Novidades RD Station Marketing – Outubro 2021

Chegamos no mês do RD Hostel e eu tenho muitas novidades pra contar! Tem Automação, Segmentação, Nova Integração e mais dicas sobre a LGPD

Acompanhe todos os resultados do seu Funil de Marketing e Vendas

A partir de agora, as ferramentas de Automação de Marketing e CRM de Vendas da RD Station conversam ainda mais. Sim, eu disse Marketing + Vendas juntos e shallow now

As estratégias de qualificação e de distribuição de oportunidades para vendas evoluíram. Agora, é possível personalizar a criação das oportunidades de acordo com o comportamento do Lead no funil e com os critérios de segmentação desejados. 

Vocês pediram e a gente fez! O primeiro passo para enviar uma oportunidade para vendas acontece dentro do RD Station Marketing, ou seja, é mais agilidade e inteligência na gestão do fluxo de Leads.

Você tem mais produtividade na hora de criar e gerenciar regras, pois já é possível configurar todo o processo de criação e distribuição de oportunidades em uma única tela, além de medir os resultados de cada fluxo, sem precisar exportar ou cruzar planilhas manualmente.

Além de ter mais controle e segurança de dados sensíveis, agora não é mais necessário inserir pessoas de vendas do RD Station CRM no RD Station Marketing para que tenham acesso aos dados da oportunidade. Assim, as pessoas vendedoras só podem acessar toda a base de Leads e informações financeiras e cobranças se a empresa quiser.

Mas vamos à prática: Imagine que você vai distribuir as oportunidades de forma diferente (para um vendedor específico) dependendo da cidade que o Lead marcou na Landing Page, sem que para isso precise adicionar todos os usuários do CRM no RD Station Marketing.

Antes, o usuário podia fazer isso no fluxo com divisões de caminho validando a cidade, depois atribuindo ao dono do Lead dependendo da cidade, e daí usando gatilho onde o responsável era o dono do Lead.

Agora, o usuário vai usar as divisões do fluxo para validar a cidade e não precisa atribuir ao dono do Lead e nem colocar toda equipe de vendas do CRM no RD Station Marketing: dependendo da cidade que o Lead for, a oportunidade é criada direto no CRM, sem precisar estar no RD Station Marketing.

Também tem estratégias mais certeiras de gestão e nutrição de Leads

Condições negativas de email e campo preenchido e não preenchido saindo do forno! ????????‍????

Saiba quem está interagindo ou não com suas campanhas de marketing digital para criar jornadas mais personalizadas e engajar Leads. Com a nova condição negativa de email você pode segmentar Leads que não abriram ou não clicaram em um link de campanhas de email marketing ou emails de Fluxo de Automação. E mais: agora é possível identificar os Leads que Receberam ou Não receberam suas campanhas de email.

Vamos supor que você quer segmentar Leads que não abriram o email XYZ, e a partir desta segmentação você quer reengajar aqueles que não abriram ou não clicaram para alguma ação.

Ou então vamos imaginar que você fez uma automação de email agradecendo a participação em um evento. Duas semanas após o evento ter encerrado, você gostaria de enviar uma promoção apenas para quem recebeu o email de agradecimento, como uma exclusividade de quem participou do evento. Então, você filtra “Recebeu o email do fluxo, escolhe o fluxo e o email” e assim pode enviar a promoção na sequência.

Além disso, você deve focar em quem realmente importa e tem interesse na sua oferta para melhorar a sua base de Leads cada vez mais . Com a nova condição campo preenchido / não preenchido você pode filtrar Leads mais qualificados a partir do preenchimento de um dado relevante para a estratégia.

Imagine que você precisa filtrar um campo do cadastro de Leads que está vazio?

Por exemplo:

Como localizar Leads que não preencheram o cadastro com telefone?

Como criar uma segmentação apenas para quem tem CNPJ?

Agora você pode!

Atenção: funcionalidade disponível apenas para contas que estejam com acesso às novas condições de Segmentação.

Mais produtividade e facilidade na gestão do Painel de Palavras-Chaves

A nova tela do painel de palavras-chaves está mais flexível! Deixa eu contar uma porção de melhorias que vieram para somar na sua rotina de gestão de tráfego:

✔️Não é mais possível que palavras retidas sejam adicionadas, assim você evita o uso desnecessário do limite de palavras-chave;

✔️Você já pode editar a relevância de cada palavra-chave após ela ter sido inserida, permitindo mais flexibilidade e melhor gestão do painel;

✔️ É possível também criar e armazenar uma lista de palavras-chave para cada país distinto, alternando entre as visualizações para facilitar na busca personalizada até mesmo pelo idioma;

✔️ Você ainda encontra um passo-a-passo completo para apoiar você na hora de adicionar uma ou mais palavras ao painel.

Você já ouviu falar sobre Apple Mail Privacy Protection?

Apple Mail Privacy Protection é uma nova funcionalidade disponível em dispositivos da Apple que tiverem o iOS 15 ou o MAC OS Monterrey instalados. Essa mudança pode afetar a maneira como você, profissional de marketing, mede o sucesso das suas campanhas de email. Mas calma! Mesmo com essas mudanças:

  • Seus emails continuarão sendo entregues aos seus contatos que usam o Apple Mail
  • O envolvimento em um email (atividade de clique e taxa de cliques) ainda será relatado para seus contatos que usam o Apple Mail.

Neste artigo da Central de Ajuda responderemos a perguntas comuns sobre como essas mudanças afetam você.

Também vale ressaltar que você deve sempre pensar além da taxa de abertura! Você pode mudar a maneira que mede o sucesso em suas campanhas. Além dos cliques, monitore também suas rejeições, cancelamentos e conversões. Assim, sua estratégia poderá ficar bem mais completa.

Saiba também como nosso produto evoluiu com a LGPD ????

Se você vem acompanhando as novidades dos últimos meses, deve se lembrar que a Lei Geral de Proteção de Dados já entrou em vigor há mais de um ano e que as suas sanções já estão acontecendo há mais de três meses. 

Quero te relembrar que estamos com novas funcionalidades no produto para auxiliar na adequação do seu Marketing e Vendas à lei. Para facilitars esse processo, fizemos um resumão das principais estratégias para que você consiga manter suas ações de marketing digital em conformidade e com as estratégias bombando!

E tem mais integração na área!

O Nectar é uma plataforma de CRM que auxilia as empresas a venderem mais e agora integra o RD Station Marketing! Conectando as duas ferramentas você vai poder:

  • Criar oportunidades no Nectar a partir de uma determinada ação ou status do Lead no RD Station Marketing;
  • Incluir ou atualizar Leads no RD Station Marketing a cada vez que uma oportunidade mudar de status no Nectar (podendo ser aberta, ganha, movida de etapa, entre outras)

É mais agilidade na gestão do seu fluxo de Marketing para Vendas.

Ah, e todas essas automatizações são gratuitas!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.