Como Machine Learning pode melhorar suas taxas de Email Marketing

Há dezenas de fatores que influenciam a entrega de um email. Queremos ajudar nossos clientes com alguns deles usando Machine Learning

machine-learning

Neste ano, nossos clientes enviaram mais de 5.4 bilhões de emails! Este número já supera o total de disparos em todo o ano de 2018. E para aumentar as chances dos próximos emails enviados via RD Station Marketing serem entregues com sucesso, estamos integrando um modelo de Machine Learning em nossa infraestrutura. 

Assim, poderemos identificar comportamentos Spammer com mais eficiência, um passo importante para proteger envios e garantir o sucesso de campanhas que sigam boas práticas.

Como os modelos de Machine Learning podem melhorar a entrega de seus emails

Ainda que você siga as melhores práticas de email, há a chance de não conseguir um espaço na caixa de entrada do seu Lead. Como há dezenas de fatores que influenciam a entrega de um email, queremos ajudar nossos clientes com alguns deles.

Para isso, criamos uma solução de Machine Learning para classificar quais clientes enviam recorrentemente campanhas com comportamentos que os ISPs (como Gmail, Hotmail, etc) classificam como inadequados. Dessa forma, podemos agir rapidamente para proteger os clientes que enviam boas campanhas constantemente.

Como o modelo de Machine Learning trabalha para entender melhor suas campanhas de email, se você segue boas práticas, terá melhores taxas de entregabilidade e, consequentemente, maiores taxas de engajamento (aberturas e cliques). 

Por outro lado, comportamentos abusivos, ou seja, fora das boas práticas e legislações vigentes, continuam sendo tratados pelos métodos já conhecidos no RD Station Marketing. Um exemplo é a suspensão de uma campanha devido a elevadas taxas de Bounces.

RD Station Marketing e Machine Learning

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido o termo Inteligência Artificial (IA) recentemente, talvez em áreas da medicina, aplicações sociais, robôs substituindo posições de trabalho ou até mesmo a respeito da busca por uma super inteligência consciente (AGI). 

Porém, o que o RD Station Marketing tem a ver com tudo isso?

Com a evolução da nossa CDP (Customer Data Platform) e a mudança do RD Station Marketing para um outro patamar com novas funcionalidades, muitas oportunidades serão criadas. E não somente em nossos produtos — como formas mais eficientes de qualificar e segmentar Leads — mas também por trás das cortinas, nos motores e tecnologias que fazem nossa máquina funcionar.

Com aplicação de Inteligência Artificial no RD Station Marketing, buscamos elevar o nível de nossas funcionalidades, tornando-as mais robustas, escaláveis e adaptáveis a mudanças.

A evolução continua

Este modelo de Machine Learning demonstra apenas uma pequena parte das oportunidades de melhorias que estamos planejando para o futuro do RD Station Marketing e do RD Station CRM. Funcionalidades como Lead Scoring, Landing Page, Fluxos de Automação e diversas outras poderão receber avanços utilizando Machine Learning, no futuro.

Esta evolução faz parte do nosso plano para garantir que a infraestrutura do RD Station suporte os desafios da escalabilidade e o crescimento de nossos clientes a longo prazo. Desta forma, atendemos aos requisitos de qualidade, segurança e privacidade, adaptando nosso produto a novos cenários e dando mais poder aos usuários.

Temos um longo caminho de experimentos, testes e validações para entregarmos soluções inteligentes e simples que otimizem os resultados esperados em Marketing e Vendas.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Compartilha! :)

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.