Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como a Rock Content dobrou as vendas com Marketing Digital

A Rock Content nasceu para oferecer serviços de produção de conteúdo para marketing digital, auxiliando os clientes a desenvolver e compartilhar materiais relevantes e engajadores, com o objetivo de estimular novos negócios.

40%

dos visitantes são convertidos em Leads

2.700

Leads gerados em 5 meses

20%

é quanto a empresa deve crescer por mês

A empresa, que atende clientes de várias regiões do país, sempre teve facilidade de se comunicar e atrair visitantes no topo do funil, mas não tinha ainda um processo bem definido para transformar mais desses visitantes em clientes.

Com a expertise de produção de conteúdo, a qualidade do próprio material e a atração de visitantes estavam garantidas. No entanto, o desafio era estimular a geração de Leads mais qualificados e encontrar uma forma eficiente de identificar essas oportunidades e vender pra elas.

Sobre a Rock Content

A Rock Content é uma startup de marketing de conteúdo. Seu trabalho é ajudar empresas a atrair mais clientes e a vender mais a partir de estratégias de conteúdo de marketing digital. Entre os serviços oferecidos estão: planejamento, produção de artigos, ebooks e whitepapers.

Solução

Ao utilizar o RD Station, a Rock Content começou a observar aspectos importantes do marketing digital para conquistar clientes qualificados. E, pouco a pouco, foi implantando algumas ações estratégicas.

A empresa já atraia visitantes com o conteúdo de seu blog, mas tinha como única opções de conversão o Fale Conosco ou a própria contratação do serviço.

Seguindo os passos da metodologia de implementação de marketing digital exclusiva para clientes do RD Station, produziu seu primeiro eBook e disponibilizou para os visitantes que preenchessem os formulários nas Landing Pages, criadas de forma simples pela plataforma.

Com o sucesso da ação, percebeu-se que a estratégia tinha grande eficiência e sistematizou a produção de um novo material todo mês. Com um número crescente de emails em sua base, a Rock Content passou a enviar as Landing Pages com pagamento social para seus contatos, usando os Leads como forma de impulsionar a mensagem e atrair ainda mais pessoas.

Com essas estratégias, a geração de Leads estava mais que resolvida. Era preciso então transformar esses Leads em clientes.

Utilizando a base de Leads do RD Station, a equipe de marketing da Rock Content consegue analisar, em cada Lead, seu histórico, as fontes de tráfego em cada conversão, a empresa, o cargo e os perfis em mídias sociais. Assim ficou muito mais fácil separar o joio do trigo e encontrar os Leads mais qualificados para repassar ao time de vendas.

Inclusive, para garantir a especialização e produtividade, a empresa tem uma pessoa com a função específica para fazer a qualificação dos Leads, deixando o time de vendas totalmente focado na abordagem. De acordo com Diego Gomes, um dos sócios fundadores da Rock Content, “É muito mais vantajoso treinar e especializar os profissionais. Os resultados são mais expressivos”.

Assim, todos os Leads que se encaixam no perfil adequado de cliente são abordados com uma venda consultiva, o que gera uma taxa de fechamento bastante interessante para a empresa.

Segundo Gomes, a produção de conteúdo é o caminho para o sucesso, principalmente de empresas que estão começando e têm recursos limitados.

Equipe da Rock Content vai ser ampliada para atender à demanda.

Diego Gomes

Sócio-fundador da Rock Content

“A gente já sabia de conceitos e processos, mas nunca tinha utilizado na prática. A própria ferramenta nos leva a observar vários pequenos truques e dicas sobre marketing digital”.

Como a consultoria ajudou a Rock Content a identificar as ações prioritárias

Com a consultoria da Resultados Digitais, ficou mais fácil para a empresa encontrar os caminhos e realizar os ajustes certeiros para conseguir um bom retorno em apenas cinco meses.

“Estou muito satisfeito com a RD. O atendimento e a transmissão de conhecimento são seus grandes diferenciais. Aprendemos uma série de práticas e pequenos truques que ajudam bastante”, afirma Gomes.

De acordo com o sócio-fundador, o software RD Station é simples e fácil de usar. “É muito melhor pra quem está começando ter um apoio consultivo em uma plataforma simples do que funcionalidades em excesso”.

Depois de utilizar os eBooks para despertar o interesse, a empresa aprofunda o relacionamento com o envio de campanhas de email marketing uma vez por mês. E o retorno tem sido bastante positivo.

Outra etapa foi a utilização da ferramenta de nutrição de Leads. A Rock Content criou segmentos para profissionais de marketing, CEOs e diretores - responsáveis pela tomada de decisão dentro das empresas que possivelmente viriam a contratar o serviço - e outro para base de redatores, jornalistas, estudantes e estagiários, pessoas importantes disseminar a marca como sinônimo de marketing por conteúdo junto a seus contatos.

“São segmentos importantes de serem trabalhados de maneira independente. O novo recurso oferecido no RD Station tem sido muito útil”, explica.

Em paralelo, a empresa aplica técnicas de Link Building (relacionamento com outros domínios), produzindo nada menos do que dez guests posts por mês para blogs e sites com conteúdo afim ao seu para atingir seu público-alvo em outros espaços. A estratégia ajuda a ranquear as palavras-chaves escolhidas e a trazer tráfego qualificado para o seu domínio.

Por fim, todo o processo volta como feedback para o time de marketing fazer análises e otimizar suas ações. Dessa maneira, foram feitas modificações em alguns temas de conteúdo e foram escolhidos os melhores canais para a Rock Content investir, tanto em compra de mídia como na construção de relacionamentos e produção de guest posts.

Resultados

Diego Gomes

Sócio-fundador da Rock Content

“Eu acreditava no trabalho da RD, mas não esperava que os resultados viessem tão rápido. Pra gente foi muito bacana, superou muito as expectativas. Estamos gerando muitos Leads de qualidade e em número muito maior do que os nossos profissionais de vendas conseguem atacar. A gente sentiu que o RD Station deu uma acelerada na empresa.”

Nesses primeiros cinco meses de utilização do RD Station, os materiais lançados converteram em média 40% dos visitantes em Leads. No total, foram 2,7 mil Leads gerados neste período.

E isso tudo a um custo muito baixo: o Custo por Lead ficou em R$ 0,19 no mês de julho. “O custo de aquisição de um Lead via marketing de conteúdo é, em média, 62% menor do que através de outras estratégias de marketing digital”, explica.

Com o incremento no número de oportunidades e as metas batidas com folga a cada mês, aumentou a necessidade da ampliação da equipe. “Antes, a maioria dos clientes que chegavam até nós vinham por recomendação. Agora metade deles estão chegando por meio do marketing de conteúdo e inbound marketing. Em função desta demanda, contratamos mais vendedores e continuamos em processo de expansão. Nossa previsão é crescer 20% ao mês”, revela o sócio-fundador.

No primeiro mês de atuação, a Rock Content começou a oferecer serviços de produção de eBooks. Um mês após o lançamento, fechou oito projetos para clientes diferentes, apenas utilizando email marketing como ferramenta de divulgação. Uma prova de que relacionamento funciona quando o conteúdo tem qualidade e a oferta é interessante para o público atraído.

12 ideias sobre “Como a Rock Content dobrou as vendas com Marketing Digital

  1. Como a RD Station pode ajudar um Blog que apesar de já ter mais de 04 anos e que pertence a um nicho de mercado muito restrito, a vender espaço publicitário, gerando uma pequena renda mensal?

    • Oi Marcos, tudo bem?

      O RD Station pode te ajudar a gerar mais tráfego, por meio do acompanhamento de uma lista de keywords e sugestões de otimização para o Google, e pode também te ajudar a reter e fortalecer o relacionamento com os visitantes atuais, por meio da conversão de visitantes em emails e do envio de emails segmentados para essas pessoas.

      Claro, existem várias outras coisas que vão ajudar: ter análises e relatórios mais avançados, postar conteúdo em mídias sociais, gerar ideias de temas para conteúdo e etc.

      Se quiser bater um papo sobre o assunto, mande um email pra gente:
      http://www.rdstation.com.br/contato

      Abs

  2. Estou muito satisfeita com os materiais educativos que tenho recebido da RD Station e da Rock Content. São materiais de conteúdo muito rico e aplicáveis. Eu pretendo me tornar cliente dessas duas empresas que estão fazendo a diferença no meu processo de aprendizado em Empreendedorismo Digital.

  3. Estou começando agora na área de marketing e mídias digitais, tenho duas empresas que me chamaram pra fazer o marketing digital deles, como vocês poderiam me ajudar nessa função?

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