Enviando informações de marketing para vendas no RD Station

É preciso pensar em um formato que seja viável, se adepte a um alto volume de Leads e transmita as informações de forma rápida. Mas, quando implementado, esse processo traz uma série de benefícios para ambos os times e pode impactar diretamente no resultado de vendas obtido

Um dos principais papeis do time de marketing em muitas empresas é conseguir gerar leads. Quando a empresa opta por gerar esses Leads online, a possibilidade de ter informações que vão além do nome, e-mail e telefone do Lead se torna muito maior quando comparada aos outros meios. Através de Landing Pages, a empresa pode coletar diversas informações sobre esse contato. Tendo um perfil mais completo de cada Lead em mãos, o marketing consegue segmentar melhor a sua base e realmente tratar de forma personalizada cada oportunidade.

No entanto, todo esse esforço feito por marketing para construir um perfil completo de seus Leads, não deve ser descartado logo que uma oportunidade é encaminhada para a equipe comercial. Se o principal objetivo de ter informações mais completas sobre o Lead é melhorar o processo de vendas, o time de Vendas também precisa ter acesso a todas as informações captadas por marketing.

Compartilhar essas informações entre marketing e vendas é um desafio para muitas empresas. É preciso pensar em um formato que seja viável, se adepte a um alto volume de Leads e transmita as informações de forma rápida. Mas, quando implementado, esse processo traz uma série de benefícios para ambos os times e pode impactar diretamente no resultado de vendas obtido. Entre eles estão:

  • Transmitir para vendas um perfil completo da sua oportunidade – Quando a comunicação entre marketing e vendas é completa, diversas informações que foram coletadas quando o Lead foi gerado podem ser usadas para melhorar a abordagem inicial e gerar mais interesse no primeiro contato.
  • Aumentar a produtividade do time de vendas – Com uma comunicação efetiva, vendas consegue alcançar uma melhor performance e diminuir o tempo gasto pesquisando informações sobre os Leads, como procurando o site, segmento, tamanho da empresa e cargo do contato.
  • Evitar ruídos na comunicação entre as áreas – Muitas vezes o marketing qualifica um Lead e passa para vendas baseado em um aspecto, no entanto vendas pode não reconhecer esse aspecto, correndo o risco desse Lead ser desperdiçado ou não receber a devida atenção. Quanto mais claro esse dado for entregue para vendas, melhor será o entendimento entre as área.

Baseado nesse desafio enfrentado por muito dos nossos clientes, lançamos uma nova possibilidade de integração que vai facilitar a passagem de Leads e informações entre marketing e vendas.

Lançamento: Integrações para enviar informações dos Leads entre Marketing e Vendas

Através dessa integração, você poderá selecionar quais informações dos seus Leads armazenadas no RD Station serão enviadas para o seu CRM quando esse Lead se tornar uma oportunidade. Se você é usuário do Pipedrive ou Salesforce, basta que você tenha o seu sistema integrado ao RD Station.

Ao realizar a integração, você vai selecionar quais campos do RD Station serão enviados ao seu CRM e, além disso, também seleciona onde esses campos irão aparecer dentro do seu sistema de CRM.

Assim, vendedores terão acesso rápido e fácil dentro do CRM a todas as informações que você decidir encaminhar. Preparamos algumas instruções para que o processo fique ainda mais simples. Basta escolher o sistema de CRM que você usa.

Pipedrive

A integração com o sistema do Pipedrive é automática e pode ser completamente feita por você. Para isso, basta acessar a pagina de integração: Integração Pipedrive.

Nessa página você vai poder selecionar quais campos do RD Station serão combinados com os campos do Pipedrive. Todos os campos que você possui na sua conta, inclusive aqueles customizáveis criados por você, podem ser encontrados e combinados. Preparamos um exemplo:

camposcombinados

E assim é como ele será exibido no Pipedrive:

perfilpipedrive

Salesforce

A integração com o sistema da Salesforce é bem simples e pode ser completamente feita por você. Para isso, basta acessar a pagina de integração: Integração Salesforce.

Nessa página você vai poder selecionar quais campos do RD Station serão combinados com os campos da Salesforce. Todos os campos que você possui na sua conta, inclusive aqueles customizáveis criados por você, podem ser encontrados e combinados.

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Com a integração completa entre o RD Station e o seu CRM funcionando, a comunicação entre vendas e marketing vai ficar mais automatizada e fácil. Assim, você garante que os seus vendedores tenha acesso a informações valiosas sobre as empresas e possam começar negócios com uma abordagem mais direcionada.

 

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