Não importa o caminho, você cria com a nova Automação e Segmentação do RD Station Marketing

Com a Nova Automação e Segmentação, juntas, ficou ainda mais fácil fazer os Leads seguirem na direção que você planejou. Veja como.

Você já recebeu alguma oferta que não tinha nada a ver com o que você buscava? Eu já! E muuuuitas. Esse tipo de situação é bem desagrdável e vai na contramão de  estratégias de Inbound Marketing que funcionam. Você provavelmente já sabe que personalização é a chave do sucesso. 

Antes de continuar a falar disso, dá uma olhada no vídeo abaixo que eu prometo que você vai dar boas risadas:

Ninguém merece passar por esse tipo de situação, né?! É claro que pode acontecer por uma falha humana. Afinal, se você nunca errou um assunto de email, segmentação ou mesmo o link do CTA, provavelmente algum dia vai. ????

O que a nova Automação e Segmentação tem a ver com isso?

As novidades que tenho pra contar são justamente sobre aquilo que pode ser evitado se sua empresa estiver de olho na experiência dos Leads e clientes. Até porque você quer manter um relacionamento próximo com eles, certo? Por isso, com a nova Automação e Segmentação do RD Station Marketing você personaliza ainda mais as mensagens em escala e o caminho que o consumidor vai percorrer até a decisão final.

Quero ir direto para o RD Station Marketing

Com a nova Automação e Segmentação juntas, você vai ter mais poder para criar jornadas em escala superpersonalizadas. Além de ver com mais facilidade os caminhos do fluxo, você também vai poder usar novas condições de segmentação para criar estratégias mais certeiras de gestão e nutrição de Leads.

E fizemos um vídeo tutorial para ajudar você a conectar estratégias de Segmentação à Automação. É esse aqui embaixo:

Também separei aqui as principais mudanças que você vai ver no RD Station Marketing e como elas podem impactar de forma positiva estratégia e resultados.

O que tem de novo na automação

Agora, você pode criar jornadas muito mais personalizadas e com a clareza de que o Lead vai percorrer o caminho que você planejou.

Isso porque o fluxo é horizontal e com ações organizadas identificadas por categoria: tudo para facilitar a forma como você cria e vê suas automações. Chega daquela história de “estou com medo de ativar a automação porque não sei o que vai acontecer com os Leads”, né?! 

Resumindo:

→ O fluxo passou a ser horizontal, muito mais fácil de visualizar e entender o caminho todo, inclusive para comparar direções diferentes da automação.

→ Uma “mãozinha” que ajuda na navegação e a ver o caminho percorrido pelos Leads.

→ Ficou mais simples de você entender as combinações de “E também” e “Ou” para quem vai começar a percorrer o fluxo. Ou seja, você não terá que criar uma segmentação só pra isso.

→ As ações estão agrupadas por objetivos, por isso é mais simples definir os próximos passos que o Lead vai percorrer de acordo com sua estratégia.

Condições novas de segmentação

Agora, você consegue saber quando e quem está ou não interagindo com suas campanhas de marketing digital para criar jornadas mais personalizadas e engajar Leads. Você pode segmentar por:

Qualquer ação que o Lead fez

→ Converteu em qualquer evento, visitou qualquer página, abriu/clicou em qualquer email ou entrou em qualquer fluxo de automação.

Lead não interagiu com emails

Não recebeu o email, não abriu email, não clicou no link do email, não recebeu o email do fluxo, etc.

Quando algo aconteceu (em um período ou data específica)

→ Abriu o email e converteu na Landing Page entre o dia 15 e o dia 20.

→ Todos os Leads que converteram no mês de agosto ou no dia 6.

Também pode identificar mais facilmente o comportamento dos Leads. Pra isso, basta puxar dados das ferramentas integradas ao RD Station Marketing para ter uma visão de ponta a ponta e criar estratégias conectadas.

→ Em integrações com ferramentas de CRM, chat, mídia ou e-commerce

E tem novidade também para melhorar a qualidade da base de Leads para focar em quem realmente importa e tem interesse na sua oferta.

→ Filtrar Leads mais qualificados a partir do preenchimento de um dado relevante para a estratégia.

→ Filtrar Leads que não preencheram determinada informação, como telefone, por exemplo.

Em breve, você não vai mais precisar fazer contas pra segmentar o que o Lead fez ou não nos últimos dias, semanas ou meses. Fique de olho nas próximas semanas!

Que tal construir um Fluxo de Automação com o que você descobriu agora? Assim, seus Leads vão pensar: “— Nossa, essa empresa me conhece mesmo!” e você vai gerar resultados muito melhores.

Quero ver o que mudou na Automação

Bônus

No dia 9 de dezembro, vamos apresentar a nova Automação e Segmentação juntas e contar as melhores formas de entregar a mensagem certa para a pessoa certa. É a sua chance de tirar as dúvidas com os especialistas por trás da novidade.

Clique aqui para garantir o seu lugar


Você tem sugestões? Fique à vontade para deixar um comentário que vamos direcionar para o nosso time de produto.

Caso tenha dúvidas, acesse os artigos da Central de Ajuda para entender melhor o que mudou! Aqui você encontra mais informações sobre Automação e aqui sobre Segmentação.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.