Personalizando o compartilhamento dos seus materiais nas mídias sociais

Customizar a chamada dos materiais que você compartilha é essencial para atingir seu público-alvo da maneira correta. Veja como fazer isso em nosso blog!

O compartilhamento, nas mídias sociais, dos conteúdos que você produz é uma forma de atrair novos visitantes para a sua Landing Page, viralizar seu conteúdo e gerar ainda mais Leads – principalmente quando feito no canal ideal para o seu público, e segmentado de acordo com ele.

Customizar a chamada dos materiais que você compartilha é, portanto, essencial para atingir seu público-alvo da maneira correta.

Por isso agora você poderá editar, dentro do RD Station, a chamada para compartilhamento em mídias sociais das suas Landing Pages, sendo possível escolher um título, uma imagem e uma descrição que fique em destaque dentro da publicação. Por exemplo, no Facebook, sua publicação pode aparecer desta forma:

edição do compartilhamento nas mídias sociais - RD Station

Já no Twitter, poderá aparecer assim:

edição do compartilhamento nas mídias sociais - RD Station

Para isso, basta você alterar os campos da área Compartilhamento nas mídias sociais na aba Conversão da edição de Landing Pages.

edição do compartilhamento nas mídias sociais - RD Station

Você pode testar o funcionamento desses campos usando o validador do Facebook e o validador do Twitter.

Lembrando que, para sua imagem ocupar toda a área de postagem no Facebook, chamando ainda mais atenção de possíveis visitantes, o formato ideal é o de 1200×630 pixels.

Se tiver qualquer dúvida sobre como customizar o compartilhamento nas mídias sociais, consulte nosso artigo na Central de Ajuda. Sugestões sobre melhorias no RD Station também são muito bem-vindas no nosso formulário.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.