[RD Summit] Você evolui, o RD Station evolui: novidades em Marketing e Vendas

Nesta edição do RD Summit, pela primeira vez tivemos uma sessão dedicada às novidades do RD Station Marketing e do RD Station CRM

Diretor de Produto, Jorge Tung, contando as novidades do RD Station Marketing

Neste mês, 12 mil pessoas de todo país vieram para o RD Summit 2019: o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. 

Além de quase 200 palestras sobre temas como marketing, vendas e customer success, também tivemos uma sessão dedicada às novidades do RD Station

Celebramos com nossos clientes e parceiros os lançamentos de 2019 e novidades que estão por vir. E tudo graças a você. Sim! Obrigada por sempre nos enviar feedbacks sobre o RD Station Marketing e RD Station CRM. 

Se não fosse isso, a gente não conseguiria evoluir nossos produtos junto com a evolução da sua empresa.

Quer um exemplo? Dá uma olhada nesse comentário:

“Usuário desde 2016, tenho uma relação de amor e ódio com o RD Station, amor pelo sistema de e-mail e seus fluxos e ódio pelo construtor de Landing Pages engessado, que me obrigou a ter que usar outra ferramenta apenas para ter páginas de captura mais mobile e mais personalizadas.”

É claro que alguns feedbacks, como esse, são difíceis de ouvir, mas são eles que nos ajudam a melhorar o produto constantemente, focando nas necessidades da maioria de nossos usuários e priorizando o que é mais relevante.

Começamos 2019 com alguns direcionadores construídos com base no que mais foi pedido e repetido por vocês no último ano:

  • Um jeito mais simples de provar o retorno sobre o investimento;
  • Maior poder de personalizar campanhas de marketing;
  • Mais facilidade e agilidade para executar tarefas.

Com essas necessidades em mente, mostramos em primeira mão uma série de melhorias em diversas funcionalidades do RD Station, que você pode ver abaixo.

 

Confira na playlist de vídeos as novidades do RD Station

RD Station Marketing

Recursos disponíveis

A gente já falou deles durante o ano, mas talvez você não tenha visto ainda.

 

Novos editores de Landing Pages e Pop-ups

Mais poderosos e fáceis, com novos recursos e modelos

Há algum tempo, nossos clientes e parceiros nos pedem mais liberdade para personalizar e flexibilidade para criar páginas de conversão. Pensando nisso, lançamos no início do ano os novos editores. Confira alguns dos recursos:

Campos ilimitados em Pop-ups: capte mais informações do Lead

Em poucos minutos você cria, personaliza e publica Pop-ups. Aproveite o tráfego do seu site para gerar ainda mais Leads.

Teste A/B no novo editor: aumente a geração de Leads

Permite criar duas versões da mesma Landing Page no novo editor e escolher a que converte mais! Assim você consegue testar todo o conteúdo da Landing Page, usando o mesmo formulário para as duas versões.

Componente de vídeo: aumente a taxa de conversão

Para adicionar um vídeo e deixar a página mais atrativa e completa, cole o link de um vídeo que esteja no Youtube ou no Vimeo.

Máscara DDI: salve corretamente o telefone dos Leads

Os Leads podem selecionar o DDI (Código Internacional de Telefone) no momento da conversão. Assim, você garante que a informação está correta e aumenta a qualidade dos contatos telefônicos.

Ranking de Landing Pages e Pop-ups: compare o desempenho

Saiba quais Landing Pages e Pop-ups convertem mais ao longo do tempo.

Novos efeitos nas Landing Pages: crie páginas mais atrativas

Você pode usar o Efeito Parallax — quando você rola um site e o fundo se move em um ritmo mais lento do que as imagens em primeiro plano. Também pode definir o posicionamento da imagem de fundo e mudar a cor da opacidade.

Além dessas novidades, também disponibilizamos mais de 120 modelos responsivos de Landing Pages e Pop-ups para você economizar tempo. E não se preocupe: foram todos criados com a colaboração de nossas melhores agências parceiras e por nossos especialistas.

 

Nova Automação

Mais flexibilidade para criar e visualizar Fluxos de Automação

Lançamos a nova automação no segundo semestre e agora você pode criar fluxos com menos esforço, em menos tempo e otimize resultados com análises mais inteligentes. A ideia é que você faça rapidamente tudo o que fazia nos Prioritários e muito mais. E claro: que crie uma experiência realmente única e personalizada para os seus Leads. Veja tudo o que mudou:

Adicionar e remover Leads: você pode personalizar facilmente a jornada de compras ao adicionar ou remover automaticamente os Leads entre todos os Fluxos de Nutrição. E escolher quando isso deve acontecer.

Sem condição de entrada: para conectar os fluxos de nutrição e construir jornadas de compras completas.

Configurações de saída do Fluxo: tirar Lead do fluxo por segmentação ou conversão realizada pelo Lead.

Zoom In e Zoom Out: veja facilmente todo o Fluxo de Automação: de perto e de longe. É só usar o atalho no teclado ou o mouse.

 

Novas análises de Landing Pages, Pop-ups e Formulários

Para otimizar os resultados e melhorar ROI

E se você está criando páginas que convertem mais, naturalmente precisaria de um poder de análise maior. Por isso, lançamos também novos recursos de análise das conversões. Dá uma olhada:

Análise de canais com período: descubra quais canais trazem maior retorno

Você pode otimizar seu investimento analisando os canais e campanhas mais efetivos na geração de Leads.

Análise de conversão por período: descubra quais páginas convertem mais

Para otimizar suas campanhas, você pode visualizar quais páginas performam melhor comparando o número de Leads gerados por período na tela de análise. 

Novas análises dos Fluxos de Automação

Compare e identifique quais fluxos têm a melhor performance para entender, otimizar e provar ROI

 Análise de participação de fluxos no Funil de Vendas: nos gráficos, você acompanha quantos Leads Qualificados, Oportunidades e Vendas foram geradas em Fluxos de Automação ao longo do tempo. Assim, você pode provar ROI de acordo com o objetivo de cada fluxo.

Filtro temporal de interação com Email: saiba quando Leads interagiram com emails dos Fluxos. Na mesma tela, você poderá comparar o desempenho ao longo do tempo dos emails de um mesmo fluxo e também individualmente. Assim, você fica sabendo com quais emails seus Leads mais interagem e pode melhorar a comunicação continuamente. 

Cofundador e Diretor de Engenharia do RD Station, Bruno Ghisi, abriu a palestra

Em breve

Algumas novas funcionalidades já estão sendo testadas por alguns de nossos clientes e logo estarão disponíveis para todos os usuários.

 

Novos editores de Email e Formulário

Produtividade para você personalizar ainda mais 

Novo editor de email arrasta e solta: ganhe produtividade e mais poder de personalização

Edição de texto inline (saímos da caixinha) e flexibilidade para alterar a estrutura do email (mover, adicionar, remover, duplicar e redimensionar as colunas e linhas no editor).

Novo editor de formulários: mais componentes e novas possibilidades de personalização

União de caminhos nos Fluxos de Automação

Automações menores e mais fáceis de gerenciar

Sabe aquele Fluxo de Automação com divisão de caminho em que você precisava repetir as mesmas ações? Em dezembro, você não precisará mais! É só usar a função “Unir caminho” para economizar tempo e construir fluxos mais inteligentes.

 

Nova Segmentação

Mais possibilidades para qualificar e gerenciar Leads

A gente sabe que mais formas de agrupar Leads e de uma maneira inteligente é algo que grande parte dos nossos clientes pede há algum tempo. E durante todo esse tempo, estivemos construindo toda a estrutura que vai permitir um grande salto na evolução dessa funcionalidade. 

Para se ter uma ideia, com essa nova estrutura pronta, vamos pular de 90 para 300 possibilidades de segmentação até o final de 2020.

Por enquanto, estamos em fase de testes com clientes selecionados, mas pode se preparar porque no ano que vem a forma como você segmenta seus Leads e a jornada deles vai evoluir bastante!

A primeira novidade será esta aqui:

Segmentação por data fixa: mais flexibilidade e possibilidades para qualificar e gerenciar seus Leads

Alguns casos de uso: Converteu, visitou a página, abriu ou clicou no email:

entre dd/mm/aaaa e dd/mm/aaaa

depois/antes de dd/mm/aaaa

 

RD Station CRM

Aqui no CRM nós também lançamos funcionalidades novas durante o ano e ouvindo vocês, conseguimos fazer várias correções na nossa plataforma para deixá-la mais segura, mais estável e com mais usabilidade.

Head do RD Station CRM, Luis Lourenço, mostrou em primeira mão o Telefone Virtual

Veja algumas novidades: 

Integração RD Station Marketing e RD Station CRM

A melhor integração entre marketing e vendas

Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, você pode criar automações para:

  • Aumentar a conversão dos leads sendo abordados pelo Comercial;
  • Recuperar leads perdidos;
  • Vender novamente para seus atuais clientes.

Além disso, sempre que um lead for marcado como oportunidade no RD Station Marketing, você será notificado dentro do RD Station CRM, agilizando o primeiro contato.

Não perca informações, visualize os detalhes de cada lead enviado pelo time de Marketing e devolva informações de venda automaticamente, assim seus tanto o time de marketing como o de vendas podem refinar suas ações e aproveitar mais cada oportunidade.

 

Novo Telefone Virtual

Faça ligações direto do seu CRM

Como novo Telefone Virtual do RD Station CRM, você entra em contato com as oportunidades em apenas um clique, de maneira rápida e sem sair da ferramenta. Além disso, todo o histórico de ligações fica disponível, então dá para acompanhar as negociações e também melhorar o discurso de vendas do seu time.

Tenha ainda mais informações a partir de relatórios gerados automaticamente, sobre as ligações, sabendo quantas foram realizadas, atendidas ou perdidas. 

 

Quanta coisa, hein?! Mas nós nunca estaremos satisfeitos e vamos continuar evoluindo continuamente nossa plataforma.

Por isso, queremos ouvir mais e mais o que você tem a nos dizer sobre nossas ferramentas! Que tal deixar um comentário aqui?

 

 

 

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