Novas Implementações: mais consistência nos primeiros passos com o RD Station Marketing

As novas implementações do RD Station Marketing são importantes na geração de resultados recorrentes e na estruturação de uma operação de Marketing escalável

Logo que lançamos o RD Station Marketing, precisávamos entender de que forma garantir o sucesso dos clientes que estavam dando os primeiros passos no mundo digital. Desenhamos um processo com o propósito de remover as barreiras iniciais de uso do nosso software e guiar os usuários à conquista dos primeiros resultados na ferramenta.

Esse processo se transformou no nosso Serviço de Implementação: hoje, temos uma área estruturada com mais de 20 colaboradores, que diariamente ajudam centenas de clientes a obterem sucesso através de nossa metodologia de Inbound Marketing.

Entretanto, com a evolução do mercado de Marketing Digital no Brasil e sua crescente complexidade, começamos novamente a nos questionar: como podemos ajudar nossos clientes a irem além?

Temos o propósito de transformar o mindset das empresas para que possam alcançar resultados no longo prazo com o apoio da nossa ferramenta. Mas como garantir que os clientes adotem o nosso software para resolver desafios diários da sua empresa e não apenas aprendam a operá-lo?

Utilizando os aprendizados dos últimos 6 anos, reformulamos nossa proposta de valor. Aumentamos o tempo e profundidade dos projetos de implementação e hoje conseguimos explorar  a plataforma de uma maneira muito mais completa e alinhada com objetivos dos nossos clientes.

Sabemos que nem todas as empresas têm as mesmas necessidades e, por isso, as novas Implementações são vetor importante na geração de resultados recorrentes e na estruturação de uma operação de Marketing escalável.

Trouxemos um exemplo de cliente que passou por essa nova experiência, suas estratégias e percepções sobre o novo modelo. Olha só:

A Athos e a Implementação Relacionamento com Leads

A Athos é uma empresa de gestão e operação condominial, que utiliza a tecnologia para otimizar processos e potencializar o atendimento ao cliente. Durante a implementação focada no relacionamento com os leads, a equipe da Athos ganhou agilidade na personalização das campanhas de Email Marketing:

A gente ganhou muito tempo com a RD. Já tínhamos uma plataforma de disparos de email, mas gostamos muito da personalização que o RD trás e percebemos que gera um retorno muito alto.
(Felipe Tobita, Vendas)

Também, durante a implementação, a Athos adaptou a plataforma para o processo de vendas do produto CondoPlaza – ferramenta de gerenciamento de Condomínios. Com campanhas microssegmentadas, alcançaram uma taxa de conversão de Leads para Vendas de 34%:

Com os aprendizados da Implementação, hoje nós priorizamos o cliente e buscamos entender o que ele está precisando, trabalhando de forma consultiva por email.
(Felipe Tobita, Vendas)

A implementação  Relacionamento com Leads é indicada para empresas que precisam melhorar as taxas de engajamento de suas campanhas de Email Marketing. Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores.

A Web Managers e a Implementação Automação de Marketing

A Web Managers desenvolve softwares de gerenciamento na nuvem para lojas físicas e virtuais. A empresa tinha uma necessidade urgente de se comunicar com a base de maneira escalável, e durante o onboarding conseguiu alcançar altos níveis de engajamento através de Fluxos de Automação. Hoje os leads são nutridos com conteúdo rico até estarem qualificados e prontos para abordagem do vendedor.

A equipe da Web Managers também viu uma oportunidade de aumentar a produtividade da equipe comercial nas Automações de Marketing. Através de fluxos gerenciais que identificam leads qualificados e oportunidades, eles eliminaram a necessidade de análise manual e aceleraram a passagem dos leads para o time de vendas:

Toda semana nós conseguimos bater as metas de visitantes, leads gerados e oportunidades. É um trabalho em conjunto (entre marketing e vendas), e a gente tem visto número muito positivos.
(Paula Ternoval, Marketing)

A Implementação Automação de Marketing foi criada para empresas que precisam escalar a operação, mensurar melhor o retorno das estratégias digitais e aumentar a agilidade das equipes de marketing e vendas. Sua equipe tem problemas similares? Converse conosco.

A Lancers Administradora e a Implementação Geração de Leads

Ao contratar o RD Station Marketing, a Lancers tinha como objetivo gerar oportunidades de negócio e direcioná-los com eficiência para a equipe comercial. Durante o período de implementação, a empresa conseguiu não só montar campanhas de geração de leads e integrar melhor os departamentos de Marketing e Vendas, mas também estruturar um fluxo de comunicação com os potenciais clientes.

E mesmo com um ticket médio alto, a Lancers converteu quatro vendas através de fluxos de cadência com follow-ups programados. E para os leads que não fecharam negócio, foi estruturado um processo de acompanhamento e inteligência comercial:

A gente divulgou um produto mais caro, então já imaginávamos que a venda seria um pouco complicada. Mesmo assim fechamos quatro vendas, recebemos vários contatos, e hoje nosso time está montando um banco de dados dos clientes que não fecharam para entender os motivos.
(Fabrizio Guaraldo – Marketing)

Ao longo da implementação, foi possível ter um controle muito mais assertivo sobre o processo comercial da Lancers. Acompanhando o comportamento dos leads enquanto percorrem o funil de vendas e otimizando a estratégia de acordo com os aprendizados, o RDStation trouxe agilidade para a operação:

Hoje eu consigo ver onde estava o problema, otimizar a campanha e ver os resultados na hora. Temos uma facilidade e rapidez na avaliação do processo que sem o sistema nós não teríamos.
(Fabrizio Guaraldo – Marketing)

A implementação Geração de Leads é recomendada para empresas que precisam transformar os visitantes do seu site em oportunidades de negócio. Você têm conseguido converter seu tráfego com eficiência? Vamos bater um papo.

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