Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como o Clube do Malte usou o email marketing para fechar 150% mais vendas

O Clube do Malte é um e-commerce especializado em Cervejas Importadas e Especiais. O comércio de cervejas no ambiente online começou em 2011. Além da loja virtual eles também possuem uma loja conceito, onde tudo começou, que une um restaurante, um bar e um empório.

São mais de 600 rótulos de cervejas que são oferecidos e a empresa explora essa variedade combinando a gastronomia para harmonizar com as cervejas especiais de dezenas de nacionalidades diferentes.

Além de difundir a cultura cervejeira e formar novos apreciadores, o Clube do Malte busca ser um alicerce e um apoio para os iniciantes, servindo como fonte de informações, inspiração e diversão para os apaixonados por cerveja.

O problema

Antes de migrar seus disparos de email para o RD Station a equipe do Clube do Malte utilizava uma plataforma de disparos de email integrada ao e-commerce. O relacionamento, no entanto, era feito apenas com Leads que criaram contas na loja virtual ou, ainda, que compraram em algum momento de sua vida como Lead, virando clientes.

155%

mais vendas

80%

de aumento de receita

35%

de vendas via email marketing

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Sobre a Clube do Malte

O Clube do Malte é um e-commerce especializado em cervejas importadas e especiais, cujo principal produto é o clube online de assinaturas. Além da loja virtual, eles também possuem uma loja conceito, onde tudo começou, que une um restaurante, um bar e um empório.


Como a Agência Surf cresceu 900% depois de vivenciar o ano mais difícil da sua história

A Agência Surf é uma empresa de Marketing Digital, especializada em Inbound Marketing, que presta consultoria em Marketing e Vendas para ajudar seus clientes a vender mais.

Fundada em 2006, por Marcelo Gonzaga, com foco quase que exclusivamente em projetos de desenvolvimento de sites, também trabalhavam com desenvolvimento de games corporativos, hotsites promocionais e para campanhas de publicidade.

Em 2011, Marcelo fez diversos cursos de métricas, SEO, mídia online e foi mudando sua percepção do negócio, aproximando-o mais do Marketing Digital de performance. A partir daí, passaram a trabalhar também com campanhas de links patrocinados e estratégias de negócio, voltaram seus resultados para métricas e reposicionaram a agência. No entanto, o foco ainda estava em desenvolvimento de projetos para seus clientes.

900%

de crescimento

30x

mais receita recorrente

60%

do faturamento vem de Inbound

O problema

Em 2014, a agência tinha um grande cliente que representava, na época, mais de 80% do faturamento da empresa. Com o fim do contrato, no entanto, não houve renovação por parte do cliente. A equipe era toda dimensionada para atendê-lo, 7 pessoas trabalhavam exclusivamente no projeto e foi um baque em toda a agência: foi preciso mudar de sede para um lugar menor e a Agência Surf acabou perdendo boa parte do pessoal. Foi um ano bastante ruim, o pior da história da empresa até então.

A crise trouxe a necessidade de um planejamento financeiro para a agência: afinal, ela só estava naquela situação porque o foco em projetos gerava uma receita incerta, que impedia Marcelo e Isabela de fazerem planos. Isso prejudicava não só o caixa, mas também a própria rentabilidade do trabalho: como não tinham uma receita previsível, se não havia muito dinheiro em caixa eles eram obrigados a fechar projetos por um preço abaixo do que gostariam, cedendo à pressão do cliente por descontos.

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Sobre a Agência Surf

A Agência Surf é uma agência de Marketing Digital, especializada em Inbound Marketing e Branding, que presta consultoria em Marketing e Vendas. A agência cria projetos de alto impacto por meio do monitoramento avançado dos comportamentos de clientes e métricas (KPIs) de negócio.


A mudança que fez o QuantoSobra aumentar o número de clientes em 400% em um ano

O QuantoSobra é uma empresa de SaaS, software as a service, que fornece um software de gestão 100% na nuvem para micro e pequenas empresas. Focando no varejo, em empresas que precisam emitir Cupons Fiscais Eletrônicos e realizar controle de estoque, financeiro, fazer DRE automatizado, entre outros, a empresa também atende emissores de NFSe e NFe.

Até o meio de 2014, o QuantoSobra realizava vendas localmente, atendendo as empresas presencialmente. Dessa forma, faltavam horas no dia para atender tão poucos clientes. Percebendo que esse formato de vendas não era escalável, e que tinham como objetivo vender para todo o Brasil a um custo baixo, com o mínimo de interferência do vendedor possível, Stéfano Willig, um dos fundadores da empresa, buscou a Resultados Digitais.

400%

mais clientes em um ano

72%

redução do tempo para fechar negócio

300%

mais retorno por funcionário

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Sobre a QuantoSobra

O QuantoSobra é uma empresa de SaaS, do Rio Grande do Sul, que possui um software de gestão 100% na nuvem para micro e pequenas empresas. O software atende empresas que precisam emitir Cupons Fiscais Eletrônicos e realizar controle de estoque, controle financeiro e de fluxo de caixa, controle de compras e vendas, DRE automatizado, entre diversos outros serviços. Também atende emissores de NFSe e NFe.


Como a P4 aumentou suas vendas em 150%, com ajuda da 2op, concorrendo com gigantes

Fundada em 2009, a P4 Telecom é uma empresa de telecomunicações que oferece planos de internet residenciais, empresariais e rurais, via rádio e fibra óptica para diversas cidades do Oeste de Santa Catarina, além de fornecer serviços de instalação e pronto atendimento online e a domicílio.

Localizada em uma região essencialmente agrícola, a P4 Telecom está inserida em um cenário que possui diversos concorrentes de grande porte e com grandes verbas publicitárias disponíveis, como a Oi.

Num mercado altamente competitivo, a P4 Telecom baseava sua divulgação essencialmente no Marketing Outbound – ou Marketing Tradicional. Não existiam estratégias definidas para o Marketing Digital e a empresa obtinha pouquíssimos clientes por meio de ações online.

150%

aumento de Vendas em 3 meses

400%

aumento de Leads em 3 meses

100%

aumento no tráfego em 2 meses

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Sobre a P4 Telecom

A P4 Telecom é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, que oferece planos de internet residenciais, empresariais e para propriedades rurais via rádio e fibra óptica para diversas cidades do Oeste de Santa Catarina.


Como o Marketing da Dentalprev revolucionou a empresa com Marketing Digital

A Dentalprev é uma empresa que oferece, há mais de 20 anos, planos odontológicos que proporcionam atendimento odontológico de qualidade, a um custo justo para o cliente. Com clínicas e profissionais especializados nas cidades da Grande Florianópolis, de Blumenau e de Joinville, a rede cobre mais de 80 procedimentos odontológicos, oferece descontos em procedimentos não cobertos e possui plantão de emergência, além de permitir uma contratação 100% online, segura e sem burocracia.

Ao todo, mais de 100 mil pacientes já passaram pela Dentalprev, que hoje conta com mais de 20.000 associados nas três cidades.

30%

vendas feitas via Inbound Marketing

100

planos vendidos em Julho via Inbound

19

vendas feitas 100% online, sem vendedor

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Sobre a Dentalprev

A Dentalprev oferece planos odontológicos nas regiões da Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville. Além de proporcionar atendimento odontológico de qualidade, a rede cobre mais de 80 procedimentos, oferece plantão de emergência e opções de contratação 100% online e segura.


Como a Cupola vendeu um apartamento por Email Marketing

A Cupola é uma agência de comunicação on e off que oferece serviços de marketing digital, produção de conteúdo, design, branding e publicidade.

Quando começaram, prestavam apenas assessoria de imprensa, mas com o tempo os clientes passaram a confiar a eles projetos digitais, e hoje a assessoria é apenas uma parte dos serviços que a Cupola oferece.

O problema

A Cupola observava, nas empresas clientes, que seus departamentos de Marketing tinham dificuldades para gerenciar diferentes fornecedores e estruturar seus processos. Muitos clientes tinham uma área de Marketing com poucas pessoas, ou a área era tocada pelo próprio dono, que não tinha tempo para se dedicar às atividades necessárias sem um assistente.

Também tinham uma grande dificuldade de acessar e de operar o CRM de seus clientes. Os CRMs existentes eram ruins e tinham muitas limitações de uso, e a empresa tinha problemas para construir uma base de dados relevante. Assim, conheceram a Resultados Digitais, e viram nela a possibilidade de construir uma base de contatos sólida e de nutrir esses Leads.

Em um dos eventos de um portal imobiliário, Rodrigo Werneck, diretor da Cupola, assistiu a uma palestra do André Siqueira e passou a conhecer mais a fundo os processos de Inbound Marketing. Assim, decidiu procurar pela Resultados Digitais.

10%

reaproveitamento de Leads perdidos

1

apartamento vendido por Email Marketing

5

vendas do empreendimento por mês

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Sobre a Cupola

A Cupola é uma agência de comunicação online e offline, que oferece serviços de marketing digital, produção de conteúdo, design, branding e publicidade. Por meio de intensas pesquisas de jornada de compras, estratégias de vendas e tecnologias, a agência se coloca dentro do cliente - e coloca o cliente dentro da agência, entrando na pele do consumidor e cuidando dos investimentos em marketing com o olhar de donos do negócio.


Como a Teclan recebe R$ 69 para cada R$ 1 investido em Marketing Digital

Uma das primeiras clientes da Resultados Digitais, a Teclan era uma empresa tradicional, focada em Marketing Outbound. A maioria de suas vendas era por meio de indicações, e, na época, participavam muito de feiras e eventos para captar possíveis clientes.

No entanto, esse processo de gerar Leads em feiras e eventos do segmento tinha um custo altíssimo. Por esse motivo, buscaram novas alternativas e encontraram, na Resultados Digitais, uma outra maneira de adquirir clientes.

Já no primeiro semestre de atuação com Inbound Marketing, passaram a obter resultados. O trabalho seguiu a metodologia da Resultados Digitais, com definição de personas e pesquisa de palavras-chave para o segmento. Assim, com o apoio dos consultores da Dialetto na pesquisa, entrevistas e redação, foi possível produzir conteúdo relevante para o público-alvo de atuação da Teclan, que publicou o primeiro blog de referência nesse segmento.

68x

retorno sobre o investimento

455%

aumento de ROI em 1 ano

93%

dos Leads vêm do Blog

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Sobre a Teclan

Sediada em Florianópolis (SC), a Teclan tem mais de 20 anos de atuação na área de contact center e soluções de comunicação integrada. A empresa conta com o apoio da Dialetto na gestão da estratégia e conteúdos, usando essas ferramentas para relacionamento e aquisição de novos clientes.