Novidade: otimize suas Landing Pages!

Siga as dicas do RD Station para atrair mais tráfego orgânico para suas Landing Pages e, com isso, gerar ainda mais Leads.

SEO pode às vezes parecer bem complicado: as regras do jogo estão sempre mudando e algumas palavras-chave têm competição acirrada pelo primeiro lugar dos buscadores, ou mesmo por uma posição na primeira página!

Isso porque a  taxa média de cliques para a primeira posição do Google supera os 30% e, para a segunda posição, chega a pouco mais de 15%, segundo estudos da Advanced Web Ranking:

gráfico SEO

Isso significa que, para uma palavra com 5.000 buscas por mês, estar em primeiro lugar nas buscas pode garantir até 1.500 visitas orgânicas.

Agora, você imagina levar todos esses visitantes direto para uma Página de Conversão?

SEO: suas Landing Pages gerando mais Leads orgânicos

A partir de hoje, o fluxo de criação e edição de Landing Pages apresenta sugestões para você otimizar sua página para as melhores práticas de SEO.

Funciona assim: na aba “Editor”, você clica em Otimização e escolhe uma palavra-chave. A partir daí, o RD Station faz toda a investigação por você e retorna com dicas do que pode ser melhorado na sua página para ela rankear melhor:

Landing Page RD Station SEO

Além disso, na aba “Conversão”, se você associou uma palavra-chave à sua Landing Page, aparecem novas dicas de otimização para motores de busca em seu Título de Página, Meta Description e URL:

landing pages conversão SEO Rd Station

Seguindo as sugestões de Otimização, suas Landing Pages ficarão mais competitivas na batalha pelas primeiras posições do Google e outros buscadores.

Por que otimizar sua Landing Page para buscadores

Otimizar uma Landing Page é aproveitar o interesse das pessoas que já estão buscando conteúdo sobre o tema, e por isso pode funcionar para todas as etapas do Funil.

Buscando uma palavra-chave no Google e encontrando seu site, o usuário passaria por algumas etapas até a conversão (como encontrar o resultado no Google, cair no site, encontrar um CTA, encontrar sua Landing Page e então converter). No entanto, se ele buscar a palavra-chave e encontrar sua Landing Page, ele estará a um passo da conversão.

Assim, sua taxa de conversão de Visitantes para Leads pode ser maior!

Quando usar SEO na sua Landing Page

Se você pretende deixar sua Landing Page por mais de 3 meses no ar, é recomendado que você otimize o conteúdo para uma palavra-chave com um bom volume de buscas.

Isso porque é mais difícil (mas não impossível) rankear em pouco tempo, pois os motores de busca podem demorar para indexar suas novas Landing Pages. No caso do Google, uma dica é utilizar a ferramenta para solicitar uma atualização da sua página. Também não é imediato, mas pode ajudar sua página a ser priorizada!

Caso você queira conhecer os critérios que os motores de busca utilizam para ranquear sua Landing Page, veja o artigo que preparamos na Central de Ajuda do RD Station.

E aí, que tal otimizar suas Landing Pages para buscadores nas próximas vezes?

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