Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como a agência Lince gerou mais receita para seu cliente Brazsoft com ações de Inbound Marketing

A Lince Marketing Digital é uma agência parceira da Resultados Digitais, que oferece diversos serviços de Inbound Marketing e desenvolvimento web para a atração de clientes pela internet. Entre as empresas atendidas está a Brazsoft, que desenvolve e distribui softwares de gestão rural, atuando exclusivamente no segmento Agrícola e Pecuário.

A Brazsoft investiu em um novo site, mas não conseguiu gerar resultados com ele. O site tinha poucas visitas e não trazia um bom volume de Leads. Foi nessa época que se tornou cliente da Lince, com o objetivo de iniciar um projeto de Inbound Marketing, buscando gerar mais Leads e conseguir mais clientes.

85%

de aumento em Vendas

438%

mais Leads gerados

82%

de redução no Custo por Lead

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Lince Marketing Digital

Sobre a Lince Marketing Digital

A Lince Marketing Digital está localizada em Campinas interior de São Paulo. O nome da empresa é inspirado no Lince, um animal que se destaca pela melhor visão entre os felinos. Essa é a proposta da Lince, ser parceiro dos clientes com uma visão de oportunidades apurada no marketing digital e com foco em gerar novos negócios através da internet.


Como a SGP criou uma estratégia efetiva de Inbound Marketing usando o RD Station

A SGP, sigla para Suíte de Gerenciamento Político, é uma startup de tecnologia que oferece um software online de assinatura com ferramentas para políticos e assessores fazerem a gestão do trabalho do gabinete e controlar suas campanhas eleitorais ao redor do país.

Por esse ser um mercado limitado, a empresa começou cedo a investir em marketing digital para estar à frente da concorrência. No início investiam em Adwords para captar Leads, chegando em alguns momentos a investir até R$ 2000 por mês nesse canal. Porém, se por algum motivo esse investimento fosse interrompido, o volume de Leads gerados caía drasticamente. Além disso, o processo de gestão de marketing e vendas era custoso: as ferramentas não eram integradas e e era preciso múltiplos softwares para unir as diferentes etapas do processo.

No começo de 2014 decidiram que precisavam de uma solução pra integrar tudo, assim poderiam reduzir os custos com ferramentas e evitar a contratação de mais funcionários para tarefas operacionais. Precisavam também aumentar a geração de Leads e oportunidades de vendas, pensando nas eleições que estavam por vir. Gerar Leads apenas no Adwords não era escalável. Após terem estudado a metodologia de Inbound Marketing da Resultados Digitais em nosso blog e materiais educativos, optaram por assinar o RD Station.

3 mil

Leads gerados em 9 meses

83

vendas realizadas

50%

de redução no CAC

Para fazer tudo isso acontecer com uma equipe reduzida - apenas um responsável por marketing - contaram com uma adoção em larga escala das táticas de Inbound Marketing usando o RD Station. Tendo o RD Station, eles trabalharam de maneira excepcional todas as funcionalidades disponíveis e exploraram o uso até mesmo em outras áreas da empresa, que vão além do marketing e de vendas.

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SGPLogo

Sobre a SGP

A A SGP, Suíte de Gerenciamento Político, oferece um software online com ferramentas para políticos e assessores fazerem a gestão do trabalho do gabinete e controlar suas campanhas eleitorais ao redor do país.


Project Builder conquista clientes como Carrefour e Porto Seguro utilizando marketing digital

Em 2012 a Project Builder já dispunha de uma tímida estratégia de marketing digital, mas o principal problema era aumentar a geração de oportunidades de negócio, uma vez que a única forma de obter contato de clientes era via formulário de contato no site e o volume era muito pequeno. Naquele período o desafio era ainda maior, pois empresas da mesma área de atuação passavam por um momento difícil, em função de um cenário econômico internacional desfavorável.

Outra necessidade da empresa era ter indicadores para mensurar as estratégias e identificar que ações estavam efetivamente dando resultados.

4

oportunidades de negócio por dia

55%

de aumento no faturamento no 1º trimestre de 2013

15x

mais Leads gerados por mês

Em visita à sede da Resultados Digitais, Thiago Reis, diretor de marketing da Project Builder, contou pra gente como o marketing digital auxiliou a empresa a superar esses desafios e a conquistar novos negócios, por meio da utilização do software RD Station e da consultoria oferecida pela RD.

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Sobre a Project Builder

A Project Builder é uma empresa de soluções em gestão de projetos, que oferece um software completo de gerenciamento online. Localizada no Rio de Janeiro, atua há dez anos no mercado e conta com clientes de variados portes, no Brasil e no exterior. Entre os clientes de grande porte, estão a Petrobras e os recém conquistados Carrefour, Belo Monte e Porto Seguro.



Bob Software aumentou o número de Leads e incrementou o faturamento

A Bob Software, empresa que oferece softwares de gestão empresarial para micro e pequenas empresas, procurava uma forma de atrair mais clientes e gerar novos Leads (oportunidades de negócio) usando a Internet, mas não sabia direito como alcançar esses objetivos.

30%

de aumento no tráfego no site da empresa e perfis nas redes sociais

33%

de aumento na lista de oportunidades

A empresa já tinha uma presença digital por meio de blog, Facebook e Twitter, no entanto, percebeu que faltava direcionamento para as ações de marketing online conquistarem resultados efetivos. A única forma de atrair novos Leads era por meio da assinatura da newsletter enviada via email. Havia também a necessidade de uma plataforma que centralizasse o gerenciamento das ações de marketing digital.

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Bob Software

Sobre a Bob Software

A Bob Software oferece um software de gestão empresarial desenvolvido especificamente para micros e pequenos empresários.


Moblife incrementou as vendas em 40% após centralizar ações de marketing no RD Station

A Moblife, empresa que atua no mercado B2B fornecendo o [+]Comunicador – um mensageiro instantâneo criado exclusivamente para empresas e profissionais – buscava uma solução para resolver duas questões críticas de seu marketing que estavam tomando boa parte do tempo da equipe.

40%

de incremento nas vendas

melhorias no fluxo de informações sobre as atualizações do produto

90%

de queda nas demandas ao suporte

A primeira delas é que não existia uma visão clara do comportamento dos visitantes dentro do site e de quais estratégias eram responsáveis pela conversão destes visitantes em Leads. Outro problema era a ausência de informações detalhadas sobre o nível de interação que a empresa tinha com cada Lead, o que impedia uma abordagem mais efetiva de vendas e, por consequência, a geração de novas oportunidades.

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Sobre a Moblife

A Moblife desenvolve soluções para tornar empresas mais colaborativas e profissionais mais produtivos. Com foco em PMEs, a Moblife criou o Comunicador, uma ferramenta empresarial distribuída gratuitamente para organizações que buscam eliminar o uso de IMs abertos.


Sobre a SocialBase

O SocialBase é uma plataforma de comunicação interna direcionada para funcionários, clientes e fornecedores de pequenas e médias empresas que visa mudar a forma como as pessoas trabalham.