Perfil de Acesso: Usuários do RD Station com acesso personalizado

Um dos ativos mais importantes de uma empresa que trabalha com marketing digital são as informações. Dentro da sua estratégia, existe uma série de dados que são muito valiosos para o negócio e precisam ser protegidos, como: dados da base de Leads, histórico de conversões, métricas de desempenho de campanhas, etc.

O trabalho de uma área de Marketing bem estruturada abrange diversas pessoas, desde profissionais dedicados ao Marketing com diferentes funções até responsáveis por outros setores. Em alguns casos, envolve também profissionais externos, por exemplo agências e consultores de marketing. As informações que esses profissionais precisam ter em mãos para realizar um bom trabalho pode variar.

Quando falamos de um bom alinhamento entre marketing e vendas, em que vendas tem acesso as informações dos Leads gerados, também é importante determinar até qual nível de informação de marketing estará disponível aos vendedores.

Conseguir disponibilizar as informações certas para as pessoas certas é muito importante por alguns pontos, principalmente:

  • Ajuda a proteger as informações de Leads e evitar que elas sejam perdidas, danificadas ou até compartilhada com terceiros;
  • Garante que as campanhas realizadas não sofram alterações por pessoas externas;
  • Deixa os dados mais importantes e estratégicos, como orçamentos, investimento, retorno, desempenho de campanha, em mãos dos decisores e interessados.

Uma das principais vantagens do RD Station é conseguir integrar diversos dados, gerando informações valiosas de negócio, e garantir que essas informações estejam acessíveis para todos que precisem delas. Para ajudar nossos clientes a realmente disponibilizar essas informações para as pessoas certas e aumentar a proteção dos dados lançamos hoje mais uma funcionalidade: Perfil de Acesso.

Perfil de Acesso

O perfil de Acesso do RD Station permite que você conceda diferentes níveis de acesso ao software por usuário. Assim, dentro de uma conta com diversos usuários, é possível conceder acesso às informações que são necessárias para o trabalho de cada um deles.

Perfil_de_Acesso

Para o Plano PRO e Enterprise são disponibilizadas opções de acesso para que o Gestor da conta determine qual é adequada a cada um dos usuários. Você pode escolher entre:

  • Gestor: É o nível de acesso mais completo. Tem acesso total ao RD Station e pode conceder acessos outros usuários e determinar em qual perfil será inserido.
  • Marketing: Pode visualizar todas as informações relativas ao funcionamento de marketing. As únicas páginas que este usuário não consegue acessar é a Camada de Negócios do Marketing  BI, a Gestão de Usuários e os dados de Faturamento.
  • Vendedor: Este usuário tem ações mais limitadas que marketing. O objetivo é que ele use o RD Station para acompanhar os seus Leads. Para mais informações sobre o perfil para Vendedor disponibilizamos este artigo na Central de Ajuda.
  • Financeiro: Tem acesso a área de Faturamento do RD Station.

O Perfil de Acesso foi criado baseado nas necessidades dos nossos clientes que, a medida que o marketing cresce e existe a necessidade envolver mais pessoas, precisam garantir que as suas informações sejam entregues para as pessoas certas.

Como todas as funcionalidades do RD Station, estamos a disposição para receber feedbacks e deixar ainda mais adequada para as necessidades dos nossos clientes. O que você achou dos Perfis de Acesso? Clique aqui e nos envie a sua opinião!

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.