Série “exemplos de clientes”: 6 táticas para otimizar Landing Pages

Vemos muitos dos nossos clientes fazendo um bom uso das ferramentas que o RD Station oferece e gerando excelentes resultados para suas empresas. Por isso, tivemos a ideia de compartilhar mensalmente casos inspiradores do uso de alguma funcionalidade. Assim, vocês terão exemplos reais que podem ser aplicados em seu dia a dia e ainda aprendem com quem está mandando bem.

O tema de fevereiro é Landing Pages. Vamos lá!

Criar Landing Pages é uma atividade relativamente simples (ainda mais se você estiver usando o RD Station). Em questão de uma ou duas horas você pode ter a sua página publicada e gerando seus valiosos Leads.

Nossos clientes variam entre usar o template básico (que tem todos os elementos necessários para o sucesso nas conversões) ou algo mais customizado e avançado. E ainda podem contar com o auxílio dos nossos consultores para orientações de melhores práticas.

Selecionamos 4 cases de ótimas Landing Pages para inspirar você a criar páginas cada vez melhores, sempre buscando melhorar a taxa de conversão delas! Destacamos pra você os pontos mais interessantes de cada uma.

Boa inspiração!

Case 1: Artsoft Sistemas

Começamos com um exemplo bem legal da Artsoft Sistemas usando um design bem parecido com o nosso template padrão:

Tática 1: Usar a logo de um parceiro para dar prova de credibilidade

A empresa aproveitou a credibilidade da sua parceira e usou a logo da Amazon Web Services na Landing Page. Esse tipo de estratégia funciona muito bem por fazer o usuário se sentir mais seguro para converter ao reconhecer um nome ou identidade visual que já conhecia anteriormente.

Por isso, se possível, use (com a devida permissão) o logo e nome dos seus parceiros, co-autores do material ou clientes para passar mais credibilidade e aumentar a conversão!

Case 2: PDV Ativo

Já a PDV Ativo acertou na utilização de verbos de ação em sua descrição da oferta, conseguindo uma taxa de conversão de 50% e mais de 1.300 Leads!

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Tática 2: Utilização de Verbos de Ação e descrição do Valor para o Público-Alvo

Percebam como a utilização de verbos como: conheça, aprenda e entenda captam a atenção do visitante para os benefícios do material oferecido. Aliado a uma oferta de valor para o público-alvo da empresa, essa tática pode gerar resultados excelentes!

Se por um lado, a empresa inicia suas frases de descrição prendendo a atenção dos visitantes, por outro lado, consegue convencê-los do valor do material oferecido terminando cada frase com um apelo, como “técnicas que todo promotor de vendas deve saber”.

A mensagem é: para otimizar a sua Landing Page e conseguir excelentes resultados, abuse de verbos de ação que prendam a atenção do visitante e termine cada frase com um apelo que deixe claro o valor do material que está por trás do formulário de conversão.

Case 3: Mensagem Para Todos

A Mensagem Para Todos mostra em sua Landing Page exemplos muito legais de como fontes customizadas, imagens e alto contraste podem chamar bastante a atenção.

Tática 3: Uso de imagens e Contraste

A fonte diferenciada do título, o contraste das letras em tons de laranja e bege contra um fundo azul e o uso da ação direta “Ganhe um livro” funcionam muito bem para incentivar a conversão. A mensagem fica muito clara aqui.

Além disso, a imagem escolhida para representar a oferta não poderia ter sido mais feliz: a capa do livro com o título fora da capa também têm um excelente contraste, e as estrelas chamam muito a atenção do olhar. Além disso, sempre orientamos nossos clientes a usar imagens que deixem a oferta mais concreta, e a imagem do livro foi uma escolha perfeita.

Tática 4: Call-to-action horizontal, chamando atenção ao Formulário

Outro ponto de destaque: é impossível não desviar o olhar ao descer a página e descobrir uma seta gigante apontando na direção do formulário. Esse tipo de tática funciona muito bem! Nesse caso a expressão de ação “Preencha já” ajuda ainda mais ao incentivar o visitante a tomar uma ação e converter.

Com esta Landing Page, a Mensagem para Todos conseguiu uma taxa de conversão de 80%, gerando mais de 6.000 Leads!

Case 4: Talk Estratégias Digitais

Por último, uma amostra do que é possível fazer usando a customização avançada: a Talk repaginou de maneira incrível o template padrão da Landing Page no RD Station editando apenas o CSS e gerando cerca de 2.200 Leads!

Tática 5: Customização Avançada (CSS)

Usando o campo customização avançada na aba “Aparência” da ferramenta de edição de Landing Pages, a Talk conseguiu deixar sua página de conversão com essa cara, bem personalizada. O design agradável e mais “profissional” ajuda no aumento da taxa de conversão.

Tática 6: Conteúdo above-the-fold

Sempre orientamos nossos clientes a puxar o conteúdo mais importante para o topo da página, para ficarem acima da linha above-the-fold (quando o usuário precisa rolar a barra para continuar a leitura). Nesse caso, através da edição do CSS, foi possível criar três colunas e puxar todo o conteúdo – formulário, imagem e pontos de destaque – para cima.

Dessa forma o visitante consegue ter uma visão total da oferta sem precisar clicar ou rolar a página, facilitando sua tomada de decisão.

Próximos cases

Queremos muito que você se inspire nesses exemplos e use-os para aplicar no seu trabalho e gerar ainda mais resultados. Lembre-se que pequenas modificações já podem fazer contribuições gigantes para o aumento da taxa de conversão.

Quem sabe no próximo mês não é a sua empresa a ser usada como um bom exemplo de uso do RD Station?

Mãos à obra e bons resultados!

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