RD Station CRM: Novidades de Novembro

Use múltiplos funis para deixar sua estratégia de vendas mais organizada

Exclusivo no plano Basic

Nós sabemos que você já estava esperando por essa novidade há um tempo, não é mesmo?
Foram meses de desenvolvimento, estudos e pesquisas. Inclusive nós contamos com a ajuda de alguns clientes como você que responderam várias pesquisas, entrevistas e fizeram até testes de usabilidade. Vocês são parte de cada uma das novidades que contamos aqui. Obrigada!

Então, vamos para a mão na massa e entender como essa novidade funciona.

Como múltiplos funis podem ajudar na sua estratégia de vendas?

Existem duas principais formas de usar múltiplos funis. Com a criação de funis paralelos ou sequenciais.
Por exemplo, você trabalha com dois produtos completamente distintos, com equipes de atendimento diferentes. Pode dividir suas oportunidades entre o Funil do produto 1 e o Funil do produto 2, conseguirá criar etapas no funil diferentes para cada produto. Trazendo maior foco para o time de vendas e  fazendo o acompanhamento dos dois processos de forma dedicada por produtos.

Outra forma são os funis sequenciais, ou seja, um funil que vem logo em seguida do outro dando continuidade ao processo de forma automática.
Como, por exemplo, funil de Pré -Vendas e Vendas. Onde é possível distribuir as oportunidades entre os dois times e após a oportunidade passar pelo processo de validação com o time de Pré-Vendas, ela poderá ser  direcionada automaticamente para o time de Vendas a partir da marcação de ganho. Porém, atenção, o RD Station CRM não é uma ferramenta de gestão de processo de Pré-vendas, logo as nomenclaturas e processo de fechamento funcionam como gestão da etapa de vendas. Como oportunidades, ganho e perda. Lembre se disso, principalmente na hora de analisar os relatórios e definir as metas.

 

Como saber se estou usando múltiplos funis da forma correta?

  1. Monte seu processo em um papel: Os funis criados dentro do RD Station CRM devem refletir o seu processo comercial. Por isso, antes de criar vários funis e começar a fazer testes é importante colocar seu processo no papel entender direitinho as suas necessidades. Assim, você garante que nenhuma informação se perca e não gera complexidade no seu dia a dia sem necessidade.
  2. Time com menos de 3 vendedores: Criar uma série de funis com um time de vendas muito enxuto, por exemplo, pode fazer com que seus vendedores tenham que ficar indo e vindo de um funil ao outro, ficando perdidos sobre quais oportunidades dar prioridade.
  3. Não crie funis fantasmas:  Nunca deixe um funil parado ou sem uso. Se você criou um funil a mais apenas para testar, mas não pretende realmente utilizá-lo no seu processo, o ideal é apagar ele da sua conta para garantir que nenhuma oportunidade caia lá por engano e fique perdida no limbo.

Com o plano Basic do RD Station CRM você pode criar funis ilimitados, mas contamos com com seu foco e estratégia para utilizar essa funcionalidade da melhor forma possível. 

Múltiplos Funis e WhatStation

Se você já usa o WhatStation, sempre que criar uma nova oportunidade ela será salva no funil padrão, ou seja, o primeiro funil do seu processo. Caso aquela oportunidade deva ir para um funil específico você poderá movê-la dentro do próprio WhatStation.  

Múltiplos funis e Integração com RD Station Marketing 

Envie de forma automática leads de uma página específica para um funil específico. Você pode, criar uma landing page de topo de funil para geração de MQL e enviar diretamente para o seu time de qualificação. Ou então, criar uma página fundo de funil com levantada de mão e enviar para direto para o seu time de vendas em uma etapa específica do funil. Saiba o passo a passo de como fazer  clicando aqui.  

Se você é cliente do plano Free e quer criar diferentes funis personalizados para na sua empresa, conheça todas as vantagens do plano Plano Basic aqui.  

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