As listas de segmentação agora podem ser usadas no Email Marketing

Na mais recente rodada de atualizações, fizemos uma série de melhorias de performance no RD Station, além de tornar possível o uso de uma lista de segmentação em uma campanha de Email Marketing.

Usando uma lista de segmentação como filtro de destinatários

A segmentação dinâmica foi criada para tornar mais fácil a tarefa de separar os Leads em perfis distintos. Até agora, no entanto, a funcionalidade estava um pouco desconexa do resto do sistema, permitindo apenas a visualização dos Leads.

Com essa mudança, as listas podem ser utilizadas para uma das tarefas mais importantes do Marketing Digital. Como já dissemos antes, o Email Marketing tem muito mais valor quando feito de uma forma segmentada, então, nada mais natural que unir as duas funcionalidades.

A seleção da lista ocorre na última tela de criação de uma campanha, junto das outras duas opções que já existiam.

Ao selecionar uma lista, o email será enviado para todos os Leads que satisfazem os critérios na hora do disparo. É importante salienter isto: como se trata de uma lista dinâmica, qualquer Lead novo que entrar até o momento do disparo será um destinatário da campanha.

Você pode também criar uma campanha a partir do botão que está na lista de segmentações.

Ao clicar no botão, você é levado ao fluxo normal de criação de uma campanha e quando chegar a última tela, verá que a lista certa estará selecionada.

Grandes melhorias de performance

Estivemos trabalhando também em melhorias de estabilidade de desempenho. Um dos nossos maiores ganhos ocorreu na tela de campanhas de email. Esta tela estava com grave problemas e, muitas vezes, não era possível mostrar as estatísticas, o que causava muita frustração, mesmo entre a nossa equipe.

Fico feliz em dizer que estes problemas foram sanados. A paginação voltou a 10 campanhas por página e as estatísticas, que chegavam a demorar mais de 30 segundos para serem calculadas, agora são entregues instantaneamente.

Outra funcionalidade que ganhou grandes melhorias foi a tela de palavras chave. Esporadicament, a tela chegava a não carregar  para clientes que tinham muitas palavras chave. Com as mudanças reduzimos o tempo de resposta em 90%, ou seja, o sistema ficou 10x mais rápido.

A tela inicial do CRM agora otimiza as suas buscas mais usadas, tornando as tarefas repetitivas mais rápidas.

O sistema ainda tem bastante potencial de melhora, mas com esse trabalho estamos acompanhando o crescimento da base e nos preparando para o futuro, sempre pensando em tornar o uso do software o mais agradável o possível.

Espero que gostem das mudanças.

 

 

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