Novidade: quantas conversões seu post social gerou?

Conheça a nova adição à funcionalidade de Postagens em Mídias Sociais: agora é possível ver quantas conversões o seu post gerou.

O Marketing Digital tem a grande vantagem de poder se basear em métricas.

Mais do que isso: em métricas que importam para o seu negócio, muito além das métricas de vaidade.

É verdade que métricas como alcance dos posts, curtidas e principalmente visitantes atraídos continuam sendo relevantes, principalmente como “termômetro” da sua marca e do conteúdo gerado, mas são números que devem sempre ser analisados sob a ótica do resultado final. A finalidade do Marketing Digital continua sendo gerar Leads, vender e provar ROI.

Por isso, a proposta de Funil das Mídias Sociais é vista assim:funil de conversões

Pensando nisso, trouxemos uma novidade que vai “completar” o funil de Mídias Sociais no RD Station:

Agora é possível identificar quantas conversões um post social gerou!

resultado conversões rd station

Como funciona?

Para saber quantas conversões cada post gerou, você precisa publicar suas postagens utilizando o RD Station.

Quando seu post contém um ou mais links, o RD Station vai adicionar um identificador a todos os links e por meio do Código de Monitoramento, vai utilizar esse identificador para saber de qual post o seu Lead veio.

Ainda que você utilize a mesma postagem para as três redes sociais – Facebook, Twitter e LinkedIn – o RD Station já vai separar esses identificadores para você. Assim, você consegue saber exatamente quantos Leads vieram de cada rede social!

Vale lembrar que você não precisa postar só os links das suas Landing Pages! Se você compartilhar um link do seu site ou blog, a partir do início da visita, a sessão já está sendo monitorada e atribuída ao post de origem.

Explicando melhor: imagine que um visitante navegou pelo seu site ou blog a partir de um link compartilhado por você nas redes sociais com o RD Station. Nessa navegação, ele clica para visitar uma Landing Page e converte. Muito bem, essa conversão será contabilizada para o post de origem!

Quais conversões são monitoradas?

Todas as conversões são monitoradas, desde que o Código de Monitoramento esteja devidamente instalado nas suas páginas.

É importante lembrar que se o visitante “sair” do seu site e depois retornar para converter, essa conversão não será mais monitorada. A navegação deve estar sempre no mesmo domínio (suaempresa.com.br).

Outro ponto importante é que você precisa utilizar os links diretos do seu site, blog ou Landing Page. Links encurtados previamente (fora do RD Station) têm uma limitação: eles não passam adiante a identificação do post, e com isso a conversão não é monitorada.

Neste artigo da Central de Ajuda, você pode ver mais detalhes técnicos.

Comece agora!

Quer começar a monitorar suas conversões por post nas redes sociais? Acesse a seção de Mídias Sociais do RD Station e publique seu post!

Marcadores:

Deixe seu comentário