Multiplique seus resultados com a Nova Automação do RD Station Marketing

Automatize seu funil de vendas, guie seus Leads até a compra em menos tempo e analise os resultados

Personalização e automação são duas palavras que os profissionais de marketing e vendas entendem bem a diferença que pode significar em uma estratégia. Nós, do RD Station Marketing, também! E é por isso que estamos constantemente mudando e evoluindo os recursos da Automação para que nossos clientes possam extrair o máximo de resultados do Marketing Digital.

Se você já é nosso cliente ou trabalha com Marketing, provavelmente sabe que com dados específicos dos seus Leads, é possível construir experiências personalizadas que ajudam a acelerar o tempo até a compra. Mas fazer isso manualmente não é viável quando uma empresa gera muitos Leads — e é isso que todos querem, né?! Gerenciar sua base de Leads manualmente também não é uma tarefa fácil quando se está gerando um grande volume de contatos de forma recorrente.

Por isso, há algum tempo, estamos ouvindo nossos clientes para entender quais funcionalidades são fundamentais para criação e gestão de Fluxos de Automação com mais inteligência, menos esforço e em menos tempo. Abaixo, você confere as últimas novidades. E vem muito mais por aí!

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O que há de novo na Automação de Marketing?

Neste ano, transformamos dois tipos de fluxo em um só para simplificar a construção de jornadas e, além disso, lançamos uma série de novos recursos que facilitam a criação, edição e análise.

Vá além do Olá, *|PRIMEIRO-NOME|*

Não adianta mais só chamar o Lead pelo nome: é preciso criar experiências únicas. E para que você possa montar Fluxos de Nutrição simples ou robustos, transformamos os dois tipos de Fluxo em um só — agora com muito mais possibilidades.

Você pode personalizar facilmente a jornada de compras ao adicionar ou remover automaticamente os Leads entre todos os Fluxos de Nutrição. E ainda escolhe quando isso deve acontecer!  Por exemplo, se o Lead realizar alguma conversão, mudar o estágio para Oportunidade, clicar num email do fluxo e por aí vai. 

Ah! E para criar uma Automação você não precisa definir uma condição de entrada, o que dá muito mais liberdade para conectar todas as etapas dos seus fluxos.

Arraste e solte condições de adição ou remoção de Leads para criar jornadas de compras

Com mais possibilidades de montar os caminhos dos Leads, sua automação de emails gera maior engajamento, o que significa mais conversões para a sua empresa. E, claro, menos tempo perdido com tarefas repetitivas.

Analise para entender e otimizar seus resultados

Saber somente a performance dos emails dos seus fluxos não basta para entender se os seus fluxos são eficazes ou não. Por isso, agora, além de poder comparar as interações dos Leads com seus emails, você sabe a performance dos Fluxos ao longo do tempo.

Com as novas funcionalidades, você pode:

1) Provar ROI de acordo com o objetivo de cada fluxo

Você acompanha em gráficos quantos Leads Qualificados, Oportunidades e Vendas foram geradas com participação de Fluxos de Automação ao longo do tempo para otimizar resultados e provar ROI.

Exemplo: Número de Oportunidades geradas ou Trials realizados no Fluxo de Decisão de Compra no mês.


2) Analisar a performance por período

Sabendo com quais emails seus Leads mais interagem, você pode melhorar a comunicação continuamente. E, como você sabe em qual etapa do Fluxo a maioria dos Leads se qualifica (opção última interação do Lead), pode otimizar seus Fluxos de Nutrição. Ou seja, diminuindo ou aumentando o número de emails, testando caminhos novos, mudando os materiais ricos, etc.

Exemplo: Número de Leads que clicaram no email de Case de Sucesso do Fluxo de Consideração da Solução do mês passado.

Saiba quantos Leads Qualificados, Oportunidades e Vendas um fluxo gerou no período escolhido

 

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