Mais agilidade e produtividade com as novas atualizações do RD Station

Melhore seus resultados com Email Marketing, SEO e gestão de Leads com essas novas funcionalidades do RD Station.

Como você já deve ter percebido, aqui na Resultados Digitais estamos constantemente investindo em atualizações do RD Station.

Acabamos de lançar uma série de novidades, que incluem desde modificações que garantiram melhorias na performance e mais agilidade em algumas funcionalidades à inclusão de novos campos que levam mais transparência aos seus visitantes.

Confira os upgrades:

Campanha: uma força na produtividade

A novidade na funcionalidade de criação de Email marketing (dentro do menu Relacionar) é que agora, ao iniciar a criação de uma campanha, o rascunho é salvo automaticamente.

A falta deste recurso causou algum transtorno por algum tempo, forçando os usuários a agendar a campanha inacabada para uma data futura. Agora se por algum motivo você quiser terminar de editar a campanha em um outro momento é só apertar o botão salvar e você não perde o conteúdo já criado. Uma mão na roda pra sua produtividade, não é mesmo?

Estatísticas mais ágeis e atraentes

Ainda no item Email Marketing há outra boa nova: incluímos a opção de visualização de estatísticas que podem ser conferidas a partir da lista de campanhas. É só clicar sobre o símbolo de gráfico pizza ao final de cada linha. Além disso, os dados agora carregam mais rapidamente.

A exibição das estatísticas de campanha não só está mais ágil, como ficou mais atraente com o novo design desenvolvido especialmente para facilitar a leitura e o entendimento. A diferença é notável:

novo layout de estatística de campanhas

A agilidade de carregamento de estatísticas chegou também à parte de relatórios de Leads por fonte de tráfego (em Analisar – Fontes de Tráfego e Conversões). Você vai perceber que o total de conversões e as taxas carregam bem mais rápido do que antes.

Facilidade para encontrar informações

O Painel de palavras-chave agora permite ordenar a lista da forma como você achar mais fácil para encontrar a informação que procura.

São várias opções de ordenação: por palavra, relevância, CPC médio, volume, concorrência, ranking ou marcado como favorito. Todas elas ainda trazem a alternativa de ordenar de forma crescente ou decrescente.

ordenar lista de palavra chave

Em breve apresentaremos novidades também no design desta página. Aguarde!

Melhoras também para os visitantes e Leads

Realizamos dois upgrades que vão fazer a diferença não só para sua base de dados, mas também para os visitantes e Leads.

A primeira é a inclusão do campo inteligente de telefone nos modelos de Landing Pages. Agora o DDD e o número de telefone estão no mesmo campo, de forma organizada. A medida que o Lead preenche o campo, ele automaticamente é formatado, deixando claro para o Lead que deve preencher o número com DDD.

Mais transparência e credibilidade perante os visitantes

A segunda melhoria que afeta visitantes e Leads foi a inclusão de checkbox para opt-in na Landing Page.

Essa opção vai evitar possíveis descontentamentos de contatos que antes recebiam e-mails mesmo sem desejar, pois entravam diretamente para a base de Leads como aptos a receberem mensagens. Isso foi algo que alguns de nossos clientes pediram para tornar mais evidente que ao preencher o formulário, estaria se cadastrando para receber emails da empresa.

Se o campo estiver presente em uma Landing Page e for desmarcado, o Lead entrará na base, mas não receberá nenhum email. Em Landing Pages que não tenham esse campo nada muda: ao preencher o formulário ele estará disponível para qualquer campanha que for enviada.

Estas duas novas mudanças podem ser usadas editando-se o formulário de qualquer Landing Page.

Outra mudança que envolve transparência para os Leads é a possibilidade de  edição da mensagem de Spam na Landing Page. Você pode preenchê-la como achar mais adequado para a abordagem ao seu futuro Lead. Um dica: esse campo aceita HTML, ou seja, você pode inclusive incluir um link para sua política de privacidade, que é algo que o Google Adwords muita vezes exige em Landing Pages.

Modernidade com novos modelos de email marketing

Dê uma conferida na funcionalidade de criação de email marketing: adicionamos alguns templates novos!

Ao todo, são nove opções com layouts modernos e perfeitos para cada ocasião: newsletter, email de ativação, comunicado, boas vindas, entre outros. Tem até aplicação mobile e email com vídeo.

Também ajustamos alguns modelos antigos, que ficaram mais bonitos e fáceis de editar.

Esperamos que esses upgrades tornem seu trabalho mais produtivo e os resultados mais satisfatórios!

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