Bob Software aumentou o número de Leads e incrementou o faturamento

Case: Como a Bob Software incrementou o número de Leads e o faturamento usando a plataforma RD Station, da Resultados Digitais.

A Bob Software, empresa que oferece softwares de gestão empresarial para micro e pequenas empresas, procurava uma forma de atrair mais clientes e gerar novos Leads (oportunidades de negócio) usando a Internet, mas não sabia direito como alcançar esses objetivos.

Bob Software

A empresa já tinha uma presença digital por meio de blog, Facebook e Twitter, no entanto, percebeu que faltava direcionamento para as ações de marketing online conquistarem resultados efetivos. A única forma de atrair novos Leads era por meio da assinatura da newsletter enviada via email. Havia também a necessidade de uma plataforma que centralizasse o gerenciamento das ações de marketing digital.

Solução

Depois que começou a utilizar o RD Station e a consultoria da Resultados Digitais, a Bob Software entendeu a importância de intensificar a produção de conteúdo rico, inclusive a de materiais mais densos, como eBooks e webinars. Criar conteúdo era um paradigma para todos na empresa, que duvidavam que isso pudesse vir a trazer resultado.

Seguindo as orientações dos consultores, produziram o primeiro eBook durante o fim de semana seguinte à adesão da plataforma. E, dias depois, o conteúdo, produzido com mais facilidade do que esperado, já estava gerando Leads.  “Antes do RD Station, nossa atuação era bem diferente do que estamos fazendo agora: tentávamos vender o software, falávamos muito do produto em nossas páginas, mas não publicávamos conteúdo que pudesse interessar ao público. Agora, publicamos novos eBooks a cada quinze dias e nossa audiência cresceu bastante” afirma Pedro Gadelha, diretor comercial da Bob Software.

A empresa investiu na produção de conteúdo porque passou a entender o processo de construção de Leads e a trabalhar isso de forma planejada e estratégica, ajustando o foco das ações. “Começamos a ter metas para captar Leads e gerenciar essas oportunidades. Antes pensávamos: ‘vamos fazer tal coisa pra vender’”, diz o diretor.

A funcionalidade que mais surpreendeu, em sua opinião, foi a de criação de Landing Pages. “Me surpreendi com a simplicidade desse processo e com os resultados praticamente imediatos. Todos os dias entram novos Leads para nossa base. Também é muito útil a opção de gestão dos Leads, de se relacionar de forma mais efetiva com eles, enviando material”.

A estratégia de blogs e redes sociais da Bob Software também mudou muito desde a contratação da plataforma. A mudança incluiu ajustes no formato do blog e no conteúdo dos textos publicados, que passaram a trazer informações sobre o mercado, incluindo exemplos de estratégias bem sucedidas de alguns empreendedores. “A utilização do RD Station nos estimulou a pesquisar muito sobre marketing digital para incrementarmos as nossas ações. A cada dia estamos aprendendo um pouco mais”, avalia.

Resultados

Segundo Gadelha, nesse período, a equipe não mudou, o que mudou consideravelmente foi a forma de trabalhar. A Bob Software passou também a utilizar os relatórios de otimização on-page (SEO) para melhorar o desempenho do site, analisando o posicionamento das keywords escolhidas no painel de palavras-chave. Com isso, conseguiu aumentar bastante o tráfego, em torno de 20 a 30%, não só no site da empresa, mas também em seus perfis nas redes sociais.

Depois de apenas cinco meses de utilização da plataforma, a empresa teve conquistas ainda mais importante para os negócios.

Pedro Gadelha diretor comercial da Bob Software“Nos surpreendemos com os resultados. Tivemos um aumento de 33% em nossa lista de oportunidades e conseguimos incrementar nosso faturamento em 10%, desde que iniciamos a utilização do RD Station e a consultoria”, explica Pedro Gadelha, diretor comercial da Bob Software.

 

Atualmente, a Bob Software conta com mais de 500 Leads dentro do RD Station.

Segundo ele, o desafio desse momento é trabalhar a conversão de forma mais agressiva. “A intenção é triplicar os Leads que a gente tem e trabalhar a nutrição por meio de campanhas e promoções, utilizando vídeos, inclusive. E para isso, vamos usar ainda mais o RD”, conclui.

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