RD Station e Zapier: Deixando as integrações ainda mais simples

Se você é cliente da Resultados Digitais, provavelmente já ouviu seu consultor falar sobre a importância de construir uma estratégia de marketing digital que integre os diferentes processos do seu negócio. Hoje a maior parte das empresas adota diferentes tecnologias no seu dia-a-dia, como: CRMs, ERPs, plataformas para gestão financeira, plataformas de e-commerce, etc.

Conseguir encontrar uma forma de fazer com que diferentes softwares e plataformas estejam integrados e se comuniquem efetivamente ajuda as empresas a aumentar a produtividade, diminuir custos, aproveitar ao máximo as informações e garantir que dados relevantes não sejam perdidos no meio do processo.

Pensando em trazer todos esses benefícios para os nossos clientes, o RD Station se juntou ao Zapier, um integrador de serviços que permite conectar ferramentas sem precisar de conhecimentos em programação. É muito simples, a partir de hoje com alguns cliques você pode integrar o RD Station com mais de 250 plataformas como: Paypal, Zendesk, Google Drive e Olark.

Zapier e RD Station

Integrando o RD Station com outras ferramentas através do Zapier

O Zapier foi criado com o objetivo de deixar qualquer comunicação entre softwares muito fácil e acessível para qualquer pessoa. Assim, a tecnologia realmente começa a trabalhar por você e pela sua empresa. Através da automação você cria fluxos que enviam informações para onde elas realmente devem chegar. Preparamos um post na Central de Ajuda para você entender como funciona na prática!

Vamos dizer, por exemplo, que a empresa FloriTech usa o RD Station para fazer Marketing Digital e o Zendesk para gerenciar o suporte aos seus clientes. Para garantir que o time de marketing saiba quem são os clientes que tiveram algum problema e procuraram o suporte, é possível criar uma integração do Zendesk para o RD Station. Assim, toda vez que alguém fizer um pedido no suporte técnico através do Zendesk uma nova Conversão será realizada no perfil daquele Lead no RD Station.

Além disso, é possível também fazer com que o RD Station envie informações para outros softwares. Um exemplo são os softwares de CRM, que podem ser integrados ao RD Station através do Zapier para armazenar novos Leads e Oportunidades. Você é quem determina se o RD Station irá enviar ou receber informações. Conheça aqui quais informações você pode enviar e receber no RD Station.

Receitas de integração

Para deixar ainda mais simples a integração com o Zapier, preparamos uma série de “Receitas” com as integrações mais pedidas pelos nossos clientes em diferentes categorias.

Zapier e RD Station

RD Station recebendo informações:

Chat Online:
Suporte:
  • Zendesk + RD Station = Gerar um novo Lead/Conversão no RD Station toda vez que um chamado para suporte técnico for aberto no Zendesk
Pagamento online:
E-mail:
Plataforma para eventos:
E-commerce:

RD Station enviando informações:

Redes Sociais:
Google Drive:
Sistemas de Gestão Empresarial:
Sistemas de Comunicação Interna:
  • RD Station + Slack = Envia uma nova mensagem para um grupo do Slack toda vez que uma nova oportunidade for criada no RD Station
Sistemas de CRM:
Gmail:

—-

Existe uma série de integrações que podem ser feitas usando o RD Station e o Zapier. São mais de 250 aplicativos que podem ser conectados de diversas maneiras. Você pode personalizar e criar novas receitas com os aplicativos usados pela sua empresa.

Qual a integração fundamental para você? Queremos a sua opinião.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.