HISTÓRIAS DE SUCESSO

Como a Brasilrad dobrou o número de clientes utilizando as mídias sociais e o RD Station

    • Tamanho
      • Pequena
    • Segmento
      • Saúde
    • Solução
      • Gerar Leads Qualificados
    • Tipo
      • B2B
    • Atuação
    • Produto utilizado
      • RD Station Marketing

SOBRE A EMPRESA

Desafio A Brasilrad Física Médica e Radioproteção é uma empresa formada por físicos e médicos com vasta experiência nas áreas de Radiodiagnóstico, Medicina Nuclear e Radioterapia. Sem nenhuma cultura digital no início, a empresa, fundada em 2005, recebia indicações de clientes apenas pelo marketing boca-a-boca. Gradativamente, foi descobrindo a importância de estar presente no meio […]

Quote-left

Estamos bem satisfeitos com o RD Station porque obtivemos bons resultados com a estratégia de geração de Leads. Dobramos o número clientes, estamos ampliando a empresa e contratando novos funcionários. E boa parte deste sucesso se deve ao marketing digital.

Carlos Queiroz

Gerente de Marketing

Desafio

A Brasilrad Física Médica e Radioproteção é uma empresa formada por físicos e médicos com vasta experiência nas áreas de Radiodiagnóstico, Medicina Nuclear e Radioterapia.

Sem nenhuma cultura digital no início, a empresa, fundada em 2005, recebia indicações de clientes apenas pelo marketing boca-a-boca. Gradativamente, foi descobrindo a importância de estar presente no meio digital e o primeiro passo foi investir na criação de um site, com o objetivo de oferecer mais um canal para que os clientes pudessem solicitar orçamentos.

Em pouco tempo os pedidos via Internet começaram a superar os contatos por telefone. Por outro lado, alguns clientes comentavam que ainda não encontravam a empresa quando a buscavam no Google. Mesmo com o site já apresentando resultados, ficou óbvio que ainda havia muito o que fazer.

Eles sabiam que precisavam estar bem posicionados nos resultados de busca do Google para os principais termos do seu mercado, mas ainda não faziam ideia de como conquistar esta relevância.

A solução:

Em agosto de 2012, a Brasilrad tornou-se um dos primeiros clientes do RD Station. O início de sua ações teve como foco o Facebook, mas logo depois a empresa percebeu a necessidade de criar mais conteúdo de qualidade para abastecer o site, os perfis em mídias sociais e atrair clientes em potencial.

Como os recursos eram limitados, para a empresa era essencial descobrir como extrair o máximo possível desse investimento em conteúdo. O painel de palavras-chave do RD Station passou a ser utilizado como principal orientação na definição da palavra-chave foco de cada post do blog, além de monitorar a evolução do site nas ferramentas de busca.

A empresa sabia que deveria, ainda, ter formas de distribuir e alavancar esse conteúdo, ao passo em que também era importante se manter sempre presente nas mídias sociais. O agendamento de posts do RD Station foi a escolha para manter Facebook e Twitter sempre atualizados, sem a necessidade de ter uma pessoa constantemente acessando essas redes sociais e publicando conteúdo.

Com o aumento das visitas geradas através do conteúdo, a Brasilrad encontrou formas de transformar seus visitantes em Leads e, depois, em clientes. A empresa passou a oferecer eBooks gratuitos utilizando o criador de Landing Pages do RD Station para captar contatos e, através do email marketing, conseguiu se manter próxima desses contatos e transformá-los em clientes.

Resultados:

Estamos bem satisfeitos com o RD Station porque obtivemos bons resultados com a estratégia de geração de Leads. Dobramos o número clientes, estamos ampliando a empresa e contratando novos funcionários. E boa parte deste sucesso se deve ao marketing digital.

Carlos Queiroz

Carlos QueirozResponsável pelo Marketing

Sete meses depois de começar a utilizar o RD Station e com apenas uma pessoa responsável pelo marketing, a empresa já adquiriu bastante entendimento das possibilidades oferecidas pela Internet através da metodologia de implementação oferecida exclusivamente para os clientes do software.

Hoje ela está muito bem posicionada no Google para a maioria das palavras-chave relevantes em sua área de atuação. De 32 palavras consideradas importantes pela empresa, o site está hoje na primeira página para onze e entre as três primeiras posições para seis dos termos. Antes de começar a usar o RD Station, apenas quatro termos estavam na primeira página e um único termo constava na terceira posição.

De acordo com Carlos Queiroz, a criação de Landing Pages para materiais educativos aumentou consideravelmente o número de Leads gerados. A estratégia possibilitou que a Brasilrad dobrasse o número de clientes, expandindo sua atuação para os estados vizinhos do Paraná e Rio Grande do Sul e contratando novos funcionários para atender a demanda crescente.

Gere mais leads, vendas e clientes para o seu negócio

Junte-se a mais de 40.000 empresas e Teste Grátis o RD Station Marketing, a ferramenta de automação de Marketing número 1 da América Latina.

Replique estes resultados na sua empresa.