Novidade: Pop-up gerador de tráfego no RD Station

A adição do novo modelo aos Pop-ups do RD Station permite que você gere mais tráfego para páginas específicas do seu site e encaminhe seus visitantes pelo restante da jornada de compra.

Assim que você bate os olhos no funil de vendas do seu negócio, uma das primeiras métricas que encontra é a taxa de conversão de visitantes para Leads. Essa taxa responde uma pergunta bastante básica: das pessoas que visitam seu site, quantas delas deixam um contato?

Se você possui muitos visitantes no site, mas apenas poucos deles viram contatos, talvez seja hora de parar para analisar por que você está perdendo oportunidades. Por ser uma taxa que chamamos de ‘topo de funil’, que está no topo do seu funil de vendas, é dela que dependem as próximas etapas do seu negócio: a geração de oportunidades e de vendas.

Você já analisou as suas taxas de conversão? Já comparou com o mercado?

Para conseguir bons resultados de conversão, é fundamental que você explore ao máximo tanto as páginas do seu site quanto o blog da sua empresa, se você produz conteúdo. Isso significa dar oportunidades, ao visitante, de deixar um contato, normalmente em troca de algum benefício – como a assinatura de uma newsletter do seu blog, um material interessante, um cupom de desconto… As opções são diversas!

Aumentando sua taxa de conversão

Para ajudar você a aproveitar as oportunidades do seu site, o RD Station conta agora com a opção de Pop-up Gerador de Tráfego. Ele é um CTA que aparece no canto da tela do navegador para guiar os visitantes a realizarem ações que você deseja. Dessa forma:

captura-de-tela-rd-station-pop-up-gerador-de-trafego

A novidade permite que você encaminhe seus visitantes para uma Landing Page a fim de aproveitar melhor seu tráfego e gerar mais conversões. Ao contrário do Pop-up Gerador de Leads, que possui um formulário e tem como objetivo principal conseguir informações do seu contato, o Pop-up Gerador de Tráfego tem como objetivo canalizar o tráfego que você gera no site para uma página de conversão específica ou para outros conteúdos.

Captura de tela pop up rd station

E não se preocupe, o momento em que o pop-up aparece para seu visitante é estrategicamente pensado. Como forma de abordar somente visitantes engajados, ele é visível apenas para visitantes que rolarem mais de 50% da página.

Avançando na Jornada de Compras

Além de ajudar a aumentar a taxa de conversão do seu site, o Pop-up Gerador de Tráfego também pode auxiliar a avançar os seus Leads na Jornada de Compra. Imagine que você tem um post no blog e que seu visitante leu ele por inteiro. Pode ser interessante direcioná-lo para um próximo conteúdo e, consequentemente, prepará-lo melhor para as próximas etapas do funil.

Levando o visitante para um próximo conteúdo, e sabendo que páginas e conteúdos ele acessou, por meio do Lead Tracking, você consegue melhor qualificá-lo para que comece a ser nutridos pelo fluxo de automação que mais se adequa a seu perfil.

Viu como é simples?

Outra boa notícia é que ele não requer códigos nem mudanças na estrutura do seu site para ser instalado, caso você já tenha o Código de Monitoramento.

Gostou? Que tal testar essa novidade agora mesmo e começar a gerar Leads? Acesse o menu do RD Station: Converter > Pop-ups e crie seu Pop-up Gerador de Tráfego.

Marcadores:

Deixe seu comentário