Compartilhando Sucesso: Well Domus & Agência Link&Grow

A empresa

Com 10 anos de história, a  Well Domus Fitness & Spa Services é uma academia localizada na cidade de Porto, em Portugal.  Diferenciada pelo conceito integrado de bem-estar físico e emocional, além de disponibilizar uma estrutura completa para treinos com os melhores programas de fitness, também disponibiliza Spa para massagens e tratamentos e profissionais da nutrição para planos de dieta e emagrecimento. Tudo buscando entregar um serviço personalizado que ajude os sócios a obterem o melhor desempenho, aliando rejuvenescimento à qualidade de vida, com técnicas modernas e inovadoras.

O Problema

O mercado fitness começou a sofrer uma retração a partir de 2011 em Portugal. Preocupada com os resultados que estava alcançando, no final de 2014 a Well Domus começou a procurar novas estratégias para obtenção de clientes e assim encontrou a Agência Lin&Grow, parceira da RD, e iniciou um trabalho focado em Inbound Marketing em Janeiro de 2015.

Estudando a estratégia já realizada pela academia, a agência percebeu que existia um trabalho de marketing sendo realizado e que o relacionamento com os clientes era prioridade, porém existiam pontos de melhoria que seriam a chave para a mudança na curva dos resultados. Existia um site, mas este não estava otimizado para SEO; presença nas redes sociais sem postagens frequentes ou direcionadas às personas; blog ativo com postagens não otimizadas ou pensadas de forma estratégica; base de emails segmentada, mas não trabalhada; nenhuma página de captura de contatos.

Ações Realizadas

O primeiro passo da agência foi entender a Persona da academia, para então iniciar a produção de conteúdo buscando construir credibilidade para a marca, educar os clientes e fornecer informações gratuitas demonstrando, assim, o know-how da Well Domus.

Para alcançar esses resultados, porém, a informação produzida não poderia ser feita de forma aleatória. Foram criados conteúdos ricos, originais e otimizados para SEO, dirigidos ao público alvo e postados diariamente no blog, além de Landing Pages para captura de contatos.

O site também passou por alguns ajustes focados em otimização para SEO e o disparo de Emails Marketing passou a ser  realizados de forma estratégica, levando assuntos relevantes aos leitores, assim como as Mídias Sociais.

O Email Marketing foi completamente revolucionado, apostando em mais envios, de forma mais segmentada, tendo como base a plataforma integrada do RD Station Marketing, que possibilitou analisar todo o trabalho e, a partir dos resultados alcançados, fazer os devidos ajustes, sempre buscando melhoria na forma de comunicar para assim alcançar resultados mais expressivos. João Oliveira, Diretor de Marketing.

Paralelo a tudo isso, a ligação entre a equipe de marketing e vendas aumentou: a definição das campanhas passou a ser decidida em conjunto, sempre buscando aumentar a conversão de oportunidades em vendas.

Resultados

Com todos os ajustes rodando, o ano de 2015 foi encerrado com um record absoluto de geração de Leads e vendas: 2200 Leads e 47 mil Euros em vendas, totalizando uma receita nunca antes alcançada através dos canais digitais.

O primeiro trimestre de 2016 foi a consolidação desses resultados. Com 25% a menos de investimento, o primeiro trimestre de 2016 teve um resultado de 50% a mais de vendas, se comparado com o mesmo período de 2016.

Mais vendas, mais leads, mais contatos, mais oportunidades, maior e melhor presença na internet e nas redes sociais, melhor comunicação e relacionamento com os clientes e potenciais clientes!” João Oliveira, Diretor de Marketing.

 

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.