Novidades RD Station Marketing – Janeiro 2022

Seja muito bem-vindo, 2022! Já estávamos com saudades de novidades por aqui… Confira as melhorias no Menu Atrair que vão ampliar as oportunidades para sua equipe de marketing: de Atração para Conversão! E mais uma novidade que vai ajudar na adequação à LGPD, vem ver.



– Quando será possível programar post no Instagram via RD Station Marketing?

Você pediu, RD Connectors pediram, nosso time de Marketing também pediu e agora o RD Station Marketing integra com o INSTAGRAM! ????



Ou seja, agora você pode fazer postagens de imagens na conta da sua empresa no Instagram! 

Além de gerar e compartilhar conteúdo para atrair leads organicamente, você não esquecerá mais nenhuma postagem no Instagram, pois irá agendar juntamente com as outras redes sociais de uma só vez e ainda vai economizar tempo.

Além de ter um calendário completo com todas as principais datas comemorativas para o seu planejamento de conteúdo para as redes sociais, você tem uma ferramenta de automação de postagens 100% segura, pois foi licenciada pelo Instagram e por isso mantém seu engajamento nas postagens.

Mas atenção ???? por enquanto, só vale imagem única, ok? E vale ressaltar que precisa ser a Conta Business conectada.

Nos próximos meses teremos mais novidades na nossa integração com o Instagram… O que você acha que é? ???? Manda um palpite pra gente nos comentários! 

Para potencializar seus anúncios de conversão no Facebook e Instagram, chegou a nova integração ‘Eventos do Facebook Ads’! ????

Você pode enviar conversões das Landing Pages do RD Station Marketing (‘Cadastros’) para o Facebook Ads via API de Conversão do Facebook, melhorando o direcionamento e a mensuração dos anúncios do Facebook Ads.

A nova integração permite uma conexão mais precisa e confiável com Facebook Ads, para que nenhum dado se perca na hora de mensurar e otimizar suas campanhas.

Mas na prática, como isso funciona? 

  • Você pode enviar conversões das Landing Pages do RD Station Marketing (‘Cadastros’) para o Facebook Ads via API de Conversão do Facebook; 
  • Pode instalar de maneira automática em todas as Landing Pages o código do Pixel para enviar eventos (‘Visualizar conteúdo’ e ‘Cadastro’) para o Facebook Ads 

Isso vai ajudar a melhorar o direcionamento, otimização e mensuração dos seus anúncios.

Menos barreiras para converter seus Leads ⚖️ 

Indo além do checkbox de consentimento… A partir de agora, é possível criar formulários utilizando a base legal do legítimo interesse já no próprio editor de campos. SIM! É menos um clique para que sua audiência aproveite seus conteúdos — sem que pra isso precise necessariamente marcar a caixinha de consentimento. 

Mas atenção: você precisa decidir antes qual a base legal para depois configurar suas Landing Pages, Pop-ups e formulários.


Também tem melhorias nas configurações dos campos de proteção de dados nos seus canais de conversão! A partir de agora, o editor de formulários conta com:

  • Personalização dos textos de aceite para comunicação e da Política de Privacidade,  ou seja, é mais flexibilidade na hora de escrever o comunicado para seus Leads;
  • O link para a Política de Privacidade, apesar de recomendado, passa a ser opcional.

É mais opções para você utilizar suas estratégias de Marketing Digital e estar sempre adequado à lei!

Novas telas para entender e otimizar seus resultados ????

Agora você tem mais liberdade para configurar seus formulários, podendo alterar apenas um item desejado e salvar, além disso, a organização dos itens está dividida por objetivo, ou seja, mais clareza e rapidez na hora de montar um formulário.

Além de aumentar sua produtividade, agora é muito mais fácil entender o que precisa ser feito, voltar e editar suas ações, pois todas configurações necessárias estão na mesma tela.

Veja como ficou:

Decolamos em 2022 com muitas novidades e ainda tem muito mais por vir… Siga acompanhando nosso blog e também não deixe de experimentar as nossas melhorias e nos passar feedbacks! Nos vemos no próximo mês ????

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.