Novos modelos de Landing Pages no RD Station

Como já falamos por aqui, as Landing Pages são peças-chave do Inbound Marketing, uma vez que fazem a ponte de passagem dos seus visitantes em Leads. Quanto mais informação você tem sobre eles, mais pode aprimorar e customizar a experiência dos seus possíveis clientes.

Em suma, as Landing Pages são a porta de entrada dos seus Leads no funil de vendas da sua empresa. Na expectativa de tornar sua experiência com essas páginas ainda mais completa e auxiliar você no alcance de resultados em geração de Leads, adicionamos ao RD Station 4 novos modelos de Landing Pages. Já disponíveis para uso, são eles:

 

  • Conversão Centralizada
  • Tópicos com Ícones
  • Hotsite
  • Formulário Fixo

 

Conversão Centralizada

Landing page_conversao_centralizada_RD_Station

No modelo de Conversão Centralizada, a área de conversão se encontra no meio da Landing Page, deixando espaço dos dois lados para que você possa falar melhor sobre a oferta. O cabeçalho do formulário aponta para o fluxo de conversão, atraindo a atração do seu visitante.

Essa Landing Page é ideal para ofertas que não demandam tanto detalhamento, mas que ainda precisam de um espaço maior para informações do que o disponível no modelo Squeeze.

Além disso, mesmo que sua oferta possa ser disponibilizada em um modelo Squeeze, você ainda pode usar os espaços adicionais para falar um pouco sobre sua empresa e sobre seu produto ou serviço.

Tópicos com Ícones

Landing Page de tópicos com ícones no RD Station

No modelo de Tópicos com Ícones, a imagem e a área de conversão se estendem pela página, e, como o próprio nome diz, há espaços para adicionar ícones a cada um dos tópicos. Além disso, uma flecha animada aponta para o botão de call-to-action.

O modelo é perfeito para explicar pontos diferentes a respeito da sua oferta, dividindo-a em tópicos e não deixando passar nenhum detalhe. Além disso, a flecha animada atrai os olhares dos seus visitantes para o que interessa: a conversão.

Você pode usá-lo para divulgar eBooks que envolvam vários tópicos sobre um mesmo tema, para divulgar relatórios e pesquisas da sua empresa, para projetos que necessitem da participação de outras pessoas e muitas outras opções.

Hotsite

LP_hotsite

No modelo de Hotsite, o design comporta grandes quantidades de conteúdo e um formulário central acima do texto, que chama a atenção dos visitantes para a conversão.

Essa Landing Page é ótima para vender bem a sua oferta, uma vez que permite textos extensos e possui uma área maior para imagens, que podem ilustrar as vantagens do seu produto ou serviço. O formulário está em evidência, centralizado e bem no início da página, o que a torna um ótimo hotsite – página para ações e ofertas pontuais focadas em um público específico.

Você pode usá-la para divulgar um concurso cultural que dependa da inscrição dos seus participantes, por exemplo, ou para inscrições em eventos da sua empresa.

Formulário Fixo

Landing Page de formulario fixodo RD Station

No modelo de Formulário Fixo, o formulário permanece fixo ao lado da página independente do quanto ela for rolada para baixo, deixando a área de conversão sempre em evidência.

Esse modelo é ideal para facilitar a conversão dos seus visitantes em Leads, pois mesmo que o usuário role a página para baixo para ler sobre a sua oferta, não precisará voltar ao topo para converter.

Os dois tópicos disponíveis podem ser o argumento que faltava para convencer seu visitante: nesse caso, é só ele preencher o formulário que já estará na tela enquanto termina de ler as informações da página.

Você também pode usar os tópicos para explicar melhor o funcionamento do formulário – quando ele contiver, por exemplo, uma pesquisa de opinião. E não se preocupe: se o tamanho do seu formulário ultrapassar a área da tela, ele ganha uma barra de rolagem própria.

Que tal checar os novos modelos ainda hoje?

Fique à vontade para sugerir, nos comentários ou em nosso formulário, outros modelos que você acha que deveriam ser adicionados ao RD Station. Vamos adorar sua contribuição!

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários

10 comentários

  1. Karine Borges

    Muito bacana, era o que estava faltando, landing pages mais atraentes. Mas ainda acho que a edição poderia ser mais simples e permitir que o usuário verifique as alterações ao mesmo tempo que elas são feitas.

    1. Ana Sofia Fabre

      Oi Karine!

      Obrigada pela sugestão! Vou levá-la adiante para o time de Produto, porque é bem importante que nossos clientes participem para deixar o RD Station ainda melhor.

      Inclusive temos um espaço reservado especialmente para isso. Você já conhece? É esse aqui: http://bit.ly/1lgbvT2

      Vou adorar ouvir suas ideias futuramente!

      Abraços,

  2. Agência BHW Marketing Digital

    Trabalhamos totalmente inseridos no conceito de inbound marketing e as landing pages estão nos ajudando muito a conhecer melhor nossos leads e clientes. Já fizemos várias campanhas baseadas no feedback que as landing pages nos fornecem e foi super legal ver o impacto positivo dessas ações.

    1. Ana Sofia Fabre

      Que legal, pessoal! Ficamos muito contentes! Esse feedback de vocês é muito importante e motivador para o trabalho que fazemos aqui.

      Abraços e sucesso!

  3. Rodrigo Nunes de Oliveira

    o sistema de criação de landing pages poderia ser igual ao optmizepress… ai sim ficaria chick no urtimo!

    1. Ana Sofia Fabre

      Oi Rodrigo! Obrigada pela sugestão :)

      Se tiver interesse em participar de testes de usabilidade das nossas Landing Pages, ou apenas quiser descrever em mais detalhes o que você gostaria de mudar, temos um link só para isso: http://bit.ly/1lgbvT2

      Abraços e boa semana!

      1. Rodrigo Nunes de Oliveira

        sinto que as edições são limitadas. Eu poderia por exemplo incluir de 2 a 3 call to actions de cores diferentes… 1 para quem quer baixar conteudo… outra para quem já quer comprar o produto…. testem o optmizepress que saberão do que estou falando. o Rdstation é bom eu só uso ele pelos beneficios de integracao com email mkt e relatorios. mas ainda pode melhorar bem essa parte de landing pages para o cliente.

        1. Ana Sofia Fabre

          Oi Rodrigo!

          O optimizepress é realmente bom, porém ele apenas constrói páginas, enquanto o RD Station tem funcionalidades para todas as verticais, do início ao fim do funil de vendas. Estamos trabalhando para tornar cada vertical tão boa quanto ferramentas exclusivas, e as últimas melhorias foram um passo nessa direção :)

          Temos no RD Station o template de edição flexível, que permite a você customizar sua Landing Page como quiser. Se tiver conhecimentos de html, você pode realizar as mudanças que preferir na sua página.

          De toda forma, muito obrigada pelo feedback! Vou levar sua sugestão ao time de Produto.

          Abraços!

  4. Diego Lage de Oliveira

    Estou completamente satisfeitos com as funcionalidades que o RD dá as landing pages, mas, acredito que se vocês conseguissem gerar uma maior variedade de templates seria ainda melhor, atenciosamente Diego

    1. Ana Sofia Fabre

      Oi Diego!

      Se você gostaria de ter mais variedades de templates, vai gostar das novidades que estão por vir :-)

      Em breve teremos mais templates de LPs no RD Station!

      Um abraço!