Em Setembro de 2015, quando essa transição ocorreu, ficou nítido que Inbound Marketing era o caminho a ser seguido para alcançar os resultados. Sendo assim, a empresa precisaria de uma ferramenta para criar landing pages e emails, qualificar e monitorar seus Leads, criar automações e analisar dados com inteligência de negócios. O CEO do We do Logos conhecia a RD de eventos e palestras e a escolha acabou sendo natural.
“Além da ferramenta, um dos grandes motivos que nos incentivou a procurar a RD foram as pessoas e o crescimento gigante da empresa, afinal, no Brasil a RD é uma das empresas que mais cresce e mais educa pessoas sobre como o Inbound pode ser poderoso nos resultados.”
A solução:
Pedro Renan
CMO no We do Logos
“A cultura mudou radicalmente. Paramos de trabalhar com base no “achismo” e com a mente fechada, fomos obrigados a mudar a mentalidade de marketing e vendas. Não foi um processo fácil, mas quando os números foram aparecendo naturalmente as pessoas começaram a confiar mais e aderir à estratégia.”
Foi necessária muita conversa para convencer a equipe de que, se não houvesse uma mudança de mentalidade, os números do We do Logos continuariam caindo mês a mês. Logo de início, foi identificada a necessidade de fazer uma venda mais consultiva, entendendo melhor quem é o Lead e quais são suas necessidades antes de abordá-lo.
Para colocar o Inbound para rodar, foram realizadas diversas ações, como a melhoria no SEO do site, a criação de conteúdo otimizado para o blog, baseado em palavras chave específicas, e a criação de Landing Pages para disponibilizar materiais ricos.
Também foram criados templates de Email Marketing para o lançamento de novos materiais, Fluxos de Automação de Marketing baseados na jornada de compra do Lead, campanhas de mídia paga e, por fim, o uso do Lead Scoring permitiu que os Leads fossem qualificados e repassados ao vendedor no momento certo.
Pedro Renan
CMO na We do Logos
“Sem o uso do RD não teríamos como lançar tantos materiais, engajar nossos usuários e fazer um planejamento/execução tão brilhante. Fizemos todas as certificações da RD de Inbound e Vendas e íamos em todos os eventos para absorver cada vez mais conteúdo. Nosso CS também sempre dava dicas e ajudava em todas as demandas que tínhamos. Isso gerava cada vez mais solidez no processo e crescimento para a empresa.”
Resultados:
Hoje, o We do Logos já tem mais de 100 landing pages publicadas e 50 materiais ricos disponibilizados – de e-books a infográficos, vídeos, kits e ferramentas online.
Em setembro de 2015, quando começaram a utilizar o RD Station, a empresa tinha, em média, 100.000 visitantes no site, 7.200 Leads e 1.000 oportunidades de vendas. A meta era, em 6 meses, chegar em 150.000 visitantes, 10.500 leads e 1.470 oportunidades de vendas. O resultado, no entanto, foi bem mais surpreendente: 355.457 visitantes, 20.490 leads e 2.615 oportunidades de vendas, o dobro da meta.
O crescimento total foi 241% em acessos, 184% em leads e 161% em oportunidades.
Para o futuro, os planos do We do Logos são se tornar uma solução completa de mão de obra online, onde empresas poderão resolver todas as suas necessidades e virar referência em Inbound Marketing para Marketplaces.