Novidades RD Station Marketing – Maio 2021

Confira as mudanças na Análise de Canais e uma das novidades mais aguardadas por clientes: reentrada de Leads em Fluxos de Automação com Segmentação como condição de entrada.

Leads passando de novo por um fluxo com segmentação como condição de entrada? Temos

Você já quis usar uma segmentação como condição de entrada de seus fluxos, mas precisava que os Leads passassem por essa Automação novamente em algum momento? Agora é possível!

Sabemos o quanto essa opção é essencial para você ter flexibilidade e facilidade na hora de personalizar a sua estratégia de marketing. Por isso, a partir de agora, você vai poder personalizar a reentrada de Leads  de acordo com sua estratégia, independentemente do tipo de condição de entrada que tiver utilizado — conversão ou segmentação.  

Selecione a opção que fizer sentido para sua estratégia


Vale ressaltar que a reentrada funciona apenas para aqueles Leads que deixaram de fazer parte da segmentação da condição de entrada em algum momento, mas depois voltaram a preencher os critérios. E como saber se isso aconteceu? É só ir em Atividades do Lead ou olhar nas Atividades do fluxo.

Dá uma olhada em alguns casos de reentrada de Leads nos fluxos via Segmentação:

  • Reengajamento
    Usar condições de entrada com segmentação por período para Leads que já estão há algum tempo na base sem interagir.
  • Recompra
    • Sempre que alguém abandonar um carrinho, direcionar para entrar em um fluxo de reengajamento ou recompra;
    • Fluxo de Automação com segmentações de “sem comprar por X dias” para enviar e-mails para clientes comprarem de novo.
  • Combinação de critérios na Segmentação
    • Usar combinação de campos. Por exemplo: um Lead converteu na Landing Page X e é da cidade/filial de Florianópolis;
    • Agrupar várias conversões combinando em uma segmentação, sem ter que fazer isso separadamente no fluxo;
    • Usar duas segmentações para entrada com OU, ou combinar critérios com OU dentro de uma mesma segmentação. Se o Lead preencher um critério e depois preencher outro, agora vai poder passar de novo pelo mesmo fluxo.
  • Gestão da base com Tags
    Quando não há uma forma de registrar conversão, mas ainda assim você precisa que o Lead percorra novamente um fluxo. Por exemplo: uma aluna de academia que tem a Tag ativo, recebe alguns e-mails, mas depois recebe a Tag inativo e cai em um fluxo de resgate. Após se tornar ativa de novo, agora, ela vai poder percorrer novamente o fluxo próprio para isso.
  • Qualificação de Leads
    Usar uma Segmentação com base no Lead Scoring para marcar oportunidade via Fluxo de Automação.

Atenção: funcionalidade disponível apenas para contas que estejam com acesso às novas condições de Segmentação.

Aumente a entrega das suas campanhas na importação de contatos

Ninguém quer campanhas suspensas e taxa de bounces altas, né?! Mas para que isso não aconteça, existem diversas boas práticas e ferramentas que ajudam a preservar a reputação do seu domínio.

Além de materiais educativos sobre o tema, estamos lançando alguns recursos para aumentar as chances de entrega dos seus emails, como o novo programa de verificação dos endereços durante a importação da lista de contatos.

Funciona assim: ainda durante a importação, desativamos automaticamente endereços inválidos, como por exemplo, estruturas de email com fortes indícios de que não existem: teste@, [email protected], abcdef@hotmail.

Isso ajuda a diminuir a taxa de bounce, que é altamente influenciada por endereços de emails inválidos ou incorretos.

Uma lista com o formato correto e e-mails válidos certamente irá melhorar os resultados de entrega de sua campanha e facilitar sua próxima importação de Leads!

 

Análise de Canais de cara nova

Se você é aquela pessoa louca por dados e não consegue passar nem um dia sem ver os resultados das suas campanhas de marketing, já deve ter notado que a Análise de Canais mudou. Se ainda não viu, dá uma olhada em como ficou:

Além dos novos gráficos que facilitam a organização dos dados e experiência de uso, agora é possível ordenar as colunas da tabela de métricas! Isso mesmo: você consegue ordenar os resultados das campanhas por canal do maior para o menor e vice-versa.

 

Assim fica mais fácil visualizar os dados e entender quais os canais de marketing estão ou não funcionando para cada objetivo específico (visitas, conversões, oportunidades e vendas).

“A ferramenta de análise de canais é excelente para a gente identificar de forma rápida quais canais de aquisição estão tendo o melhor desempenho, não só do ponto de vista de tráfego, como também do ponto de vista de conversões e vendas. A nova interface da análise de canais ficou muito boa e facilita ainda mais a visualização dos dados.” 

André Pino, Gerente de Marketing da Lumis e cliente do RD Station Marketing

 

E vêm mais mudanças por aí… 

 

Avise o time financeiro que tem novidades no pagamento!

Agora é possível realizar a troca de cartão de crédito e gerar segunda via de uma cobrança dentro da sua conta do RD Station Marketing, no Painel Financeiro. E que tal compartilhar os detalhes  de como trocar de cartão ou gerar a 2a via com as pessoas responsáveis por isso na sua empresa?

Lembrando que ao alterar o cartão de crédito cadastrado poderá haver cobrança de R$1 para validação do cartão, sendo automaticamente estornada após o processo.

Ah! Neste painel, também é possível acessar as Notas Fiscais das Cobranças, encontrar seus dados e informações da assinatura, e muito mais.

Revise se o seu time financeiro está com usuário no produto (saiba como aqui)  e compartilhe essas novidades!

 

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