Nova integração Plug CRM & RD Station

A integração permite que sejam enviados ao CRM dados para alimentar o time de vendas da sua empresa, assim, quanto mais completo o perfil do Lead, mais personalizada pode ser sua jornada de compra.

CRMs são ferramentas que gerenciam o relacionamento com os Leads, por meio do registro de suas interações com a empresa. Quanto mais informações o time de Vendas receber sobre os possíveis clientes, mais fácil é personalizar o relacionamento e trabalhar o Lead para fechar a venda. É por isso que a integração do CRM com um software de Automação de Marketing é tão importante.

A partir de agora, é possível integrar o RD Station ao Plug CRM, de forma completa. Isso significa que, após ser captado, enviado ao CRM e fechado uma venda, o Lead retorna ao RD Station.

A integração permite que sejam enviados ao CRM dados para alimentar o time de Vendas. Quanto mais completo o perfil do Lead, mais personalizada pode ser sua jornada de compra. O próprio time de Vendas ganha produtividade, uma vez que, com as informações reunidas num só lugar, é possível diminuir o tempo gasto na busca de informações sobre os Leads e melhorar a performance de Vendas.

Entre as principais informações que podem ser coletadas na integração do Plug CRM com o RD Station, estão: nome, email, cargo, empresa, bio, site, telefone, perfil do Lead Scoring e conversões realizadas.

Quais os benefícios de uma integração completa?

No pós-venda, esse tipo de integração traz alguns grandes benefícios. Ao receber informações de status do CRM, é possível nutrir os clientes de forma mais personalizada. Assim, aumentam as chances do cliente comprar outros produtos seus, ou fazer um upgrade de plano. Além disso, o relacionamento constante auxilia na fidelização dos clientes, fazendo com que optem pela sua empresa e estejam dispostos a indica-la no futuro.

Suponhamos que uma empresa venda cursos online. O Lead é captado por meio de uma Landing Page, nutrido com campanhas de Email Marketing e Automação de Marketing, recebe pontos por perfil e interesse no Lead Scoring, e, quando marcado como oportunidade, é enviado ao Plug CRM.

Após toda a negociação e fechamento da venda, o Lead volta ao RD Station.

É possível, então, nutri-lo com ofertas de outros cursos que possam interessa-lo ou cursos que se assemelham a outros que ele já fez. Pode-se enviar descontos especiais e ofertas promocionais, acompanhar a evolução desse cliente conforme ele compra mais cursos e enviar conteúdos que casem com o assunto que ele está aprendendo, de forma a estreitar os laços e personalizar o tratamento dado a ele.

Como é realizada a integração?

A integração está disponível aos clientes Pro e Enterprise do RD Station. Para ativá-la, basta sincronizar as plataformas dentro do CRM, com o passo a passo da Central de Ajuda do Plug CRM.

Qualquer dúvida que você tiver para realizá-la, é só entrar em contato com nosso time de Suporte.

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