RD Station 2019: conheça nosso destino para este ano

Ao longo dos últimos meses, chegamos a conclusões importantes sobre o futuro do RD Station e criamos um mapa para direcionar nossos objetivos

RD Station 2019

 

O RD Station nasceu com o propósito de ajudar pequenas e médias empresas a crescerem, com soluções simples, mas que suportem a complexidade dos mercados emergentes. Nos últimos anos, temos nos comprometido cada vez mais em compartilhar em que estamos trabalhando para sustentar essa missão continuamente.

Ao longo dos últimos meses, temos ouvido vocês, debatido e chegado a conclusões importantes sobre o futuro do RD Station. A principal delas, é que o nosso produto não é apenas uma lista de funcionalidades que melhoramos continuamente, mas uma ferramenta para ajudar empresas a cumprirem seus grandes objetivos de negócio. Ao identificar esses objetivos, criamos um mapa para nos direcionar até eles. No vídeo abaixo, resumo nossos quatro direcionadores para 2019:

 

Jorge Tung, diretor de Produto e Design do RD Station

Por que um mapa e por que agora?

Um mapa é um local onde podemos registrar elementos, trançando diversos caminhos para chegar a um mesmo lugar. Neste caso, esse “lugar” é o cumprimento destes objetivos. Olhar para um mapa é, portanto, um exercício de localização constante e de certeza de estar na direção certa. É exatamente isso que estamos fazendo: definindo onde queremos chegar e como chegar lá.

Como chegar lá

Não temos um roteiro fixo e detalhado porque precisamos acompanhar as mudanças do mercado e das suas necessidades ao longo do ano. Por isso, o que temos são quatro direcionadores que nos guiarão ao longo desse ano para entregar um produto com um impacto ainda maior nos seus objetivos.

Esses direcionadores surgiram a partir de diversos estudos dos pedidos de vocês. Lembra quando falamos que lemos todos os emails enviados para o suporte, os feedbacks de testes de usabilidade, as sugestões no RD Insiders e as pesquisas de satisfação? É daí que tiramos insights para definir rotas e destino. E é claro que gostaríamos de atender a todos eles, mas precisamos priorizar aqueles que irão causar maior impacto nos resultados de vocês. Veja abaixo os quatro direcionadores do nosso mapa de 2019:

Direcionadores

Nossos direcionadores foram criados para ajudar vocês a alcançarem seus objetivos de médio e longo prazo. Cada um dos direcionadores serve como bússola para nossos times toda vez que desenvolvimento de melhorias e novos recursos estão em pauta. Abaixo, explicamos um pouco melhor:

 

roi-vendas Vendas e ROI

Sabemos que entregar e provar o retorno sobre o investimento (ROI) nas atividades de Marketing e Vendas é um desafio diário enfrentado por nossos clientes, tanto do RD Station Marketing, quanto do RD Station CRM. Por isso, esse é nosso direcionador prioritário e com ele queremos ampliar a capacidade de monitorar o funil completo, com melhores recursos para análises e qualificação de contatos e conversão em vendas. Nossa missão aqui é, em resumo, ajudar nossos clientes a venderem mais e a provarem o ROI do marketing digital.

 

personalizacao Personalização

Em um cenário cada vez mais competitivo, como sua empresa pode se diferenciar da concorrência? Criando uma identidade própria e buscando novas formas de se relacionar com seus clientes, gerando mais engajamento e conversão. Isso é o que queremos com esse direcionador: ajudar sua empresa a aproximar contatos e clientes, com uma comunicação mais efetiva, personalizada e impactante. Trazendo isso para a realidade de produto, isso significa que estaremos olhando para melhorias em suas Landing Pages, Pop-ups, formulários, e-mails e estudando novas formas para geração e relacionamento com Leads.

 

internacionalizacao Internacionalização

Sabemos que por mais que os problemas enfrentados no dia a dia das PMEs sejam similares em diferentes lugares do mundo, as estratégias precisam corresponder ao contexto local.  É nesse sentido que iremos buscar soluções para essas questões para as empresas dos países em que atuamos. Independentemente de qual país vocês estejam, queremos que usem um produto que entende e atende suas necessidades. Olhando para dentro de casa sob essa perspectiva, já estamos trabalhando para criar uma experiência única no RD Station mas, que ao mesmo tempo, respeite as diferentes particularidades de cada negócio e cultura.

 

produtividade Produtividade

Por fim, de nada adianta construir uma estratégia sólida para sua empresa se você não conseguir executá-la com a velocidade que o mercado exige. Nosso direcionador de produtividade surgiu justamente para transformar o que é complexo em algo mais simples mas tão ou mais poderoso. Somente assim, reduzindo complexidades, é que acreditamos no poder de o RD Station aumentar efetivamente a produtividade de nossos clientes e parceiros quando o assunto é marketing digital e vendas.

 

Embarque próximo

O que você deve esperar de nós ao longo deste ano é uma variedade de pequenas, médias e grandes melhorias, além de novas funcionalidades que se encaixam em cada um desses quatro direcionadores.

Nos próximos meses, nossos direcionadores nos levam a quatro principais entregas:

  • Mais flexibilidade na edição dos seus fluxos de automação
  • Um novo editor de pop-ups, com novos modelos
  • Novos modelos de Landing Pages
  • Mais agilidade e segurança na exportação de dados

 

Próximos destinos

 

Análises mais consistentes e aprofundadas

A Automação de Marketing do RD Station é o braço direito de clientes que precisam escalar a operação. Já estamos trabalhando em alternativas para reduzir o esforço necessário para saber se os fluxos estão realmente gerando o resultado esperado. Também estamos estudando novas análises na Automação, incluindo filtros por período, melhores métricas e uma interface mais consistente para ajudar a provar o retorno das suas ações.

 

Maior flexibilidade e personalização na criação de campanhas

Os problemas podem ser semelhantes em diferentes empresas, mas com certeza a sua tem uma identidade única e quer refletir isso nas suas campanhas de marketing. Nas próximas semanas, ficará ainda mais fácil personalizar seus conteúdos, para deixá-los com a cara da sua empresa. Em março, iremos lançar oficialmente o novo editor de Landing Pages e Pop-ups, já com grandes melhorias sugeridas por quem já experimentou os novos recursos.

Além do mais, seguiremos o ano lançando recursos que oferecem mais liberdade na criação de conteúdo e estudando formatos de customização das preferências dos usuários na plataforma, otimizando o tempo investido nas ações de marketing digital.

 

Redução da complexidade das Jornadas de Compras

Criar campanhas cada vez mais direcionadas, menos lineares e acompanhar a complexidade da jornada dos consumidores são grandes desafios. Isso porque, assim como os hábitos dos consumidores mudaram, as ferramentas utilizadas para acompanhar essas mudanças também precisam evoluir. Por isso, estamos trabalhando para mudar a dinâmica dos Fluxos de Automação, facilitando a forma como você faz a gestão da Jornada de Compras dos seus contatos. Assim, vai ficar muito mais simples desenhar os caminhos pelos quais seus contatos irão passar.

 

Aumento da privacidade e proteção de dados

Sempre nos preocupamos com a privacidade e proteção dos dados de nossos clientes, parceiros e do consumidor em geral. Neste ano, especialmente, estamos focados no aumento da privacidade e proteção de dados no RD Station, seguindo a tendência global de regulamentação das políticas de uso de dados e segurança.

Como antecipamos aqui no blog, no ano passado, nossas equipes estão focadas em eliminar possíveis brechas no produto que possam ser utilizadas por usuários maliciosos (como o envio de SPAM) e no desenvolvimento de novas funcionalidades que deem mais poder de escolha aos Leads e segurança aos usuários da ferramenta.

 

Simplificação da gestão de contatos

Novamente, buscamos reduzir complexidades dentro do produto, mas aumentando o poder de criação e direcionamento de campanhas para as pessoas certas no momento ideal. É por isso que temos equipes trabalhando intensamente para simplificar e aumentar as possibilidades da segmentação de contatos e também melhorar a exportação de dados estratégicos.

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Para que direção estamos indo, afinal?

Além das entregas no curto prazo, já começamos a trabalhar em alguns projetos que miram um horizonte maior. Todos na mesma direção: ajudar pequenas e médias empresas a crescerem, com soluções simples e eficazes.

Sabemos que desde que o RD Station Marketing nasceu, há 8 anos, as tecnologias mudaram radicalmente e a forma como nós e você utilizamos elas também. Já faz um tempo que temos investido muitos recursos em uma nova estrutura de gestão dos dados da sua empresa, para que você possa ter uma capacidade maior de análise e consiga aumentar os resultados das suas estratégias de marketing digital.

Estamos falando de um grande projeto chamado Customer Data Platform, também conhecido por aqui como CDP. Foi a CDP, por exemplo, que possibilitou o compartilhamento da timeline dos Leads entre o RD Station Marketing e o RD Station CRM, facilitando a integração entre Marketing e Vendas. É a CDP que vai levar o RD Station para um novo patamar e permitir que novas funcionalidades sejam construídas, assim como novos recursos implementados.

Alguns exemplos são os novos critérios para segmentação de contatos, o entendimento da jornada de compras sem necessidade de análise humana, mais possibilidades para o ecossistema de parceiros, etc.

Como falamos no início deste artigo, temos um mapa com algumas pontos de partida definidos, mas inúmeras possibilidades de rotas a seguir. Nada está escrito em pedra e por isso contamos com seus feedbacks e sugestões para construirmos um RD Station ainda mais aderente às necessidades de vocês, clientes e parceiros.

A certeza é que, chegando ao nosso destino, você vai poder entregar oportunidades mais qualificadas, provar melhor o retorno dos seus investimentos, com campanhas mais personalizadas que geram mais engajamento e conversão e ganhar mais produtividade na gestão dos seus processos.

Vamos embarcar juntos nesta jornada? Se você ainda não usa o RD Station Marketing, que tal experimentar por 7 dias gratuitamente?

 

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