RD Station CRM: Quais são as novidades do produto em 2020?

Desde o lançamento do RD Station CRM, temos implementado melhorias constantes no nosso produto com dois objetivos principais: atender a pedidos dos clientes e criar uma solução cada vez mais completa para o mercado. 

Nesse tempo, descobrimos que algumas mudanças feitas no produto não chegavam até você. E, por esse motivo, decidimos escrever esse blog post. Ele é uma publicação viva do nosso ano de 2020 e é atualizado sempre que temos novidades no produto.  Assim, esperamos manter você sempre atualizado! 

Leia as novidades de cada mês:

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 Novidades de Junho

Menu de Navegação: Novo visual e mais agilidade 

O visual do RD Station está mudando. Estamos preparando várias novidades no design do produto e começamos pelo novo Menu de Navegação, que está com um visual mais limpo e enxuto. Além disso, estamos migrando gradualmente nossa tecnologia, que vai deixar o CRM mais rápido. 

Prepare-se para mais mudanças, que vão melhorar sua experiência e tornar o RD Station mais intuitivo e fácil de usar. 

Melhorias de usabilidade: mais fácil de achar, mais fácil de usar

Mais etapas no funil de vendas: Crie até 12 etapas no seu funil de vendas, para atender processos comerciais mais longos e mais detalhados. Exclusivo para o plano Basic.

Filtro por status da oportunidade: O filtro de status da oportunidade que antes ficava um pouco escondido, agora ganhou um lugar de destaque. Filtre suas oportunidades por: Em Andamento, Vendido, Perdido, Pausado, Não Pausados.

Data de fechamento: Ficou mais fácil para visualizar e editar a data de fechamento de uma venda. Agora, assim que uma oportunidade é marcada como vendida, onde era o campo “data prevista de fechamento” já aparece a atual data de fechamento, permitindo a edição e a visualização da informação

Criação de metas: Agora você pode criar diferentes tipos de metas para seu vendedor, equipe ou empresa. Como, por exemplo, meta de faturamento, meta por volume de vendas, metas recorrentes ou únicas. Além de poder definir para qual período aquela meta se aplica como ano, mês ou trimestre.  Veja como criar metas utilizando o plano Basic, clicando aqui.

Integração Marketing e Vendas: Para clientes que utilizam o RD Station Marketing e o CRM integrados, já sabem que podem acompanhar todo o histórico do lead, dentro do Histórico do Marketing. Mas, para saber se um lead veio ou não do RD Station Marketing, agora pode acompanhar essa informação no Histórico da Oportunidade sinalizado com a seguinte frase: criou essa oportunidade através da Integração com o RD Station Marketing usando o gatilho de (nome do gatilho) selecionado no evento (nome do identificador).

A mesma energia para o seu time de vendas trabalhar remoto

Como sabemos, o ambiente de vendas é cheio de energia, comemorações, metas batidas. Uma venda sempre vem acompanhada de palmas e sorrisos. Mas com o isolamento social, isso pode ter se perdido.

Para dar mais energia ao time de vendas, sempre que uma venda for realizada dentro do RD Station CRM, será enviado uma mensagem especial. Além disso, a cada 10 perdas, o vendedor receberá uma mensagem, com dicas e artigos educacionais para melhorar sua performance.

Assim, esperamos manter o time de vendas motivado e engajado, além de ajudá-los a aproveitar o máximo do CRM e dos conteúdos da RD para bater as metas.

Feche mais vendas com o RD Station CRM

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Novidades de Janeiro a Maio

Melhore a qualificação das  suas oportunidades com Campos Personalizados de Múltipla Escolha

Você já sabe que no RD Station CRM é possível criar campos personalizados para qualificar suas oportunidades de acordo com as necessidades do seu processo comercial. E para melhorar a usabilidade de produto e te dar mais opções de utilização, incluímos o formato de campo múltipla escolha. Com ele, você consegue selecionar mais de uma opção de resposta nos cadastros de Oportunidade, Empresa ou Contato, isso é ótimo para empresas que tem vários produtos, por exemplo, e deseja qualificar a oportunidade de acordo com os produtos de interesse do cliente.

Integração com RD Station Marketing: Com essa atualização do produto é possível criar Landing Pages com campo de múltipla escolha no RD Station Marketing e configurar a integração para que um campo desse mesmo tipo no CRM seja preenchido automaticamente, com isso o time de vendas recebe as oportunidades mais detalhadas e ganha produtividade.

 

(Veja mais detalhes na Central de Ajuda)

Valor Total: Acompanhe o valor total de receita por etapa do funil 

Isso mesmo, agora ficou mais fácil saber quanto $$ você tem parado em cada etapa do seu funil. Com isso, você pode analisar seu processo e entender a expectativa de receita que está sendo trabalhada pelo seu time comercial de forma simples e rápida.  

#FortalecerParaCrescer: o espaço exclusivo para clientes do RD Station

Criamos uma central com conteúdos e experiências exclusivas para clientes do RD Station. Ali, você encontra experiências colaborativas, cursos, ferramentas, e novas oportunidades para conectar-se com outros especialistas de vendas e marketing que estão na mesma jornada que você. Aproveite este espaço para aprender, sobreviver a essa crise e #FortalecerParaCrescer

WhatStation: Gerencie suas oportunidades sem sair do Whatsapp

O WhatStation é uma extensão do navegador Google Chrome que permite aos vendedores usarem no WhatsApp Web as principais funcionalidades do RD Station CRM, dando mais agilidade e produtividade para o time comercial. Ideal para um time que realiza vendas e contatos utilizando o WhatsApp. Trazendo maior velocidade no contato e mais produtividade para o time comercial. 

Novidades na API: Mais flexibilidade na extração e manipulação de dados

A API do RD Station CRM agora está mais robusta, trazendo mais flexibilidade na extração e manipulação de dados

Se você utiliza a nossa API para integrar com outra plataforma veja alguns casos de uso novos que foram desenvolvidos. 

  • Produtos por Oportunidades: Permite que clientes criem oportunidades que já possuam produtos associados. Também permite a adição, alteração e remoção de produtos em oportunidades criadas.
  • Listagem de usuários: Permite que os clientes listem todos os usuários que possuem acesso a sua conta do CRM.
  • Listagem de times: Permite que os clientes listem todos os times de usuários que possuem acesso a sua conta do CRM.
  • Novos filtros para oportunidades: Permite que clientes filtrem oportunidades de acordo com critérios de produtos, ou previsão de fechamento.

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