Telefone Virtual no RD Station CRM: melhore a produtividade do seu time comercial e venda mais

Veja dicas práticas de como alguns clientes estão identificando oportunidades de melhoria em seu processo comercial e aumentando vendas utilizando o Telefone Virtual do CRM

Ligações telefônicas são um dos principais meios de contato do time de vendas com os clientes. É uma alternativa que traz agilidade e faz parte da rotina de grande parte das empresas. A evolução disso é o Telefone Virtual: descobrimos que clientes que utilizam o Telefone Virtual em seu processo de vendas avançam 20% mais oportunidades em seus pipelines (funis de venda).

O Telefone Virtual é uma funcionalidade do RD Station CRM que já vem instalada e configurada em ambos os planos Free e Basic, e ao criar a conta nós deixamos créditos disponíveis para você experimentar e sair ligando. 

Para usá-lo, basta cadastrar um contato com seu respectivo telefone e realizar a ligação. Fazer ligações pelo CRM traz praticidade e ganho de tempo para o dia-a-dia dos vendedores, que agilizam o contato com os clientes e aumentam as chances de fechar a venda. Além disso, o áudio da ligação fica gravado no histórico da oportunidade, e é possível ouvi-lo ou baixá-lo quando quiser. 

Nós constatamos que times de vendas que utilizam o Telefone Virtual em sua rotina de trabalho fecham (ganham) mais oportunidades do que os que não usam. Por isso, separamos 3 dicas práticas utilizadas pelos nossos clientes para melhorar a produtividade e as vendas fazendo ligações pelo Telefone Virtual.

#Dica 1: Agilize o contato com as oportunidades 

Para ligar é super simples: basta ter o número de telefone cadastrado em um contato, e ao clicar no número o Telefone Virtual será aberto automaticamente. Mantenha os dados de contatos atualizados e centralizados no RD Station CRM, com isso o time de vendas ganha produtividade, é só clicar e sair falando. Adicione as anotações da ligação enquanto fala, assim tudo fica registrado no histórico da oportunidade e você não precisa quebrar a cabeça depois de desligar para lembrar o que foi negociado. Quanto mais detalhes da negociação ou dos resultados da conversa, melhor.

“Com toda certeza, é uma ferramenta que veio para facilitar o nosso meio de comunicação. Sem ter que copiar o número e ficar discando, é só colocar para chamar. Em apenas um clique tudo isso é feito de forma rápida e eficaz. Rápido, eficaz, a verdadeira frase de que tempo é dinheiro!”

Lorena Raquel da Silva – Lagoa Eco Towers

#Dica 2 Escute as ligações no histórico das oportunidades

As ligações ficam registradas no histórico das oportunidades, o que agiliza o trabalho do time de vendas que pode utilizar o próprio áudio da ligação como registro do andamento e evolução da oportunidade. Isso facilita quando outro vendedor dá continuidade à negociação, e até mesmo possibilita ouvir e avaliar a abordagem, tom de voz ou roteiro utilizado em determinada ligação. Uma boa dica para líderes, é selecionar bons exemplos de ligações de um(a) vendedor(a) experiente e compartilhar como exemplo à vendedores(as) mais inexperientes.

“Bem, eu uso bastante e para mim ele auxilia na comunicação com minhas oportunidades, deixando tudo registrado tanto para minhas informações futuras, como também para quem possa ficar cuidando dessa conta, ou mesmo para minha gestora acompanhar meu trabalho uma vez que estamos trabalhando home office. Além de simplificar, não necessitando digitar toda informação em cada ligação.”

Regina Martins – Qualimaster Consultoria Empresarial

“É uma funcionalidade que agiliza e complementa muito nosso trabalho. A facilidade de acessar as informações das ligações é muito bem projetada, e a ferramenta de criação de anotações durante a ligação poupa muito papel, e fica tudo salvo na Oportunidade.”

Danilo Suzuki – Lagoa Eco Towers

#Dica 3: Acompanhe os dados das ligações nos relatórios do CRM

Compare a quantidade e o tempo de ligações de cada vendedor(a): Os relatórios trazem informações que ajudam a identificar discrepâncias no processo de vendas do time e, a partir disso, você consegue identificar oportunidades de melhoria no processo de vendas e nos resultados de cada vendedor(a). Por exemplo, observe e compare por quanto tempo e quantas ligações cada um faz, e analise esse resultado em relação à conversão em vendas. Assim, você estabelece uma relação entre dados de ligações e a quantidade de vendas fechadas ou perdidas.

“O Telefone Virtual do CRM é ótimo para ganhar tempo e poupar esforço na operação comercial. Ele é uma ferramenta prática, auxiliando e muito na organização das tarefas e acompanhamento diário dos leads. Facilita também o acompanhamento das operações através dos relatórios de ligações, ajudando assim a entender o tempo de ligação, a quantidade, ligações não atendidas e atendidas e as efetuadas. Através dos gráficos é possível obter bons relatórios.”

Marck Miranda – Nummus Cashback

 

O Telefone Virtual está disponível nos planos Free e Basic do RD Station CRM, e ao criar a conta nós já deixamos créditos disponíveis para você experimentar e sair ligando. Depois que estes créditos terminarem, você insere novos créditos na quantia que desejar e quando precisar.

E então, deixo aqui o meu convite: que tal acessar o seu CRM agora mesmo e experimentar o Telefone Virtual?

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