Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como o AndroidPro vendeu 53 cursos em 3 meses

AndroidPro é uma empresa 100% online com foco na distribuição de infoprodutos gratuitos e pagos – artigos, vídeos, ebooks e cursos – voltados ao desenvolvimento de aplicativos para Android.

Em 2012, Filipe, que era engenheiro de software há 8 anos, tralhava em uma empresa como desenvolvedor e precisou se adaptar a tecnologia mobile para executar projetos Android. Buscando informações sobre o assunto, percebeu que era bastante difícil encontrar materiais e que os cursos e ebooks disponíveis eram incompletos.

Pensando em compartilhar um pouco do seu conhecimento, em 2014 Filipe escreveu um post para o blog de um amigo e percebeu que a repercussão foi muito boa e mais de 200 leads foram gerados. Decidiu então começar seu próprio blog em Outubro do mesmo ano, com o objetivo de distribuir conteúdos de qualidade sobre o desenvolvimento Android, foi então que o AndroidPro foi fundado.

53

cursos vendidos em 48 dias

60%

aumento de visitantes

53%

aumento no número de leads

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Logo AndroidPro - Case RD Station

Sobre a AndroidPro

O AndroidPro foi fundado por Fillipe Cordeiro, em outubro de 2014, e é um blog sobre desenvolvimento Android que divide toda a informação em 04 elementos principais:

- Conceitos Básicos

- Interface Gráfica

- Manipulação de Dados

- Ferramentas


Como a Agendor conquistou 300% mais clientes trocando várias ferramentas por uma só

A Agendor é uma startup de São Paulo, fundada por 3 sócios, que tem como produto um aplicativo de mesmo nome. O aplicativo Agendor é uma ferramenta de gestão comercial, que permite que vendedores possam organizar seus contatos, gerenciar as oportunidades de negócios e aumentar as vendas. Atualmente, a empresa atende mais de 20.000 clientes em todo o Brasil.

300%

mais clientes

3x

diminuição do ciclo de venda

5x

previsão de crescimento até 2017

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Logo Agendor - Case RD Station

Sobre a Agendor

A Agendor é uma startup de São Paulo que tem como produto um aplicativo de gestão de vendas, o Agendor, em que é possível organizar e acompanhar vendas desde o primeiro contato até o fechamento.


Como o We do Logos bateu o dobro de suas metas em 10 meses com o RD Station

O We do Logos cria soluções completas de identidade visual para empresas e empreendedores autônomos, desde logotipo até nome, cartão de visitas, site, blog e tudo que for relacionado a comunicação visual. No site da empresa, acontece a conexão entre freelancers e empresas que buscam profissionais capacitados, com mais de 85.000 freelancers cadastrados e 35.000 empresas atendidas no Brasil e no mundo. Considerada a maior empresa da América Latina no segmento de Concorrência Criativa, o foco do We do Logos é democratizar o acesso ao design gráfico no Brasil.

Em maio de 2015 a empresa começou a trabalhar com o sistema de metas na metodologia OKR (também utilizado pelo Google, Intel e pela própria RD) e em alguns meses ficou claro, pelos números e resultados, que a área de marketing era o principal gargalo e, ao mesmo tempo, a que tinha os principais indicadores a melhorar. Com isso, Pedro Renan, que era CFO e cuidava da parte financeira e contábil, foi deslocado para ser CMO e cuidar do Marketing com o desafio de fazer a empresa e o setor escalarem e criarem previsibilidade.

255%

mais acessos ao site

284%

mais Leads gerados

161%

mais oportunidades

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we-do-logos

Sobre a We do Logos

O We do Logos é um Marketplace de profissionais criativos que une os serviços de design a micro-empreendedores e pessoas interessadas no serviço, colocando os clientes em posição de chefes, definindo preços, prazo de entrega e acompanhando a construção de sua marca, tudo feito online e on time.


Como a London Capital aumentou seu potencial de fechamento de vendas em 12x em 6 meses

A London Capital é uma empresa de São Paulo que realiza planejamento financeiro e assessoria em investimentos. Fundada em 2012, a empresa hoje conta com três assessores, focados em captação de novos negócios e Marketing, e gere cerca de 30 bilhões de reais em ativos de clientes. Diferente de um gerente de bancos, no entanto, que cuida de operações de rotina na conta corrente a curto prazo, a London Capital ajuda clientes a planejarem o futuro e decidirem onde investir o dinheiro, no médio e no longo prazo.

50%

mais vendas em 6 meses

70%

da receita é via Marketing Digital

1200%

aumento no potencial de fechamento

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Logotipo London RGB

Sobre a London Capital

A London Capital é uma empresa de assessoria de investimento e planejamento financeiro. Além de focar nos tipos de investimento disponíveis para cada cliente, a empresa leva em consideração as necessidades e as características individuais de cada um. Para proporcionar a seus clientes uma vida financeira saudável, com uma aposentadoria tranquila, a empresa oferece diversos produtos, como seguros empresariais, assessoria de investimentos, planejamento financeiro pessoal e gerenciamento de patrimônio, entre outros.


Como a parceira Noh! gerou retorno de 1000% para o cliente Stratec

A Stratec é uma empresa especialista em sistematização e automação da gestão, desenvolvendo softwares que auxiliam os gestores a terem mais controle dos seus negócios. A marca surgiu em 2008, inicialmente fazendo parcerias com diversas empresas brasileiras de consultoria. Em 2012 já tinham clientes em todo o território nacional e a partir de 2013 já tinham clientes na Colômbia, no México e no Chile.

Se tornar referência em um mercado concorrido é um desafio que a Stratec estava disposta a enfrentar quando decidiu investir todo o seu orçamento de Marketing apenas na internet. Quando existem muitos concorrentes no campo de atuação, manter uma posição de destaque pela quantidade e qualidade de conteúdo disponibilizado online é uma vantagem não só para atrair potenciais clientes de grande porte, como também para construir uma reputação positiva para a marca.

349%

mais acessos ao site

1000%

de ROI

50%

das vendas via Marketing Digital

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logo-noh

Sobre a Noh! Comunicação

A Noh Comunicação é uma agência de Marketing Digital especialista em Inbound Marketing. Além da criação de conteúdo, a agência também trabalha para posicionar marcas no ambiente digital e direcionar ações para otimizar vendas e fidelizar o público de seus clientes.


Como o Clube do Malte usou o email marketing para fechar 150% mais vendas

O Clube do Malte é um e-commerce especializado em Cervejas Importadas e Especiais. O comércio de cervejas no ambiente online começou em 2011. Além da loja virtual eles também possuem uma loja conceito, onde tudo começou, que une um restaurante, um bar e um empório.

São mais de 600 rótulos de cervejas que são oferecidos e a empresa explora essa variedade combinando a gastronomia para harmonizar com as cervejas especiais de dezenas de nacionalidades diferentes.

Além de difundir a cultura cervejeira e formar novos apreciadores, o Clube do Malte busca ser um alicerce e um apoio para os iniciantes, servindo como fonte de informações, inspiração e diversão para os apaixonados por cerveja.

O problema

Antes de migrar seus disparos de email para o RD Station a equipe do Clube do Malte utilizava uma plataforma de disparos de email integrada ao e-commerce. O relacionamento, no entanto, era feito apenas com Leads que criaram contas na loja virtual ou, ainda, que compraram em algum momento de sua vida como Lead, virando clientes.

155%

mais vendas

80%

de aumento de receita

35%

de vendas via email marketing

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logo-clube-do-malte

Sobre a Clube do Malte

O Clube do Malte é um e-commerce especializado em cervejas importadas e especiais, cujo principal produto é o clube online de assinaturas. Além da loja virtual, eles também possuem uma loja conceito, onde tudo começou, que une um restaurante, um bar e um empório.


Como a Agência Surf cresceu 900% depois de vivenciar o ano mais difícil da sua história

A Agência Surf é uma empresa de Marketing Digital, especializada em Inbound Marketing, que presta consultoria em Marketing e Vendas para ajudar seus clientes a vender mais.

Fundada em 2006, por Marcelo Gonzaga, com foco quase que exclusivamente em projetos de desenvolvimento de sites, também trabalhavam com desenvolvimento de games corporativos, hotsites promocionais e para campanhas de publicidade.

Em 2011, Marcelo fez diversos cursos de métricas, SEO, mídia online e foi mudando sua percepção do negócio, aproximando-o mais do Marketing Digital de performance. A partir daí, passaram a trabalhar também com campanhas de links patrocinados e estratégias de negócio, voltaram seus resultados para métricas e reposicionaram a agência. No entanto, o foco ainda estava em desenvolvimento de projetos para seus clientes.

900%

de crescimento

30x

mais receita recorrente

60%

do faturamento vem de Inbound

O problema

Em 2014, a agência tinha um grande cliente que representava, na época, mais de 80% do faturamento da empresa. Com o fim do contrato, no entanto, não houve renovação por parte do cliente. A equipe era toda dimensionada para atendê-lo, 7 pessoas trabalhavam exclusivamente no projeto e foi um baque em toda a agência: foi preciso mudar de sede para um lugar menor e a Agência Surf acabou perdendo boa parte do pessoal. Foi um ano bastante ruim, o pior da história da empresa até então.

A crise trouxe a necessidade de um planejamento financeiro para a agência: afinal, ela só estava naquela situação porque o foco em projetos gerava uma receita incerta, que impedia Marcelo e Isabela de fazerem planos. Isso prejudicava não só o caixa, mas também a própria rentabilidade do trabalho: como não tinham uma receita previsível, se não havia muito dinheiro em caixa eles eram obrigados a fechar projetos por um preço abaixo do que gostariam, cedendo à pressão do cliente por descontos.

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logo-agenciasurf-square

Sobre a Agência Surf

A Agência Surf é uma agência de Marketing Digital, especializada em Inbound Marketing e Branding, que presta consultoria em Marketing e Vendas. A agência cria projetos de alto impacto por meio do monitoramento avançado dos comportamentos de clientes e métricas (KPIs) de negócio.