[Case: Imatec] Como aumentar em 5x seu número de Leads e reduzir o ciclo de vendas com Marketing Digital

A empresa percebeu que havia um grande potencial no Marketing Digital para o seu negócio e, para não perder a oportunidade, contratou o RD Station com o objetivo principal de gerar novos Leads e reduzir seu ciclo de venda.

A Imatec é uma empresa especializada em produção de máquinas para a linha têxtil. Presente no mercado há 22 anos, é uma referência nacional em soluções para os departamentos de corte, embalagem e tecelagem de diversas indústrias.

Pelo seu produto ter alto valor agregado, a Imatec sempre baseou suas estratégias para incentivar a recompra e novas indicações dentro do seu segmento alvo. Para as empresas que eventualmente precisassem de um de seus equipamentos, a Imatec disponibilizava um formulário de contato dentro do seu site. Essa era a sua única forma de captação de Leads online e a sua base de contatos não passava de 100 e-mails.

A empresa percebeu que havia um grande potencial no marketing digital para o seu negócio. Para não perder essas oportunidades, a Imatec contratou o RD Station com o objetivo principal de gerar novos Leads e reduzir o seu longo ciclo de compra por meio de marketing de conteúdo. Em setembro de 2014, a empresa iniciou sua estratégia de marketing de conteúdo e, em menos de um mês, já obteve resultados muito significantes:

  • 49 leads gerados em um mês com apenas um eBook
  • 1 venda realizada para Lead inbound no primeiro mês

A Solução:

A Imatec buscou o RD Station com o objetivo de criar um novo canal de aquisição de clientes, desenvolvendo uma estratégia de marketing que permitisse criar um relacionamento melhor com seus potenciais clientes e assim educa-los, tornando o ciclo de vendas mais curto.

No primeiro mês, com ajuda da Consultoria Gerar Leads para Vendas, a empresa lançou o eBook “Como Melhorar a Produtividade no Departamento de Corte e Enfesto”, que é um dos principais focos das soluções. Os resultados do primeiro conteúdo foram excelentes, e ainda nesse mês a empresa fechou a primeira venda. Esse foi o impulso inicial para que a empresa implantasse mais estratégias.

Ainda investindo na atração de potenciais clientes, a empresa priorizou a produção de conteúdo e uso de Inbound Marketing. A ferramenta de criação de Landing Pages do RD Station, que permite a publicação e criação de páginas de conversão, contribuiu para que a Imatec escalasse a publicação de conteúdo e tivesse independência para que eles mesmos criassem páginas. Assim, a captação de novas oportunidades se tornou mais eficiente e a empresa ganhou agilidade para implementar novas estratégias.

Landing Page da IMATEC - case RD Station

Com o sucesso do seu primeiro conteúdo, um calendário editorial anual foi construído prevendo conteúdos ricos mensais. Assim, a Imatec lança novos conteúdos ricos por meio de Landing Pages e faz sua publicação em mídias sociais com frequência. Para impulsionar as publicações, a Imatec utiliza Facebook Ads e LinkedIn Ads, levando em conta o perfil do público para desenhar a melhor customização de audiência. O objetivo é aumentar a base de Leads qualificados.

Uma vez na base, esses Leads são nutridos através dos conteúdos educativos lançados mensalmente para acelerar o momento de compra. Quando chega o momento da compra, a ideia é que o ciclo seja mais curto, já que o Lead já absorveu muita informação antes disso.

Resultados

Os resultados alcançados pela empresa vieram ainda no primeiro mês de uso do RD Station, quando a Imatec fechou seu primeiro cliente gerado através de marketing digital. Desde então a estratégia só se fortaleceu. Seis meses depois, os resultados são ainda maiores. Mesmo o mercado brasileiro para esse segmento estando em uma situação delicada, a Imatec não diminuiu o seu volume de vendas.

“Conheci a Resultados Digitais buscando na internet conteúdos sobre marketing digital, foi com eles que aprendi sobre a importância da geração de leads para o nosso negócio. Com a contratação do RD Station nós efetivamente começamos a atuar com marketing digital, e já na consultoria inicial criamos e lançamos nosso primeiro eBook e começamos a colher os frutos! Hoje, com quase um ano de uso do software e de relacionamento com a Resultados Digitais nós não temos um vírgula para reclamar. As ações e estratégias realizadas com o RD Station e através da metodologia da Resultados Digital são efetivas e têm ajudado a Imatec a construir uma imagem sólida na internet.”

– Paola Fabeni, Imatec Máquinas

Por meio das estratégias de Marketing Digital, o time comercial reconhece que os Leads gerados estão mais qualificados e chegam até eles prontos para a compra, deixando o ciclo de venda menor.

O trabalho contínuo com conteúdo e educação também reduziu o ciclo de venda para dois terços do seu tempo original, permitindo uma operação de vendas mais escalável. Em um semestre, a base de Leads conta com um número cinco vezes maior do que antes do uso de Landing Pages e oito vendas registradas.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.