O que tem no plano Pro do RD Station CRM?

Automação de vendas, relatórios avançados, relatório de tempo de primeiro contato. Conheça tudo sobre as novidades exclusivas do plano Pro do RD Station CRM.

A gente sabe que às vezes nossos clientes precisam de mais. Mais funcionalidades, mais tempo, mais processos automáticos, e foi pensando nisso que criamos o novo Plano Pro.

Um plano mais avançado onde você encontra todos os benefícios já conhecidos do plano Basic e mais funcionalidades e relatórios exclusivos. Vamos conhecer todas elas? 

Não perca mais tempo com tarefas recorrentes

A funcionalidade de  Automação de Vendas ajuda você a ganhar mais tempo, automatizando atividades recorrentes.  A partir de modelos pré definidos, você pode escolher a melhor forma para deixar a ferramenta trabalhando enquanto a equipe de vendas foca nas tarefas mais importantes.
Dentro do plano Pro temos disponível sete modelos de automação, separados em cinco categorias:

Automações de tarefa: uma nova tarefa será criada automaticamente quando uma oportunidade for movida de etapa ou criada no funil de vendas. Essa tarefa será criada para uma equipe de vendas, ou para a pessoa de vendas pré-selecionada.  

Um exemplo de como isso se aplica na prática: Uma nova oportunidade chegou no funil e precisa de uma atividade de primeiro contato como Ligação, então será criada essa tarefa para a pessoa de vendas selecionada.

Automações de Email:  um email será enviado automaticamente quando uma oportunidade for criada ou movida de etapa no funil. Você deve ter um modelo de email padrão previamente configurado. Depois, pode configurar sua automação para enviar esse email para a Oportunidade ou para algum endereço de usuário do CRM. 

Exemplo: Quando uma oportunidade é movida para etapa de fechamento e você precisa enviar o contrato para ela. Esse email pode ser enviado automaticamente utilizando essa configuração.
Outro exemplo, quando você cria uma nova oportunidade, já automatiza um e-mail de boas vindas, apresentando a pessoa de vendas que irá atendê-lo  e compartilhando um link que vai ajudar na negociação.


Automações de Responsável do Lead:  Você pode alterar a pessoa de vendas responsável pela oportunidade de forma automática, sempre que uma oportunidade for movida de etapa no funil ou quando a oportunidade estiver há um determinado tempo sem nenhuma interação. 

Um exemplo prático: quando uma pessoa de pré-vendas move a oportunidade para a etapa de vendas e deve mudar o responsável pela oportunidade. Você pode configurar para isso acontecer automaticamente, assim, seu SDR não precisa fazer ações manuais e pode focar em outras qualificações. 
Outro exemplo, quando é criada uma nova oportunidade no funil, mas a pessoa de vendas responsável não entra em contato em até, um tempo determinado, como 2h, essa oportunidade pode ser direcionada para outra pessoa de vendas automaticamente, fazendo o roteamento até 3 vezes.

Automação para Mover Oportunidade: Quando um campo customizado for atualizado a oportunidade é movida automaticamente de uma etapa do funil para outra.
Na prática: no momento em que uma pessoa de vendas preencher um campo personalizado que é um gatilho/qualificação de passagem para a próxima etapa, a oportunidade avançará no funil automaticamente, diminuindo o trabalho manual da sua equipe. 

Como saber se minha automação está funcionando?
Depois de criar e configurar as suas automações, você pode conferir se tudo está funcionando corretamente em Minhas Automações e ativar, desativar qualquer uma delas quando quiser e verificar as atividades executadas. 

No total, são permitidas a criação de até 50 automações diferentes na sua conta de CRM, mas que podem rodar centenas de processos automaticamente. Você encontra mais detalhes sobre a Automação de Vendas na nossa Central de Ajuda.

Melhore o processo com relatórios avançados

No novo plano, você encontrará dois relatórios, cada um deles com visões detalhadas sobre a performance do seu time de vendas e as atividades realizadas. Neles, você pode adicionar filtros de período, funil de vendas, equipe de vendas ou até do nome da pessoa de vendas.
Além disso, você consegue acompanhar o tempo de primeiro contato de uma oportunidade e correlacionar ela com a taxa de conversão da pessoa de vendas.

Vamos conhecer um pouco mais desses relatórios:   

Performance de vendas: aqui você vai encontrar dados que ajudam a entender seu processo comercial, identificando os gargalos e como evoluir. Acompanhando métricas como a taxa de conversão e os motivos de perda mais recorrentes do seu time ou da etapa do funil.

Exemplo: você pode descobrir que as etapas finais do seu processo estão com um motivo de perda recorrente e pensar em estratégias para contornar esse motivo. Além de entender se alguma pessoa de vendas está com a performance ou com dificuldades no processo diferente do restante do time.
Já, um exemplo de taxa de conversão é você poder avaliar em qual etapa do funil está perdendo mais oportunidades e pensar se existe algo no seu processo que poderia estar causando aquela queda.



Atividade de vendas: neste relatório você vai encontrar visões para te ajudar a entender principalmente como está o desempenho da sua equipe de vendas ou de uma pessoa do time.  Analisando dados de Tempo de primeiro contato, Tarefas realizadas, número de interações realizadas, entre outros.
Você vai ter insights ao avaliar quanto tempo em média cada pessoa de vendas demora para entrar em contato com uma oportunidade, qual o impacto desse tempo nos fechamentos dessa pessoa. O que a pessoa que mais fecha vendas faz de diferente do restante do time em termos de volume de tarefas e interações, como replicar esses bons resultados para o restante do time.  

E o mais legal, todos esses relatórios contam com uma Listagem das Oportunidades, para você ver exatamente quais oportunidades estão sendo computadas naquele relatório e ajustar algum dado necessário ou acioná-la se fizer sentido para a sua estratégia de vendas.

Mais detalhes sobre os relatórios você encontra na nossa Central de Ajuda.

Moderno para você ver e fácil para você usar 

Todas as funcionalidades do RD Station CRM Pro já fazem parte da atualização no desenho do nosso produto como um todo, tanto no RD Station Marketing quanto no RD Station CRM. 
Com telas mais modernas, buscamos melhorar a sua experiência no produto, com caminhos mais fáceis e rápidos. Você pode esperar por mais novidades nas nossas telas em todos os planos em breve

Como contratar o RD Station CRM Pro

Se você é cliente do nosso plano Basic, pode fazer a mudança de plano diretamente no produto, clicando aqui.
-> Se você ainda não é cliente CRM ou usa uma conta do plano Free, clique aqui.

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