Novidades RD Station Marketing – Setembro 2021

Confira novidades na tela de email e integrações. Além disso, não perca dicas para você aproveitar melhor a Segmentação de Leads!

A tela de email está de cara nova 

Mais facilidade para analisar e visualizar seus resultados!

Com a nova tela de email você tem uma maior organização e clareza das informações e mais facilidade na análise das suas campanhas. Em resumo, são melhores resultados e mais produtividade pro seu dia a dia. 

Antes só era possível exportar o relatório de um mês, e agora você mesmo pode selecionar o período conforme a sua necessidade para exportar os relatórios. Isso não é incrível?

Dá uma olhadinha como ficou:

Além disso, para facilitar na visualização incluímos filtros como: ordenação por nome do email e data de envio e mais informações sobre Leads da campanha.

Ainda tem mais novidades em integração!

Você já ouviu falar no Discord? Ele é um aplicativo que permite a comunicação de diversas pessoas em tempo real e agora ele está integrado ao RD Station Marketing!

Mas como funciona essa integração?

Vamos supor que o seu Lead chegou a um determinado passo no fluxo de automação do RD Station Marketing. Nesse caso, você pode automatizar um aviso em um canal do Discord, o que traz mais agilidade para a sua equipe e facilita no seu relacionamento com o cliente.

Ou então quando um Lead for marcado como uma oportunidade no RD Station Marketing, você pode enviar um aviso automático em um canal específico do Discord onde a pessoa responsável é avisada e já pode enviar um email ou marcar uma reunião sem perder tempo! É muito mais produtividade para as suas atividades diárias de marketing!

Se você perdeu…

Voltando um pouquinho das novidades do mês passado, vim trazer uma reflexão: 

– Você já parou pra pensar nos impactos de não utilizar a segmentação?🤔

Enviar campanhas de email para toda sua base, sem segmentar, pode resultar em baixas taxas de abertura e poucas conversões, além de refletir na sua estratégia de qualificação de leads…

Por isso, vim trazer algumas dicas de como você pode trabalhar a segmentação dentro do RD Station Marketing!

Você pode utilizar as segmentações por: 

  • Dados do Lead 
  • Conversão 
  • Funil 
  • Lead Scoring  
  • Lead Tracking 
  • Email marketing 
  • Fluxo de automação 
  • LGPD 
  • Integração


Também para ajudar você a criar campanhas ainda mais personalizadas temos novos filtros de Segmentação de Leads:

Segmentar por “qualquer” página, evento, e-mail ou fluxo: você poderá segmentar Leads que engajaram em qualquer campanha de Email. Por exemplo:

Se você está com o objetivo de entender o engajamento e a relevância dos seus fluxos, também pode criar duas segmentações para análise, por exemplo:

  • Leads que Iniciaram um fluxo -> Qualquer fluxo.
  • Leads que finalizaram um fluxo -> Qualquer fluxo.

Filtrar por Datas: você pode determinar uma data ou um período em que o Lead fez determinada ação, por exemplo:

Como exemplo vamos usar a promoção de Black Friday. Você pode divulgar a promoção durante toda a semana e quem se cadastrar, receberá o cupom de desconto na Sexta-Feira. Mas se alguém se cadastrar antes, ou depois da Black Week, não participará do recebimento do desconto. 

Neste caso, a sua segmentação será:

Converteu> no evento Black week> entre os dias X e Y.

Melhorias no Contém: é possível buscar por um termo, ou parte dele, em qualquer parte do campo.

Por exemplo, trabalhando com a possibilidade de “não contém”. Vamos supor que você vende produto para todas as cores de cabelo, menos ruivo. A segmentação poderia ficar:

Campo> Cor do cabelo> NÃO CONTÉM> Ruivo

Porém, quando usamos a variável “CONTÉM”, estamos indicando que essa palavra precisa estar no campo, mas não apenas ela.

Então, quando usamos a segmentação:

Dados do lead: Campo: cor do cabelo> Contém: Loiro

Se alguém escolheu a opção ou escreveu “Loiro escuro”, essa pessoa fará parte da sua segmentação.

Dica: Para evitar isso, você pode usar a variável “é igual a”, desta maneira, apenas as respostas LOIRO aparecerão na segmentação e qualquer variável será descartada.

Que demais não é mesmo? E você sabia que já é comprovado que clientes que já usam alguma das novas condições têm 18% mais Leads engajados? Por isso você deve pensar já na sua estratégia e começar a utilizar todos esses critérios de acordo com a sua necessidade!

Para entender melhor como utilizar os novos casos de segmentação e garantir que sua mensagem chegue para a pessoa certa, assista ao Webinar focado em relembrar as principais novidades do RD Station Marketing. O webinar fica gravado e você poderá ver como usar segmentação para gerar mais oportunidades e também o uso da segmentação aliada à Fluxos de Automação quando quiser!

Atenção: funcionalidade disponível apenas para contas que estejam com acesso às novas condições de Segmentação.

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários