Novidade: Relatórios Personalizados do Marketing BI

Com a nova ferramenta de criação de relatórios do Marketing BI, você ganha mais flexibilidade na exploração de dados e mais inteligência nas decisões de negócio.

Uma das maiores vantagens de fazer marketing digital é poder analisar os resultados e o real retorno de cada ação ou campanha. Uma das maiores vantagens de se fazer isso no RD Station Marketing, é o Marketing BI.

A ferramenta de análises inteligentes permite que você entenda a fundo o retorno que seus investimentos em marketing digital estão trazendo.

Com ela, é possível descobrir o tamanho do seu ciclo de vendas – ou seja, em quanto tempo um lead se torna cliente – para todo o seu negócio ou para canais específicos que esteja analisando. É possível também analisar as safras de leads gerados, para saber quais têm o melhor fit com o seu negócio e também analisar o desempenho de canais e campanhas específicos, para saber quais deles estão de fato trazendo retorno para a sua empresa.

Além de diversas outras análises, comparativos e gráficos, o Marketing BI ganha agora uma nova adição: os Relatórios Personalizados.

relatórios personalizados markting BI RD Station

A novidade torna possível escolher que tipos de análises e comparativos fazer, com os dados disponíveis no RD Station Marketing, e transformar essas informações em relatórios. Com poucos cliques, você monta relatórios diferentes, para demandas distintas que suas equipes possam ter. É possível, ainda, criar quantos relatórios você quiser, compartilhá-los com suas equipes ou, ainda, fazer análises individuais e mais aprofundadas. Ficou curioso para conhecer mais benefícios da novidade? A gente fala sobre cada um deles:

Relatórios Personalizados no Marketing BI:

Análises aprofundadas por canais

Por meio de análises aprofundadas, você consegue saber, por exemplo, qual fonte de tráfego está trazendo mais receita para sua empresa. Dessa forma, você sabe onde ajustar suas estratégias para melhorar o retorno sobre o investimento que está fazendo.

Modelos de relatórios prontos e customizáveis

Com a novidade, você terá acesso a diversos relatórios prontos, como ciclo de vendas, funil de negócios, tendências e melhores Landing Pages. Além disso, poderá adaptá-los de acordo o período desejado e aplicar filtros conforme a sua necessidade. É possível, ainda, fazer suas análises por camadas, chegando até os Leads mostrados nos relatórios.

Dashboards próprios

Para melhorar o controle sobre sua operação, você poderá montar seus próprios dashboards, com gráficos e métricas de acordo com as suas preferências. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar a evolução dos resultados da sua empresa em uma única tela, sem precisar investir tempo reunindo as diversas informações.

Seus dados onde e como você quiser

É possível exportar seus relatórios e dashboards em diversos formatos ou agendar o envio por email, com a frequência que você definir. Assim você acompanha, diariamente, o desempenho de seus canais ou campanhas, identificando gargalos e corrigindo falhas com eficiência.

Os relatórios personalizados também permitem que você inclua imagens nos seus relatórios, como a marca da sua empresa, ou incorpore conteúdos da web, como um vídeo do seu produto, para enriquecer as informações ali presentes.

Ficou curioso para gerar seus próprios relatórios? Se você já possui o Marketing BI no seu RD Station Marketing, basta acessar a ferramenta diretamente, mas se você ainda não possui acesso conheça mais a ferramenta e solicite por aqui. E se você ainda não assina a plataforma, o que está esperando? Faça um teste gratuito agora!

Aprofunde seus conhecimentos em análises de marketing digital

Se você ainda não fica 100% à vontade quando o assunto são análises e métricas, tudo bem :) preparamos uma seleção de conteúdos super legais sobre como medir resultados e fazer análises de suas ações de marketing digital:

Marcadores:

Deixe seu comentário