Como a avaliação que você dá para o RD Station Marketing ajuda a melhorar o produto

Explicamos como usamos o NPS para construir uma plataforma do jeito que nossos clientes precisam e esperam

Você sabia que aqui no RD Station Marketing nós temos uma forma de captar as impressões dos nossos clientes e aproveitar seus feedbacks para melhorar nossos produtos? A seguir, explicamos como usamos o Net Promoter Score para garantir que estamos construindo uma plataforma do jeito que nossos clientes precisam e esperam.

O que é o NPS?

Você já deve ter se deparado com a pergunta “de 0 a 10 o quanto você indicaria o RD Station Marketing para um amigo ou familiar?”, certo? 

Essa pergunta faz parte de uma metodologia chamada NPS (Net Promoter Score), que ajuda empresas a entenderem como está a satisfação dos clientes com um produto ou um serviço.

 

Como funciona no RD Station Marketing?

A nossa pergunta de NPS aparece no rodapé do RD Station Marketing a cada 3 meses e por meio dela temos um termômetro da satisfação dos nossos clientes. Você já recebeu essa pergunta?

Para nós, a métrica é essencial, mas além da nota, algo que nos ajuda muito é a coleta de feedbacks. 

Os comentários no NPS servem como uma das principais fontes de consulta para decidir quais serão os próximos passos em relação às funcionalidades.

Mensalmente, nós reunimos as avaliações e todos os comentários recebidos para entender como está o desempenho da nossa nota, ou seja, se estamos aumentando ou diminuindo em comparação com outros meses.

Depois disso, encaminhamos os comentários para os responsáveis. Quanto mais detalhes são mencionados na resposta, mais assertivos podemos ser para priorizar e resolver um problema ou nova funcionalidade.

Ouvir os nossos cliente e tomar decisões de acordo com isso é um dos principais objetivos que temos com o NPS.

Um dos grandes desafios de times de produto é a priorização de problemas. E é aqui que entra a importância do NPS, para que essa priorização seja feita usando o melhor ponto de vista: o dos nossos clientes.

 

E você, já respondeu o nosso NPS?

Da próxima vez que ele aparecer para você, que tal nos contar sua percepção sobre o produto. É muito importante que a evolução do produto esteja alinhada com as suas principais necessidades.

Ah! Pode comentar aqui também se preferir.

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