Novidades RD Station Marketing – Dezembro 2020

O final do ano está recheado de presentes: tem novidades nas ferramentas de conversão, melhoria nas telas de email marketing e segmentação de Leads por bases legais indefinidas

LGPD: segmente Leads sem informação de bases legais

Agora, você pode ver quantos e quais Leads ainda precisam de adequação de bases legais usando a Segmentação do RD Station Marketing. Assim, você pode criar estratégias para esses Leads específicos, seja de adequação por legítimo interesse, por consentimento retroativo ou outra que esteja de acordo com a LGPD e com o caso específico.

As ferramentas de conversão estão mais intuitivas e poderosas

Dá um olhada nas melhorias e novos recursos que estão disponíveis para gerar mais Leads.

  • Ficou mais intuitivo renomear Landing Pages duplicadas

    Escolha o nome na hora de duplicar

Com o novo fluxo para duplicação de Landing Pages, ficou bem mais simples alterar o nome e URL.

Renomear Landing Page

  • Duplique Pop-ups e botões de WhatsApp em 2 cliques

Para acelerar o processo de criação de ferramentas de conversão e auxiliar na produtividade, agora você copia com poucos cliques um Pop-up ou Botão de WhatsApp. Assim, você pode reaproveitar a identidade visual do que já criou e poupar tempo.

Duplicar Botão de WhatsApp

  • Desligue a animação do Botão de WhatsApp

Sabemos que, para alguns contextos, a animação padrão do botão desvia o foco do conteúdo principal da página e pode atrapalhar a navegação. Por isso, agora você pode desativar a famosa “tremidinha” do WhatsApp de acordo com o objetivo da página.

Desligar animação

  • Atualizamos os formulários para a nova versão do editor

Para você não precisar fazer manualmente, atualizamos por aqui os formulários criados no antigo editor para a nova versão. No novo editor, você poderá adicionar os campos para coletar autorizações para o tratamento de dados pessoais dos Leads, essenciais quando falamos de LGPD. O novo editor também permite notificar conversão para mais de um email, editar o HTML do email de autoresponder e facilitar a conversão com o auto preenchimento do formulário.

Ver Formulários atualizados

 

Entenda o impacto do engajamento nas campanhas de email

Sabemos que você está sempre buscando aumentar o engajamento e analisando o desempenho das campanhas de email para isso, não é mesmo?! Por isso, fizemos alguns ajustes visuais dos grupos de engajamento na listagem das campanhas enviadas e na tela de seleção dos destinatários (durante a criação do email).

A ideia é facilitar a análise das campanhas de acordo com os grupo de engajamento escolhidos para o envio.

Exemplo: você quer visualizar o impacto nas taxas de abertura e clique de campanhas enviadas para desengajados, comparando com as enviadas apenas para engajados.

Dá uma olhada nas três mudanças:

1. Na listagem das campanhas enviadas

Tela inicial com as últimas 10 e na listagem completa

Indicação se a campanha foi enviada apenas para Leads engajados (sinal verde), se incluiu indeterminados (alerta laranja) ou se incluiu desengajados (alerta vermelho).

2. Na seleção de destinatários

Mudança durante o fluxo de criação de uma campanha

Agora você vê a representatividade (%) de cada grupo de engajamento no Behavior Score, não apenas o número absoluto de Leads.

3. Na confirmação de envio para desengajados

Aqui, mudamos o texto que alerta quais os possíveis impactos de enviar a campanha para este grupo.

Se você acompanhar o engajamento das suas campanhas, certamente vai ver que o impacto de enviar email para Leads desengajados é bastante negativo. Ou seja, evite selecionar esse grupo de pessoas para novos envios, a não ser que seja proposital. Ah! E se você precisar de ideias de estratégias de reengajamento com sua base de Leads, confira o blog post com 60 dicas.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.