RD Station CRM 2019: o que estamos planejando para esse ano

Ao longo dos últimos meses, conversamos com centenas de clientes e criamos um mapa para direcionar o desenvolvimento do RD Station CRM

Em 2018, fizemos a aquisição do PlugCRM, um dos CRMs mais completos do mercado brasileiro. Em Novembro, anunciamos o RD Station CRM com um objetivo muito claro: ajudar pequenas e médias empresas a crescerem através de Marketing e Vendas. Para atingirmos esse propósito, devemos desenvolver uma série de funcionalidades, criando uma solução que atenda as necessidades dos nossos clientes.

Por isso, desde o lançamento, temos ouvido vocês, debatido e chegado a conclusões importantes sobre o futuro do RD Station CRM. A partir dessas conversas, criamos um mapa para direcionar o desenvolvimento do produto. Nesse artigo, vamos apresentar os 4 direcionadores do RD Station CRM para 2019.

Por que estamos divulgando nossos planos

Estamos divulgando esses direcionadores por dois motivos: queremos aumentar a transparência sobre o que estamos priorizando no produto para 2019 e mostrar que muitas das sugestões e feedbacks já estão incorporados no plano.

Ao mesmo tempo, ao formalizarmos um plano para o desenvolvimento do produto, fica mais fácil para discutir com nossos (atuais e potenciais) clientes o que ainda falta para termos um produto capaz de atender às necessidades de cada um de vocês.

 

Direcionadores do RD Station CRM

Esses direcionadores guiarão o desenvolvimento do produto em 2019 e, esperamos, deixarão nossos clientes mais por dentro da evolução do RD Station CRM. Não temos como objetivo trazer uma lista exaustiva de novas funcionalidades previstas, mas sim expor quais as prioridades para o ano e como estamos desenhando as soluções.

 

Usabilidade

Uma das prioridades do ano tem sido a melhoria da usabilidade do RD Station CRM, com foco em duas mudanças: redesign do produto e melhorias nos principais fluxos de trabalho. Como exemplo, vamos resolver três questões:

  • Revisão do fluxo de importação, facilitando a importação de dados de planilhas e outras ferramentas;
  • Novo fluxo de integração com RD Station Marketing, deixando o processo mais intuitivo e trocando mais informações entre as duas ferramentas;
  • Novo fluxo para deletar dados do CRM, garantindo que o processo fique mais intuitivo e não exija duas ações dos administradores (deletar e aprovar);
  • Nova busca, permitindo buscar por telefone, email, nome da oportunidade, cliente/empresa e contato em um mesmo campo.

Do ponto de vista de redesign, vamos deixar o CRM com uma aparência mais moderna e intuitiva. Também iremos padronizar os termos utilizados entre RD Station Marketing e CRM.

Do nosso ponto de vista, as implicações de melhoria de usabilidade vão muito além de ter um produto bonito e intuitivo. Na prática, uma boa usabilidade garante que você e os vendedores do seu time consigam adotar a ferramenta com facilidade, sem precisar investir muitos recursos nas configurações e em treinamentos sobre o produto.

Ainda assim, continuaremos investindo na produção de artigos e vídeos de treinamento — tanto para gestores quanto para vendedores. O webinar de treinamento diário e online sobre o produto também continuará sendo realizado.

 

Personalização

Outro direcionador é a personalização. Queremos que o RD Station CRM se adapte às necessidades dos nossos clientes, não o contrário.

Assim como a Usabilidade, entendemos que a Personalização é chave para que empresas consigam adotar uma ferramenta de CRM e aumentar a performance do Comercial. Por isso, priorizamos mudanças como criação de campos personalizados de múltipla escolha (em que você pode selecionar mais de uma opção) e aumento do número de etapas do funil de 7 para 12 (garantindo que seu processo comercial possa ser refletido precisamente no RD Station CRM).

 

Produtividade

O aumento de produtividade também será um dos direcionadores de 2019. Produtividade significa fazer mais em menos tempo e do local que for mais conveniente para você ou seus vendedores.

Para permitir que você faça mais em menos tempo, vamos investir em duas mudanças: aumento de velocidade do produto (menos tempo para carregar as páginas, busca mais rápida, etc) e redução do número de ‘cliques’ necessários para executar alguma atividade. Grande parte dos nossos investimentos em Engenharia, por exemplo estão sendo realizados para aumentar a velocidade do produto – fazendo com que todas as páginas carreguem rapidamente.

Além disso, acreditamos que cada gestor ou vendedor deve trabalhar a partir da plataforma mais adequada para suas necessidades. Por isso, vamos investir em dezenas de melhorias nos nossos aplicativos para Android e iOS. Nosso objetivo é transformar o aplicativo numa alternativa completa à versão do desktop.

Além disso, vamos trabalhar na melhoria dos alertas e lembretes enviados aos usuários da conta. Assim, lançaremos novas versões dos emails de lembrete de tarefas e relatórios mensais e semanais com objetivo de ajudar seus vendedores a priorizarem corretamente as tarefas do dia e te dar uma visão geral do resultado da sua empresa. Essas mudanças também serão incorporadas ao aplicativo por meio de notificações.

 

Integrações

Por fim, nosso último direcionador: Integrações. Nossa visão é que uma ferramenta de vendas deve estar conectada com todos os processos da sua empresa: começando no Marketing, passando por pré-vendas e terminando no Financeiro e Operacional. Assim, todas as atividades da sua empresa ficam integradas e você não perde tempo nem oportunidades gerenciando esses processos manualmente.

Em 2019, iremos focar especialmente na integração entre o RD Station Marketing e o RD Station CRM. Nosso objetivo é garantir fluidez de dados entre as duas plataformas, permitindo que uma atualize e envie dados para a outra. Conheça uma das novidades que estamos desenvolvendo:

 

Múltiplos gatilhos para envio de oportunidades ao CRM

Você poderá configurar diversos critérios para envio oportunidades ao CRM (conversão numa Landing Page específica, marcação de Oportunidade, etc) e criar regras de distribuição diferentes para cada uma (por exemplo, as oportunidades da campanha de Natal podem ser enviadas apenas para os vendedores mais experientes).

Temos muitas outras novidades sendo desenvolvidas na integração entre Marketing e Vendas e vamos divulgá-las em detalhes mais perto do lançamento!

 

Como você pode participar

Recentemente, formalizamos um processo para receber feedback de usuários e clientes do RD Station CRM. Muito do que planejamos para esse ano foi feito ouvindo a opinião de nossos clientes e de nossos vendedores — que usam o RD Station CRM diariamente. 

Por isso, se você sentiu falta de alguma funcionalidade que é importante para você e sua empresa, adoraríamos ouvir sua opinião. Acesse aqui o formulário para enviar sua opinião e sugestões.

Vamos embarcar juntos nesta jornada? Se você ainda não usa o RD Station CRM, que tal criar uma conta gratuita ou falar com um consultor?

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