Novidades nos Relatórios de Campanhas de Email e Fluxos de Automação

O Relatório de Campanhas de Email é um ótimo meio de analisar o desempenho do canal de Emails para o seu relatório mensal. Confira as novidades!

Já está disponível no RD Station a possibilidade de exportar Relatórios de Campanhas de Email e Fluxos de Automação, em formato de planilhas.

O botão para exportar os relatórios está junto aos já existentes Criar Campanha e Criar Fluxo.

Exportando relatórios

A opção ‘Exportar Relatório’, para Fluxos de Automação, é encontrada clicando na flecha de ‘Criar Fluxo’:

captura de tela relatório de fluxos do RD Station

Ao exportar o relatório, você deverá escolher o período de análise que quer receber e o email para onde o relatório deverrá ser enviado:

captura de tela relatório de fluxos do RD Station

O email recebido é o seguinte:

captura de tela relatório de fluxos do RD Station

Clicando no link enviado, você terá acesso ao relatório dos fluxos de automação:

captura de tela relatório de fluxos do RD Station

Os Fluxos de Automação devem ser analisados continuamente para melhorar suas taxas de abertura, cliques e conversões. Na maioria dos casos, o objetivo é avançar o cliente na Jornada de Compra. Para isso, para cada alteração feita no fluxo é importante medir o desempenho em relação ao período anterior. Na exportação dos relatórios dos fluxos, você pode escolher um período aberto de análise.

O mesmo procedimento deve ser feito se você deseja exportar relatórios de Campanhas de Email:

report email

O Relatório de Campanhas de Email é um ótimo meio de analisar o desempenho do canal de Emails para o seu relatório mensal. Para utilizá-lo, você deve escolher um mês específico e, na planilha, você terá todas as estatísticas das campanhas disparadas naquele mês.

Seu feedback é essencial para continuarmos melhorando o RD Station. Por isso, fique à vontade para comentar e sugerir melhorias. Sua opinião é mais que bem-vinda por aqui.

Marcadores:

Deixe seu comentário