Compartilhando Sucesso: Expo Noivas e Festas do interior & Agência Eaglex

Descubra como a Agência Eaglex ajudou a Expo Noivas & Festas do interior a otimizar o orçamento de Marketing e alcançar uma conversão de 85%, gerando mais de 500% de ROI.

A empresa

A Expo Noivas & Festas do interior organiza as maiores feiras de casamento do interior paulista, reunindo centenas de fornecedores e serviços especializados para auxiliar os noivos a encontrarem tudo que precisam para que o Grande Dia seja perfeito e inesquecível.

O evento ocorre em pelo menos seis cidades, todos os anos: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru e Piracicaba.

O Problema

O investimento em Marketing da Expo Noivas era totalmente direcionado à mídias offline como outdoors, TV, Jornal e Rádio. Isso significava um investimento alto, porém com pouca ou nenhuma mensuração de resultados alcançados.

Estudando sobre como melhorar o relacionamento com os clientes, gerar novas oportunidades de negócios e aumentar as vendas, Fernando, proprietário da empresa, percebeu que deveria voltar seus investimentos para a Internet e contratou então a Agência Eaglex, parceira da RD.

Ações Implementadas

Para começar, a agência desenvolveu uma Landing Page totalmente focada na conversão de noivos topo de funil, interessados em participar dos eventos. A partir dessa primeira conversão, o objetivo passava a ser levar esses leads para o fundo do funil e converter em venda de forma rápida. Porém, não bastava transformar os leads em oportunidades, era preciso criar um relacionamento para transformá-lo em cliente da feira.

Após o contato se cadastrar na Landing Page, foram, então, planejados diversos e-mails de relacionamento onde o incentivo à compra era recorrente. Além de enviar os leads para uma série de e-mails com as atrações confirmadas do evento, os expositores presentes e as informações sobre os 3 dias de Expo Noivas, também foram realizadas ações pontuais de benefícios como descontos exclusivos para a base que ainda não havia adquirido o ingresso para o evento.

Com os leads cadastrados na Landing Page se tornando oportunidades, era hora de ativar a equipe comercial para entender o porquê de a pessoa não ter finalizado a compra.

“Com a automação de marketing do RD Station, todo o controle e encaminhamento dos Leads se tornou uma tarefa cada vez mais fácil e rápida.” Douglas Mendes – Gerente de Projetos da Eaglex Marketing Digital.

Resultados

Junto com a  equipe de vendas da Expo Noivas & Festas do Interior e por meio das estratégias elaboradas, foi possível otimizar a verba de R$ 1.080 destinada para Mídia Paga e gerar mais de 660 oportunidades de negócio, convertendo 562 delas em vendas. Isso representa uma taxa de conversão de aproximadamente 85% e ROI de mais de  500% em apenas 3 semanas de divulgação.

Além dos resultados obtidos em vendas, a Expo Noivas & Festas do Interior ganhou uma base altamente segmentada e que poderão gerar novas oportunidades em novas edições do evento.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.