Novas Landing Pages responsivas garantem boa visualização de qualquer dispositivo

O RD Station lançou mais uma funcionalidade importante: as Landing Pages responsivas.

O motivo dessa melhoria é que atualmente o acesso à internet não se restringe mais ao computador. O uso de dispositivos móveis (incluindo celulares e tablets de diversos tamanhos) exige que os sites estejam adaptados para acesso de qualquer dispositivo.
Saiba mais sobre essa novidade:

Mas afinal, o que é um site responsivo?

O design responsivo é uma evolução do tradicional web design. Chamamos de site responsivo aquele que se adequa automaticamente a várias resoluções e orientações de tela. Portanto, não importa se usuário está usando um computador, celular ou tablet, na vertical ou horizontal, o site vai se ajustar da melhor forma para ele.
Os elementos continuam em proporção, os textos legíveis e a navegação agradável ao usuário, independente do dispositivo que ele esteja usando.

Landing page responsiva em um iPad deitado

Landing Page responsiva em um iPad na horizontal

 

 

Landing Page responsiva em um iPad em pé

Landing Page responsiva em um iPad na vertical

 A importância do layout responsivo

Hoje o layout responsivo é importante por garantir ao usuário uma navegação agradável e um acesso fácil ao conteúdo da página. Dessa forma, o site sempre expõe o conteúdo da melhor maneira.

O uso de layout responsivo nas Landing Pages tem um papel ainda mais importante. Além de reorganizar os elementos para uma boa visualização do conteúdo, ele faz com que a conversão naquela Landing Page não fique prejudicada pelo layout. Na prática, é possível conseguir boas taxas de conversão sem se preocupar se o futuro Lead irá acessar via celular ou tablet.

O contrário acontece com uma navegação pouco fluida e inconveniente. Por prejudicar a visualização para o usuário, a taxa de conversão tende a cair drasticamente pela dificuldade de ler o conteúdo e preencher os campos para conversão.

Todas as novas Landing Pages serão responsivas

Pensando em facilitar a disponibilização das informações aos usuários e impulsionar o aumento da taxa de conversão, redesenhamos as Landing Pages feitas pelo RD Station. Todas as páginas criadas a partir de agora vão se adaptar automaticamente à resolução da tela utilizada. Isso vai permitir o acesso às Landing Pages a partir de qualquer dispositivo com a mesma qualidade.

Para as Landing Pages criadas a partir de agora, não é necessário fazer mais nada além de criar a uma nova página. Entretanto, as que forem criadas antes do lançamento da funcionalidade não ficarão responsivas automaticamente.

O que fazer com minhas Landing Pages antigas?

O recomendado é editar e alterar o template de sua Landing Page antiga para este novo modelo responsivo. Entretanto, por uma questão de segurança, o ideal é primeiro testar a conversão para o novo modelo com uma Landing Page duplicada. Caso o layout se adapte corretamente, aí sim, fazemos alterações definitivas.

Para fazer o teste primeiro, siga os seguintes passos:

1) Vá ao painel de Landing Pages e clique em “Duplicar Landing Page”

Tutorial_1

2) Escolha o modelo responsivo (sem o texto “não responsivo”)

Tutorial_2

3) Clique em “Salvar e prosseguir” até o final

4) Publique as alterações e confira se o layout se adapta corretamente a diferentes resoluções. Você pode testar diretamente em celulares e tablets ou simplesmente diminuir o tamanho do seu navegador.

Tutorial_3

Se o layout de teste funcionar bem, é hora de atualizar sua Landing Page original. Para isso, basta repetir o processo acima com uma diferença: ao invés de clicar em “Duplicar”, você deve clicar em “Editar” . Depois os passos são os mesmos: altere o template escolhido, salve e publique.

Quando publicar as alterações,  sua Landing Page estará responsiva e continuará com o mesmo link.

 

 

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.