Como disponibilizar um conteúdo rico na sua Landing Page

Neste post veremos como você pode usar uma funcionalidade de upload de arquivo que existe dentro do RD Station para disponibilizar um conteúdo rico e oferecê-lo em uma Landing Page.

O principal objetivo de uma Landing Page é converter os seus visitantes em Leads. Umas das melhores formas de se fazer isso é colocando um conteúdo rico atrás de um formulário.  Ebooks, webinars e whitepapers são perfeitos canditatos para essa tarefa pois oferecem uma troca justa. No entanto muitas pessoas esbarram em como enviar um material deste tipo para o novo Lead mediante o preenchimento de um formulário.

Neste post veremos como você pode usar uma funcionalidade de upload de arquivo que existe dentro do RD Station para disponibilizar um conteúdo rico e oferecê-lo em uma Landing Page.

Upload do arquivo

O primeiro passo é criar uma Landing Page nova, ou editar uma existente. Para isso use a navegação para clicar em “Landing Pages” que é um item do menu Converter.

Upload de Arquivo Landing Page RD Station

Uma vez dentro da área de edição de uma Landing Page, selecione a aba Configurações.Landing Pages - RDStation

Role até o final da página e ative a opção “Email de agradecimento”. Você verá que quando fizer isto, o campo de texto ganhará alguns botões adicionais. Um deles é o botão de inserção de arquivo.

Landing Pages - RDStation

Clique neste botão e um pequeno pop-up abrirá. Selecione o arquivo que deseja disponibilizar e confirme clicando em “Fazer upload”.

Landing Pages - RDStation

Uma vez que o arquivo tenha sido enviado, um link para este aparecerá no campo de edição do email.

Landing Pages - RDStation

Agora que você já fez o upload do arquivo, existem duas opções para o Lead receber o conteúdo.

Enviando o arquivo por email para o Lead

Para que o Lead receba automaticamente o link para o arquivo, basta editar o campo da mensagem com o email a ser enviado mantendo o link para o arquivo. É importante salientar que você pode editar livremente o texto do link que este não perderá o endereço certo. Só cuidado para não apagar o link completamente, assim você perderá a referência e precisará repetir o processo.

Para evitar isso você pode clicar no botão em formato de elo (Inserir/editar hyperlink) e copiar o endereço que aparece em “URL do hyperlink”, assim caso o texto em azul seja apagado completamente você pode usar o mesmo botão e transformar qualquer pedaço de texto em um link para o endereço que você copiou.

Landing Pages - RDStation

Redirecionar o Lead para o download do arquivo

Com essa opção o Lead será redirecionado para o download do arquivo assim que preencher o formulário. Para que isto aconteça você deve copiar o link da área de email para o campo “Ativar redirecionamento da página”.  Se por acaso já tiver modificado o texto do link, você precisa pegar o endereço correto, para isso clique no botão com formato de elo e copie o que estiver no campo “URL do hyperlink”.

Landing Pages - RDStation

Você pode também combinar as duas formas para que o Lead tenha sempre o email com o link do conteúdo.

Ficou alguma dúvida? Alguma parte do processo ficou confusa? Deixe seu comentário.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.