Retrospectiva RD Station 2018

Perdeu alguma novidade este ano? Não se preocupe. Neste blog post, fizemos um resumo dos principais lançamentos de 2018

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Dezembro é mês de celebração, retrospectivas e de planejamento. Aqui, o ano de 2018 foi marcado por um esforço em conjunto com nossos clientes para entregar ferramentas mais flexíveis e que facilitem verdadeiramente a execução de estratégias de marketing digital e vendas. E claro que não deixaríamos de recapitular os maiores lançamentos do RD Station de 2018. Esperamos que você goste da retrospectiva!

Facilidade e versatilidade para enviar e analisar emails

Para facilitar a busca por últimos rascunhos, campanhas enviadas e agendadas e por modelos de email para Fluxo de Automação, redesenhamos a página inicial de Email Marketing e adicionamos à ferramenta de busca novos filtros, como por período e tipo do email.

Já falando em criação de emails também adicionamos novos componentes no editor, dando ainda mais versatilidade para adaptar o visual das suas mensagens de acordo com o propósito da comunicação. Além do bloco de Imagem + Texto também é possível adicionar, remover, duplicar ou reordenar colunas.

Para ajudar em análises mais aprofundadas, a exportação de dados de campanhas de Email Marketing permite agora o acesso a mais de 20 métricas diferentes, que incluem taxa de abertura, taxa de entrega ,data e horário do envio, nome do remetente, etc.

Liberdade para criar Landing Pages customizadas

Ficou muito mais fácil customizar as Landing Pages com o novo editor. A interface drag’n’drop permite movimentar componentes facilmente: basta arrastar e soltar os elementos para trocá-los de lugar. E tudo isso sem precisar da ajuda de um designer ou de um programador. Ah! Também incluímos a visualização da versão mobile da página antes da publicação.

Análises mais aprofundadas para melhorar seus resultados

Peter Drucker já dizia e não cansamos de repetir: “Você não pode gerenciar o que você não mede”. Por isso, trabalhamos intensamente para entregar uma Análise de Canais mais completa, com novas possibilidades para entender o Funil de Marketing e facilitar as análises. O novo recurso  permite saber, por exemplo, quantos Leads Qualificados, Oportunidades e Vendas suas campanhas de email geraram, ou se uma campanha de Anúncios no Facebook está trazendo mais Oportunidades de negócio.

Ainda falando em mensuração de resultados, adicionamos um filtro de tempo e um gráfico de tendências na página de estatística das Landing Pages, que permite ver e comprovar a evolução de Visitantes e Leads nos últimos meses, semanas e dias. Além disso, adicionamos um Ranking de Landing Pages na página de análises para comparação do número de Leads gerados por período.

E para facilitar o acompanhamento de resultados diariamente, também lançamos uma nova versão do Relatório Diário, com métricas que empresas devem observar frequentemente e visualização do andamento de ações de marketing, como postagens em mídias sociais ou campanhas de email.

Por fim, integramos ao painel de palavras-chave uma das ferramentas mais renomadas de inteligência de marketing e pesquisa competitiva: a SEMRush. Desse modo, você pode consultar  informações mais rápidas e ainda mais precisas.

Mais liberdade na Automação de Marketing

Quando falamos sobre possibilidade, é justamente por aumentarmos formas de usar a Automação. Com o lançamento da condição de entrada “ou”, é possível definir quantas condições de entrada forem necessárias para ativar um Fluxo, sem precisar criar uma segmentação para isso. Isso permite que a conversão em duas Landing Pages diferentes ative um mesmo Fluxo, por exemplo.

Outra novidade na Automação de Marketing é que agora você escolhe se deseja que os Leads que cumprirem a condição de entrada entrem no Fluxo somente depois de ativado ou se quer incluir Leads que atendiam à condição de entrada antes da ativação do Fluxo.

Integrações que ampliam oportunidades

É impensável falar em customização e flexibilidade sem citar algumas das novas integrações de 2018. Lançamos uma versão do plugin de integração do RD Station com o WordPress para integrar automaticamente os formulários do site, exibir os Pop-ups criados no RD Station Marketing e monitorar as páginas que os Leads visitam.

Quando o assunto é integração com soluções parceiras, também tivemos muitas novidades. Dentre elas, integração para ecommerce (WooCommerce e Magento), para geração de Leads (Vooozer, BuzzLead, para comunicação (Huggy, Zendesk Chat, Prestus SMS/SDR), para vendas (Meetime), para gestão de mídias sociais (mLabs), entre outras que você pode ver na RD Station App Store.

Uma ferramenta para estruturar o processo comercial

Em novembro, anunciamos nosso novo produto: o RD Station CRM. A ferramenta está disponível para todo o mercado em duas versões. O CRM Free, que é gratuito, é mais indicado para médias ou pequenas empresas que precisam estruturar seu processo comercial com eficiência. Essa versão não tem limite de usuários, negociações e contatos. Já o CRM Basic, versão paga, é ideal para empresas que já possuem um pouco mais de maturidade e que pretendem aumentar o desempenho e a produtividade da equipe de vendas. Um grande diferencial do RD Station CRM é sua integração nativa com o RD Station Marketing, que permite enviar informações de volta para o CRM — como motivo de perda e produto comprado — e criar automações com base nesses dados. Gostou? Crie sua conta gratuita aqui.

 

Essas foram algumas da principais novidades de 2018 para o RD Station.  E tem muito mais por vir em 2019! Esperamos que essas novas funcionalidades e melhorias tenham auxiliado seu dia a dia e potencializado ações de marketing digital e vendas. E claro, queremos que você continue nos acompanhando nessa jornada.

rd station marketing

Compartilha com a gente: qual desses lançamentos você mais gostou e o que você espera para 2019?  Boas festas e até ano que vem!

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