Melhoria em Landing Pages com Pagamento Social

Recentemente o Facebook deixou de permitir que textos previamente preenchidos fossem postados por usuários em troca de uma oferta. Essa alteração prejudicou momentaneamente o funcionamento de algumas Landing Pages com pagamento social, mas já trabalhamos em cima disso e estamos lançando uma nova versão da funcionalidade.

Para você, usuário, nada muda. A criação de Landing Pages com pagamento social permanece exatamente da mesma maneira. A diferença está na página que aparece para quem opta por compartilhar a oferta no Facebook. A mensagem de compartilhamento vem em branco e o usuário decide o que vai escrever nela – o que respeita as normas da rede.

Novo Pagamento Social

Esse modelo vem com uma grande vantagem. Quando ele compartilha a mensagem com o link da oferta, ela é exibida com uma imagem (que você definiu como imagem da sua oferta na Landing Page). Isso aumenta as chances de outras pessoas verem a postagem e se interessarem pela oferta – o que significa mais Leads para a sua base. Imagem com botão para download da oferta:

Tela para o usuário baixar  a oferta

A política do Facebook torna não obrigatório o compartilhamento da mensagem para poder fazer o download da oferta.  Ou seja, se o usuário fechar a mensagem sem postá-la em seu perfil, ele também tem acesso ao seu material. Para evitar isso, posicionamos a caixa de compartilhamento estrategicamente na frente do botão de download, assim o usuário é incentivado a fazer o pagamento social.

O que fazer com minhas Landing Pages  já publicadas?

As Landing Pages criadas a partir de agora já vêm nesse novo formato. Apenas as Landing Pages publicadas anteriormente precisam ser atualizadas para funcionar adequadamente.  Mas não se preocupe: criamos um meio para você fazer isso facilmente. Basta clicar aqui. Esse link fará com que todas as suas Landing Pages sejam migradas automaticamente. Se tiver qualquer dificuldade para atualizar suas páginas, pode ficar à vontade para enviar um email para o nosso suporte ou entrar em contato com o seu consultor.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.