Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

A mudança que fez o QuantoSobra aumentar o número de clientes em 400% em um ano

O QuantoSobra é uma empresa de SaaS, software as a service, que fornece um software de gestão 100% na nuvem para micro e pequenas empresas. Focando no varejo, em empresas que precisam emitir Cupons Fiscais Eletrônicos e realizar controle de estoque, financeiro, fazer DRE automatizado, entre outros, a empresa também atende emissores de NFSe e NFe.

Até o meio de 2014, o QuantoSobra realizava vendas localmente, atendendo as empresas presencialmente. Dessa forma, faltavam horas no dia para atender tão poucos clientes. Percebendo que esse formato de vendas não era escalável, e que tinham como objetivo vender para todo o Brasil a um custo baixo, com o mínimo de interferência do vendedor possível, Stéfano Willig, um dos fundadores da empresa, buscou a Resultados Digitais.

400%

mais clientes em um ano

72%

redução do tempo para fechar negócio

300%

mais retorno por funcionário

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Sobre a QuantoSobra

O QuantoSobra é uma empresa de SaaS, do Rio Grande do Sul, que possui um software de gestão 100% na nuvem para micro e pequenas empresas. O software atende empresas que precisam emitir Cupons Fiscais Eletrônicos e realizar controle de estoque, controle financeiro e de fluxo de caixa, controle de compras e vendas, DRE automatizado, entre diversos outros serviços. Também atende emissores de NFSe e NFe.


Como a P4 aumentou suas vendas em 150%, com ajuda da 2op, concorrendo com gigantes

Fundada em 2009, a P4 Telecom é uma empresa de telecomunicações que oferece planos de internet residenciais, empresariais e rurais, via rádio e fibra óptica para diversas cidades do Oeste de Santa Catarina, além de fornecer serviços de instalação e pronto atendimento online e a domicílio.

Localizada em uma região essencialmente agrícola, a P4 Telecom está inserida em um cenário que possui diversos concorrentes de grande porte e com grandes verbas publicitárias disponíveis, como a Oi.

Num mercado altamente competitivo, a P4 Telecom baseava sua divulgação essencialmente no Marketing Outbound – ou Marketing Tradicional. Não existiam estratégias definidas para o Marketing Digital e a empresa obtinha pouquíssimos clientes por meio de ações online.

150%

aumento de Vendas em 3 meses

400%

aumento de Leads em 3 meses

100%

aumento no tráfego em 2 meses

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Sobre a P4 Telecom

A P4 Telecom é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, que oferece planos de internet residenciais, empresariais e para propriedades rurais via rádio e fibra óptica para diversas cidades do Oeste de Santa Catarina.


Como o Marketing da Dentalprev revolucionou a empresa com Marketing Digital

A Dentalprev é uma empresa que oferece, há mais de 20 anos, planos odontológicos que proporcionam atendimento odontológico de qualidade, a um custo justo para o cliente. Com clínicas e profissionais especializados nas cidades da Grande Florianópolis, de Blumenau e de Joinville, a rede cobre mais de 80 procedimentos odontológicos, oferece descontos em procedimentos não cobertos e possui plantão de emergência, além de permitir uma contratação 100% online, segura e sem burocracia.

Ao todo, mais de 100 mil pacientes já passaram pela Dentalprev, que hoje conta com mais de 20.000 associados nas três cidades.

30%

vendas feitas via Inbound Marketing

100

planos vendidos em Julho via Inbound

19

vendas feitas 100% online, sem vendedor

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Sobre a Dentalprev

A Dentalprev oferece planos odontológicos nas regiões da Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville. Além de proporcionar atendimento odontológico de qualidade, a rede cobre mais de 80 procedimentos, oferece plantão de emergência e opções de contratação 100% online e segura.


Como a Cupola vendeu um apartamento por Email Marketing

A Cupola é uma agência de comunicação on e off que oferece serviços de marketing digital, produção de conteúdo, design, branding e publicidade.

Quando começaram, prestavam apenas assessoria de imprensa, mas com o tempo os clientes passaram a confiar a eles projetos digitais, e hoje a assessoria é apenas uma parte dos serviços que a Cupola oferece.

O problema

A Cupola observava, nas empresas clientes, que seus departamentos de Marketing tinham dificuldades para gerenciar diferentes fornecedores e estruturar seus processos. Muitos clientes tinham uma área de Marketing com poucas pessoas, ou a área era tocada pelo próprio dono, que não tinha tempo para se dedicar às atividades necessárias sem um assistente.

Também tinham uma grande dificuldade de acessar e de operar o CRM de seus clientes. Os CRMs existentes eram ruins e tinham muitas limitações de uso, e a empresa tinha problemas para construir uma base de dados relevante. Assim, conheceram a Resultados Digitais, e viram nela a possibilidade de construir uma base de contatos sólida e de nutrir esses Leads.

Em um dos eventos de um portal imobiliário, Rodrigo Werneck, diretor da Cupola, assistiu a uma palestra do André Siqueira e passou a conhecer mais a fundo os processos de Inbound Marketing. Assim, decidiu procurar pela Resultados Digitais.

10%

reaproveitamento de Leads perdidos

1

apartamento vendido por Email Marketing

5

vendas do empreendimento por mês

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Sobre a Cupola

A Cupola é uma agência de comunicação online e offline, que oferece serviços de marketing digital, produção de conteúdo, design, branding e publicidade. Por meio de intensas pesquisas de jornada de compras, estratégias de vendas e tecnologias, a agência se coloca dentro do cliente - e coloca o cliente dentro da agência, entrando na pele do consumidor e cuidando dos investimentos em marketing com o olhar de donos do negócio.


Como a Teclan recebe R$ 69 para cada R$ 1 investido em Marketing Digital

Uma das primeiras clientes da Resultados Digitais, a Teclan era uma empresa tradicional, focada em Marketing Outbound. A maioria de suas vendas era por meio de indicações, e, na época, participavam muito de feiras e eventos para captar possíveis clientes.

No entanto, esse processo de gerar Leads em feiras e eventos do segmento tinha um custo altíssimo. Por esse motivo, buscaram novas alternativas e encontraram, na Resultados Digitais, uma outra maneira de adquirir clientes.

Já no primeiro semestre de atuação com Inbound Marketing, passaram a obter resultados. O trabalho seguiu a metodologia da Resultados Digitais, com definição de personas e pesquisa de palavras-chave para o segmento. Assim, com o apoio dos consultores da Dialetto na pesquisa, entrevistas e redação, foi possível produzir conteúdo relevante para o público-alvo de atuação da Teclan, que publicou o primeiro blog de referência nesse segmento.

68x

retorno sobre o investimento

455%

aumento de ROI em 1 ano

93%

dos Leads vêm do Blog

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Sobre a Teclan

Sediada em Florianópolis (SC), a Teclan tem mais de 20 anos de atuação na área de contact center e soluções de comunicação integrada. A empresa conta com o apoio da Dialetto na gestão da estratégia e conteúdos, usando essas ferramentas para relacionamento e aquisição de novos clientes.


Como a Tribes Company aumentou em 57% o número de clientes em 8 meses com Marketing Digital

A Tribes Company é um grupo de empresas do segmento de saúde e bem-estar com sede em Alphaville, São Paulo, e composto pelas empresas:

Body Systems, que oferece cursos para profissionais de fitness;
Corporate Wellness, que oferece soluções em saúde e qualidade de vida para empresas;
Core 360º, que promove a certificação em treinamento funcional para educadores físicos e fisioterapeutas;
Les Mills, que oferece treinamento de professores e licenciamento de academias em diferentes modalidades de ginástica coletiva;
Portal da Educação Física, o maior site de conteúdo para profissionais de Educação Física do país;
W12, de sistemas de gestão online para negócios de fitness.

Em 2013, começaram a estruturar o Marketing de Conteúdo na empresa e, em meados de 2014, contrataram a Resultados Digitais. A empresa escolhida inicialmente pelo grupo para utilizar a ferramenta foi a W12.

57%

aumento do número de clientes em 8 meses

10%

dos novos clientes vêm de Email Marketing do RD Station

50%

das empresas do grupo já utilizam RD Station

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Sobre a Tribes Company

A Tribes Company é um grupo de empresas do segmento de saúde e bem-estar com sede em Alphaville, São Paulo, e composto pelas empresas: Body Systems, Corporate Wellness, Core 360º, Les Mills, Portal da Educação Física e W12. Com o objetivo de tornar as pessoas mais ativas, saudáveis e felizes, trabalham desde a produção de software de gestão de academias, com a W12, até o treinamento e o licenciamento de profissionais da área, com a Les Mills.


Como a UP Concurseiros aumentou suas vendas em 173% em 7 meses com o RD Station

A UP Concurseiros é uma empresa de planejamento e orientações para pessoas que desejam prestar concurso público. Ela auxilia no autoconhecimento e no planejamento de concurseiros que necessitam de mais organização, disciplina, concentração e rotina para a prova.

Contando apenas com o CEO e o apoio da consultora Dayane Fonte, que auxilia em estratégias de promoção, a UP tinha indicações como o primeiro canal de aquisição de clientes. Como estavam refazendo o site da empresa, o Instagram era a principal mídia usada para posicionamento.

A UP apresentava um histórico de vendas bastante sazonal, com picos centralizados nos meses de Dezembro e Janeiro, em que as pessoas tiram férias e, portanto, podem se dedicar melhor aos estudos.

Por isso, o objetivo da empresa, ao buscar a Resultados Digitais, era gerenciar sua base de clientes, impulsionar vendas e, principalmente, conseguir manter um fluxo de caixa saudável nos meses de baixa procura.

A UP decidiu investir em Marketing Digital devido ao grande potencial de viralidade das ações virtuais e ao baixo custo de implementação da metodologia e das estratégias digitais, apesar de lidar com a dificuldade de encontrar sua persona online, uma vez que concurseiros tendem a se desconectar das redes sociais para concentrar nos estudos.

A empresa iniciou os trabalhos com o RD Station no início de Abril de 2015, com uma consultoria Standard e um plano Basic de 5.000 contatos.

2000%

aumento no número de Leads

173%

aumento no número de Vendas

80%

taxa média de conversão das Landing Pages

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logo UP Concurseiros - Case RD Station

Sobre a UP Concurseiros

Fundada em Novembro de 2014, a UP Concurseiros é uma empresa de planejamento e orientações para pessoas que desejam prestar concurso público. Por meio de planejamento e desenvolvimento do autoconhecimento do candidato, a empresa auxilia concurseiros que necessitam de mais organização, disciplina, concentração e rotina para a prova.