Entenda como a Agência Zíriga tem conquistado mais oportunidades de vendas com o RD Station Marketing

A agência Zíriga apostou no RD Station Marketing para ter mais oportunidades de vendas para si e para os clientes. Veja todas as possibilidades

Se você deseja que as oportunidades de vendas aumentem, vai precisar marcar presença no digital — isso acontece independentemente do segmento da sua empresa ou do tamanho dela. O fato é que todo negócio precisa de um site e de uma estratégia de Marketing Digital bem-feitas para que as oportunidades de negócio escalem.

Segundo uma pesquisa recente, 9 entre 10 brasileiros consultam a internet antes de comprar. O estudo aponta ainda que 80% desses entrevistados fazem as pesquisas enquanto estão na loja comprando. Ou seja, a transformação digital é uma realidade, principalmente depois da pandemia.

Com esse cenário em mente, responda com sinceridade: em que pé está sua estratégia de Marketing Digital? Você está se empenhando em transformar visitantes do seu site em contatos? E, na sequência, está mantendo um bom relacionamento com esses contatos (Leads), que podem virar clientes com mais rapidez se você enviar emails e conteúdos mais certeiros?

Esses dois exemplos que falamos acima, geração de Leads e nutrição dos contatos, são pilares do Inbound Marketing, uma estratégia que permite que você atraia os clientes certos. Para seguir com ela, algumas ferramentas são necessárias — como o RD Station Marketing, uma opção tudo-em-um que traz mais facilidades no dia a dia.

A Zíriga é uma agência de Marketing e tecnologia que tem oferecido um trabalho indispensável aos seus clientes, já que permite que eles tenham presença na internet e gerem mais oportunidades de fechar negócios. E sabe qual ferramenta a Zíriga tem usado? O RD Station Marketing. A seguir, você entende melhor essa história!

Conheça a Zíriga e como ela gera mais oportunidades de vendas no digital para seus clientes

A Zíriga é uma agência de São Paulo (SP) que existe desde 2015, fruto de um trabalho que começou com os sócios Marcelo Pacheco e Eduardo Willian. 

“Nosso objetivo sempre foi o de ser uma agência que atendesse os clientes de forma diferenciada. O Edu e eu viemos de startups — a gente já esteve do outro lado, então conhecemos a realidade de que algumas coisas podem ficar engessadas”, comenta Marcelo Pacheco, um dos atuais sócios.

Esse cuidado de atender as necessidades do cliente de ponta a ponta, da criação do site ao mapeamento de oportunidades de vendas e estratégias de Marketing, deu certo. “Começamos atendendo clientes bem pequenos, isso era quase um trabalho freelancer nosso. Mas as nossas entregas começaram a chamar a atenção. Hoje atendemos negócios de médio e grande porte, temos muitos marcos com a Zíriga”, complementa Marcelo. 

No portfólio de clientes da Zíriga estão a franquia de Pilates e ginástica funcional Action 360o, a startup de venda e compra de veículos Dibi, Pierre Cardin, Cargo X e muitos outros negócios de diferentes segmentos. “Para a Pierre Cardin, fizemos a operação de e-commerce deles, trazendo resultados e performance. Também usamos o RD Station Marketing com eles na estratégia de Inbound”, recorda Marcelo.

“A Zíriga veste de fato a camisa do cliente, nos envolvemos tanto na operação que nos tornamos o operacional e a inteligência no digital para muitas empresas”, salienta Mirko Mayeroff, que também é sócio na agência Zíriga.

Dessa maneira, atuando de ponta a ponta nas estratégias digitais de seus clientes, a Zíriga enxergou o RD Station Marketing como uma das ferramentas essenciais para melhores resultados.

O RD Station Marketing para facilitar o trabalho no digital

A equipe da Zíriga já conhecia o RD Station Marketing de outros trabalhos e sabiam das possibilidades de automação de Marketing da ferramenta, como o disparo de campanhas de email, segmentação de Leads e construção de Landing Pages para melhorar as conversões. 

Para a própria Zíriga, a empresa optou por contratar o plano Light, que conta com diversos benefícios, entre eles:

  • envio de campanhas de Email Marketing;
  • criação de sequências automáticas de Emails, que permitem fazer a nutrição dos contatos, tornando-os mais preparados para a venda;
  • criação de páginas de captura (Landing Pages) e Pop-ups — que permitem transformar os visitantes em Leads;
  • importação de Contatos;
  • botão de WhatsApp, que é mais uma forma de capturar contatos;
  • diversas integrações.

O plano Light é uma opção bastante acessível, já que você começa pagando R$ 75 de mensalidade e não há contrato de fidelidade. Ou seja, você já começa usando diversas possibilidades de automação de Marketing e pode cancelar quando quiser. Porém, você vai ver todas as facilidades que o RD Station Marketing oferece e o cancelamento dificilmente vai acontecer, já que vai conseguir gerar mais oportunidades de vendas.
“Hoje, na Zíriga, fazemos principalmente o envio de emails. Estamos trabalhando para criar réguas de relacionamento e fazer automação de marketing também”, comenta Tamara Guercio, que é gerente de Marketing na Zíriga.

Email criado com o RD Station Marketing que a Zíriga usa para conhecer mais seus Leads e aproximar o relacionamento
Visão do resultado com o envio feito: taxa de abertura e de cliques com boa média e nenhum descadastro, o que prova que a Zíriga está no caminho certo para gerar mais atratividade aos futuros clientes

Criar emails com o RD Station Marketing é muito simples. São diversos templates que você pode usar e personalizar com poucos cliques. O sistema drag and drop (arrasta e solta) da ferramenta permite que, mesmo sem saber design gráfico ou programação, você crie campanhas profissionais e com alta entregabilidade.

Já para a Dibi, startup de vendas de automóveis, a Zíriga passou a criar Landing Pages com o RD Station Marketing, com o objetivo de gerar mais conversões.

“Como o site institucional da Dibi tem diversos pontos e informações, nem sempre o usuário converte. Mas criamos Landing Pages e temos conseguido trazer mais Leads e clientes para a Dibi”, explica Tamara. 

Landing Page da Dibi criada pela Zíriga com o RD Station Marketing, que tem facilitado a entrada e qualificação dos Leads
Dashboard de resultados da Landing Page: com o RD Station Marketing, é possível checar em tempo real como está o sucesso da estratégia

A criação de Landing Pages com a ferramenta da RD também é simples. Assim como para os emails, você pode usar os inúmeros templates e personalizá-los com poucos cliques, usando a logomarca e as cores do negócio. O plano Light também inclui os formulários que captam informações preciosas sobre os Leads, o que permite personalizar a nutrição, enviando os emails que essas pessoas, de fato, precisam receber.

Para a Dibi, o envio e a criação de emails com o RD Station Marketing também fazem parte dos principais usos da ferramenta — assim como a automação dos envios, possível ao criar réguas de relacionamento mais personalizadas com as informações de formulários. “Temos algumas entradas pré-estabelecidas, por exemplo quando a pessoa se cadastra pra vender o carro ou quando se cadastra para comprar o carro”, comenta Tamara.

Os planos para o futuro da Zíriga com o RD Station Marketing

Tanto para a Zíriga quanto para seus clientes, o planejamento envolve seguir uma crescente na geração de demanda, trazendo ainda mais oportunidades de vendas. Nesse sentido, o time Zíriga pretende explorar ainda mais as funcionalidades do RD Station Marketing.

Dessa forma, a agência Zíriga pretende gerar mais recorrência com os clientes a partir do uso do Inbound Marketing na estratégia.

Vale dizer que, além do plano Light já mencionado, existem ainda o Basic, o Pro e Enterprise. Com essa variedade, o RD Station Marketing se adequa facilmente aos mais diversos segmentos e tamanhos de empresa. Assim, conforme a demanda cresce, você pode optar por um plano que atenda melhor às necessidades atuais. Muitos negócios, inclusive, começam usando o Light e fazendo upgrades conforme as oportunidades de vendas vão aumentando.

Então, faça como a Zíriga: olhe para todas as possibilidades de vendas que a internet oferece e conte com as ferramentas certas para sua estratégia. O RD Station Marketing é a opção de automação líder na América Latina — são mais de 35 mil clientes.

Quer começar também? Faça um teste grátis para ver todas as possibilidades do RD Station Marketing. É só preencher o formulário abaixo (leva menos de um minuto!)

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.