Série “Exemplos de Clientes”: 5 materiais criativos e fáceis de serem aplicados no dia a dia da sua empresa

A série “Exemplos de Clientes” continua neste mês. E nesta edição vamos mostrar casos reais de ofertas de conteúdo criativas e fáceis de serem aplicadas no dia a dia da sua empresa. Muitos clientes nos perguntam sobre ideias para criar ofertas. Por isso, selecionamos exemplos práticos que alguns clientes produziram e que alcançaram ótimos resultados.

Aqui na Resultados Digitais, nós acreditamos que ofertar um conteúdo é uma estratégia de marketing digital que exige planejamento, escolha adequada da “isca” (material que motivará o visitante a preencher o formulário com seus dados), um layout agradável, além de uma linguagem atrativa e focada nas personas do seu negócio.

Outros aspectos como a simplicidade, a criatividade e a aplicabilidade podem sinalizar oportunidades para o sucesso de materiais, sem a necessidade de você ter que fazer grandes esforços para criá-los.

Separamos 5 ótimos exemplos simples e criativos para você se inspirar. Alguns desses cases dos nossos clientes foram feitos no Power Point, e os bons resultados que eles alcançaram são uma prova de que os conteúdos não precisam ser extremamente rebuscados para ser eficientes. Inspire-se e mãos à obra!

Case 1 : Global Travel

Para ofertar o eBook Hotéis Imperdíveis em Paris, a agência de viagens Global aproveitou uma apresentação em Power Point. São 10 slides que abordam 10 hotéis charmosos, aconchegantes e elegantes da capital francesa. O guia explora bem os recursos de fotografia e presta um serviço útil aos clientes! As imagens e a diagramação que se assemelha à de uma revista valorizaram o material.

Confira:

eBook-Global

Case 2: Soap

A Soap soube aproveitar com maestria a expertise de ser uma consultoria de comunicação especializada na criação de apresentações corporativas ao criar o Checklist de Qualidade Soap. O material mostra os itens que devem ser considerados antes de a apresentação ser finalizada e propõe uma revisão em 13 passos, divididos nas categorias de mensagem, qualidade e preparação.

A combinação das cores alinha perfeitamente o checklist ao site da empresa, o que dá a impressão que a navegação continua mesmo fora do site.

Ofertar um checklist é uma ideia simples, fácil de ser aplicada em diferentes negócios e com potencial para ser compartilhada por muitos Leads.

eBook-Soup

Case 3: Work Solution

Uma solicitação de estudo é a oferta de conteúdo da Work Solution. Para motivar a conversão, a empresa de mobiliários corporativos produziu uma Landing Page bacana, com depoimentos de clientes, publicação de vídeo e informações bem visuais que explicam o conceito de Teste Fit, estudo gratuito de layout para empresas.

Além de enfatizar os benefícios do mobiliário que se adequa à rotina do escritório, eles oferecem ainda uma maquete 3D sem custo.

Que tal se inspirar nos recursos que a Work Solution usou para estimular que os Leads peçam um orçamento da sua empresa, solicitem um trial do seu produto ou uma prévia gratuita dos seus serviços?

Landing_page-Work-Solution

Case 4: Artesão Nato

Já a Artesão Nato preferiu apostar em um eBook simples com dicas úteis para quem gosta de descansar ou dormir em redes.

O design acessível do conteúdo segue a mesma linha das apresentações em Power Point. É bom lembrar que a simplicidade em nada compromete a qualidade das informações que estão ali.

O Guia para Redes de Dormir aborda o cuidado com o manuseio das redes e também oferece diversos toques para aumentar o conforto de quem descansa nelas.

Esse é mais um material que comprova que uma ideia criativa vale muito mais do que um layout rebuscado.

Artesao-Nato

Case 5: SensorWeb

Já a SensorWeb ousou na criatividade. Para chamar atenção à facilidade que o software de monitoramento e registro da temperatura desencadeia na conservação de insumos, a empresa produziu uma planilha que tem a mesma finalidade, mas deve ser preenchida manualmente.

A Ficha de Registro de Controle e Temperatura é grátis, disponível para impressão e desperta o Lead para a necessidade de automatizar, com o uso do software, o processo de controle da temperatura de freezers, geladeiras e estufas.

Planilha-temperatura

E aí, gostou das inspirações? Esperamos que tenhamos dado boas ideias para você aplicar no seu negócio e gerar ainda mais Leads!

Bons resultados!

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