Novidade: teste A/B [em Beta] no RD Station

Aumente a performance de suas ações de marketing com a nova ferramenta de testes

No filme De caso com o acaso, de 1998, Gwyneth Paltrow vive Helen, uma mulher que, um dia, após ser demitida do emprego, se dirige à estação de metrô para voltar para casa. Nesse ponto da história, sua vida se divide em dois: acompanhamos a Helen que chegou a tempo de pegar o trem, e a Helen que perdeu o trem por alguns segundos. O resto é história (e você precisa assistir, porque a história é boa).

SLIDING DOORS, Gwyneth Paltrow, 1998

O que vemos no filme nada mais é que um teste A/B da vida real: duas versões modificadas de uma mesma história, com resultados bem diferentes um do outro. Chamamos de teste A/B a comparação entre duas versões de uma mesma página quando buscamos entender qual delas tem o melhor desempenho. Neste post que fizemos no blog da Resultados Digitais, você consegue se aprofundar no tema.

O mais interessante é que nem sempre a versão que julgamos ser ideal acaba, no fim das contas, sendo de verdade a melhor (#spoiler). E quando testamos algo online é a mesma coisa; daí a importância de não assumir hipóteses, sempre questionar os resultados e buscar formas de melhorar todos os dias.

Falando em teste A/B

O teste A/B é tão importante que ele é a ferramenta de testes mais utilizada no mundo para aumentar conversões. Botando em números, até o time de análise de campanhas do presidente Barack Obama usou o teste para aumentar o número de voluntários para as eleições, conquistando, ao fim, 288 mil voluntários a mais que o normal.

Além da possibilidade de ter uma Landing Page otimizada, o teste A/B melhora a performance de conversões, podendo gerar mais leads. E quando você testa um assunto de email, por exemplo, consegue saber qual título promove uma maior taxa de abertura e, portanto, atinge mais clientes e oportunidades de negócio.

Seu processo de otimização de landing pages e assuntos de email também fica mais científico, uma vez que você tem como provar que versão funciona melhor. Isso tudo ainda se transforma em aprendizado, que você poderá reproduzir sempre que tiver que testar outras ações.

Teste A/B no RD Station

Pensando em todas as vantagens de testar e comparar as Landing Pages e os assuntos de email da sua empresa, acabamos de adicionar ao RD Station as ferramentas de Teste A/B!

teste A/B landing pages RD Station

teste A/B assunto de email marketing RD Station

Com a ferramenta dentro do RD Station, você consegue manter o foco no trabalho com a plataforma sem abrir outros sistemas ou mexer em códigos de programação. Ele foi criado para que você consiga realizar testes de maneira fácil, intuitiva e em poucos cliques.

O que você precisa saber

A princípio, a ferramenta será disponibilizada em Beta para todas as contas Pro e Enterprise. Isso significa que ainda não será a versão final do teste A/B, e que novas melhorias e adições estão por vir para deixar sua experiência ainda mais completa! Além disso, a novidade estará disponível em todas as línguas suportadas pelo RD Station a partir do dia 16 de agosto.

Para começar a usar já, confira este artigo sobre teste A/B em Landing Pages na nossa Central de Ajuda e também este artigo sobre teste A/B em campanhas de email. Ou, se ainda não tiver uma conta, você pode conversar com um de nossos consultores para entender como utilizar o RD Station para otimizar seus resultados.

E se estiver em dúvida sobre como levantar hipóteses e entender melhor a teoria por trás do assunto, que tal dar uma olhada neste material que criamos especialmente para ajudar você a criar testes A/B na sua empresa?



Kit: Guia do Teste A/B

Tudo o que você precisa saber para otimizar suas taxas de conversão com base em experimentos

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