Novidades: veja os Leads que interagiram com suas campanhas e mais

Fizemos várias melhorias no RD Station que vão ajudar no seu relacionamento com os Leads da base.

A principal novidade é que agora, ao conferir as estatísticas de uma campanha, você consegue visualizar de forma segmentada o tipo de interação que os contatos tiveram com sua mensagem: quem abriu, quem não abriu, quem clicou, quem não clicou, quem marcou como spam, entre outras classificações.

Outra novidade é a opção de inserir Leads manualmente, que você verá no último tópico deste post.

Como você pode utilizar a novidade

A partir das classificações de interação do usuário com o email marketing, sua empresa pode criar uma tag indicativa para cada um desses grupos com os quais desejará interagir.

No caso do envio de novas campanhas, é só incluir a tag criada anteriormente na hora de mandar uma nova campanha para atingir ao público específico – quem não clicou no email anterior, por exemplo.

Além de segmentar ainda mais os e-mails, com essa nova opção, é possível identificar contatos específicos para uma abordagem direta ou até mesmo exportar uma determinada lista.

A funcionalidade fica disponível na página de Estatísticas de E-mail Marketing, que pode ser acessada clicando no símbolo de gráfico pizza na linha correspondente à campanha que se quer analisar.

Você deve ter visto que, em nosso último post sobre melhorias, falamos das novidades envolvendo justamente a visualização de estatísticas de Email Marketing. Pois você vai ver que essa página passou novamente por uma modificação no layout! Tudo para abrigar essa funcionalidade.

Agora dá para incluir Leads manualmente

Você foi a um evento e voltou com vários cartões de visita de clientes e prospects interessados em receber novidades sobre sua empresa. E agora, como incluir esses contatos no RD Station?

Como vários clientes vinham solicitando essa opção, providenciamos a melhoria e acabamos de colocá-la no ar. A adição manual está disponível ao final da página Base de Leads. Basta clicar em “Inserir Lead Manualmente” que uma nova página com o formulário completo vai aparecer.

inserir leads manualmente

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