Integração RD Station & AGEC e-commerce

A Astrus Web é uma agência especialista no mercado online, que desenvolve sites, e-commerces com plataforma própria e diversas campanhas para web. Para ajudar pequenas e médias empresas a vender online, a Astrus Web criou a plataforma de e-commerce AGEC, com dois modelos de contratação: basic e plus, além da possibilidade de inserção de módulos adicionais. O módulo basic possui um menor tempo de implementação e menor custo, sendo ideal para empresas que desejam começar a vender pela internet. O módulo plus tem como diferencial o design e o planejamento do e-commerce. Já entre os módulos adicionais, está a integração com o RD Station.

A integração foi feita pela Astrus Web pensando no funil de Vendas das empresas, organizando Leads, Oportunidades e Vendas. Como as visitas são integradas ao Google Analytics, a plataforma integra os demais dados, desta forma:

integraçao-rd-station

Leads

Além da geração de Leads por meio das Landing Pages do RD Station, é possível captar emails em todos os formulários de contato e cadastro da loja online. Os cadastros realizados nos formulários geram novos Leads ou novas conversões para Leads que já existem. Isso acontece quando:

  • Uma nova conta é criada pelo formulário de cadastro para compra;
  • Um usuário assina para receber newsletter;
  • Um usuário preenche o formulário de contato;
  • Um cliente altera seu email no espaço “minha conta”, em sua área restrita.

Além de captar os contatos e ampliar a base de Leads interessados no produto, a integração facilita a organização e o acompanhamento das interações e interesses dos Leads, possibilitando desenvolver campanhas mais pontuais e oferecer benefícios através de ações de Automação de Marketing.

Cinco minutos após o Lead se cadastrar para assinar a Newsletter, por exemplo, ele pode receber um email com 5% de desconto nos produtos da loja. Quando o usuário preencher o formulário de cadastro para compra, ele será identificado como Lead Qualificado no RD Station.

Oportunidades

A plataforma AGEC envia ao RD Station os Leads, logados no site, que abandonaram o carrinho de compras, marcando-os como oportunidades. Em ações de remarketing, por exemplo, é possível oferecer a eles um cupom de desconto para finalizarem a compra.

Vendas

Quando um Lead realiza uma compra no e-commerce, duas ações são realizadas: 

  •  Os itens que ele comprou são enviados para o histórico dele no RD Station. Nesse momento, o Lead ainda não é um cliente.
  •  O Lead terá seu status alterado para “cliente” quando o pagamento for confirmado no painel administrativo do e-commerce AGEC. Aí o Lead será marcado como venda e o valor da compra será enviado ao RD.

Assim, o acompanhamento e as ações pós-venda podem ser feitas de forma mais fácil, já que os dados estão todos centralizados, e é possível fazer uma segmentação mais precisa dos Leads. As mensagens e campanhas podem ser mais personalizadas e relevantes para cada usuário.

Como eu faço a integração?

A integração é feita internamente pelos profissionais da Astrus Web e, junto com o desenvolvimento do e-commerce, o módulo adicional “integração RD Station” está disponível para contratação.

Além disto, a empresa possui um modelo de parceria com agências de publicidade que desejam ampliar seu portfólio e alinhar as estratégias de marketing online por meio da comercialização do e-commerce, recebendo acompanhamento e consultorias da Astrus Web.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.