Como a Par Mais conquista hoje mais de 50% dos seus clientes via Marketing Digital

A Par Mais é uma empresa de empoderamento financeiro fundada em 2011, que está localizada em Florianópolis e atende quatro frentes: pessoas físicas, famílias, empresas e investidores. Para pessoas físicas e famílias, o atendimento tem foco na organização de qualquer questão financeira ou patrimonial, enquanto para empresas a ideia é a organização administrativa, ajudando-as a ter maior valor de mercado. Já na área de investimentos financeiros, o foco é buscar os melhores produtos do mercado, considerando sempre o menor risco e o melhor retorno possível, e realizar sugestões de investimentos. [case_data]

Foto Annalisa Dal Zotto - case RD Station

Annalisa Blando Dal Zotto

Planejadora financeira, sócia-fundadora e diretora geral da Par Mais

“Os brasileiros não tiveram educação financeira. Vivemos momentos de inflação, as pessoas são facilmente enganadas, ninguém entende aquelas letrinhas miúdas de apólices, de seguro, de produtos financeiros. Um monte de gente está com dinheiro na caderneta de poupança perdendo dinheiro, tem muita coisa errada e o meu sonho é realmente mudar isso.”

O problema

O sonho da Par Mais é empoderar financeiramente milhões de pessoas, garantindo que elas possam resolver suas questões financeiras e patrimoniais. A empresa buscava, então, ganhar escalabilidade e crescimento; porém até 2015 todos os clientes ainda chegavam via indicação. Isso motivou a empresa a buscar a Resultados Digitais e contratar o RD Station – era necessário encontrar outro canal de aquisição de clientes para garantir o atingimento das metas traçadas.

A Par Mais sempre acreditou no marketing digital, mas não tinha o conhecimento necessário para colocá-lo em prática, nem clareza de qual estratégia deveria ser adotada. Já tinham um blog com cerca de 300 artigos, porém não tinham conhecimento sobre SEO e acabavam escrevendo sem foco ou objetivo final.

A solução

Junto à contratação do RD Station, começou a estruturação de uma área de marketing na Par Mais, que foi crescendo conforme o estratégia do Inbound Marketing foi sendo implementada.

Foto Gianluca Dal Zotto - case RD Station

Gianluca Blando Dal Zotto

Coordenador de marketing e vendas

“Em Abril de 2015, quando contratamos o RD Station, tínhamos apenas 1 pessoa que trabalhava meio período no marketing fazendo praticamente apenas mídias sociais. Hoje, são 8 pessoas inteiramente focadas no marketing. Vimos que dá certo e valia a pena investir!”

Atração

Após a implementação inicial do software, a Par Mais contratou a consultoria de SEO da Resultados Digitais com o intuito de melhorar a atração no site: todos os posts já existentes no blog foram revisados com base em estudos de palavras-chave e melhores práticas de SEO, com um cuidado especial para tirar o “economês” e deixar os posts em um formato apropriado para o público em geral e para a web.

Conversão

O segundo passo foi iniciar a criação de materiais ricos, que foram evoluindo com o passar do tempo: eBooks, infográficos, quiz, planilhas, simuladores.

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Com os materiais ricos gerando Leads, era preciso estudar quem eram as personas que estavam acessando esses materiais e quais eram as necessidades de cada uma delas para, então, criar fluxos de automação. O intuito era auxiliá-las a caminharem na jornada de compra. Assim, uma segunda consultoria da Resultados Digitais, de Automação de Marketing, foi contratada para ajudar a Par Mais a dar conta do desafio.

Análise

A Par Mais instituiu uma prática bem importante de acompanhar em tempo real os resultados que são alcançados e realizar mudanças rápidas sempre que percebem que algo não está seguindo na direção esperada.

Resultados

Com o uso do RD Station, algumas conquistas importantes foram surgindo:

Foto Gianluca Dal Zotto - case RD Station

Gianluca Blando Dal Zotto

Coordenador de marketing e vendas

“Agora começamos a adquirir a capacidade de tocar com as nossas próprias pernas o futuro. Saímos do zero, onde não sabíamos nada sobre marketing digital ou Inbound Marketing e, em um ano e meio, adquirimos todo esse conhecimento!”

Enquanto no início do trabalho todos os clientes chegavam via indicação, em julho de 2016 30% dos novos clientes chegaram via Inbound Marketing, em Agosto, 50%, e a previsão para os próximos meses é alcançar 70% de novos clientes vindos dessa fonte de aquisição.

O número de leads na base de contatos da Par Mais aumento 6 vezes.

O site saiu de uma média de 2.000 visitas mensais para mais de 25.000, em Agosto 2016.

Visitas Par Mais - Case RD

Com o crescimento do Inbound Marketing, as áreas de marketing, comercial e atendimento cresceram consideravelmente: a empresa passou de 20 funcionários em Abril de 2015 para 45 em Agosto de 2016 e previsão de fechar Dezembro com 60.

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